Londres, via WhatsApp
É enorme a incredulidade de homens do mercado, políticos e jornalistas aqui de Londres com o que ocorre hoje no Brasil.
Eles simplesmente não entendem como o governo possa terminar a semana no poder.
Acontece que aqui o governo é parlamentarista, portanto governos caem quando ocorrem escândalos do gênero Delcídio Amaral.
De qualquer modo, o que se percebe é a iminência de uma crise institucional de grandes proporções.
8 comentários:
Em qualquer país democrático e CIVILIZADO, com políticos que pensam no melhor para a nação, os governantes renunciam para que as investigações e punições sejam feitas, sem nenhum prejuízo das rotinas (administração) governamentais.
Infelizmente, no Brasil, os políticos agarram-se aos seus cargos, porque têm medo de perder a impunidade parlamentar, o fôro privilegiado e aos milhõe$$$$ mensais, extensivos aos seus funcionários, amigos, asseclas, oops, assessores, familiares,...
Os ingleses não conhecem a maneira como se faz política por aqui. Eles tem uma visão de primeiro mundo e olham para a nossa política como tal.
SER BRASILEIRO VIROU PIADA, VIROU VERGONHA... VIROU SINÔNIMO DE BURRO IGNORANTE PREGUIÇOSO MALANDRO ETC...
A CRISE INSTITUCIONAL começou quando transformaram as Capitanias Hereditárias em Estados da dita Federação.
As Capitanias Hereditárias também acabaram com o Poder Moderador ao colocarem pra fora do Brasil D.Pedro II.
Tudo no Brasil começa pela Capitanias Hereditárias, contem os votos deles no congresso e entenderão a desproporcionalidade que temos.
ENQUANTO não acabarem com as Capitanias Hereditárias no Brasil, isto nunca acabará.
Dá nada.
Ministros do supremo comprados, procurador da união agradecido à dimandioca, congresso comprado diariamente com as tais emendas parlamentares.
Não se iludam.
Bigueiro mentiroso se saiste do predio onde moras pela manhã e fica aplicando nos seus asseclas que esta em Londres.
Recentemente o Primeiro Ministro eleito de Portugal renunciou porque não tinha maioria no congresso, como pode votarem num primeiro ministro de Direita/Liberal e a maioria do congresso de esquerda?Aqui a politica é briga de interesses ocultos.Estamos passando por um momento pior que o de final de 1963 e inicio de 1964, esse filme já passou e quem assistiu sabe seu final.A "Democracia" brasileira não aprendeu nada.
Não é de hoje, para ser honesto. É antiga a piada de CHARLES DE GAULLE. "O Brasil não é um país sério". Mas tenho que concordar, está beeeem pior.
Postar um comentário