Editorial, Istoé - Eles não são intocáveis

O senador Paulo Bauer, PSDB de Santa Catarina, leu ainda há pouco da tribuna do Senado o editorial da revista Istoé de hoje.

Trata-se de um libelo para a história. O autor é o diretor editorial Carlos José Marques.

As fotos ao lado ilustram o editorial da revista.

Leia:

Imagine você não gostar da autoridade que lhe investiga e, por esse critério, poder decidir que não vai depor quando convocado. Imagine-se imbuído do direito de escolher o ministro da Justiça mais adequado às suas conveniências pessoais e dotado da força para destituir ao bel prazer aquele que lhe contrariou por deixar prender um dos seus mais diletos amigos – ainda que por justificadas provas de irregularidades cometidas. No desmedido impulso tirânico você poderia ainda convidar para o lugar desse ministro alguém capaz de “enquadrar a PF” e evitar que a polícia cometa o supremo “abuso” de averiguar suspeitas de favorecimento que pesam contra a sua pessoa. 

Não importa a autonomia que a Carta Magna garante as instituições em sociedades democráticas como a brasileira. Prevalece apenas e tão somente a sua absoluta vontade de ditar os rumos, estabelecer o certo e o errado, conceder e retirar autoridade a aliados e detratores. Mortais comuns não podem contar com tais regalias. Já petistas de alta patente como Lula e Dilma demonstram compartilhar desse pensamento e, por isso mesmo, levaram às raias do insustentável as pressões para que José Eduardo Cardozo deixasse a pasta da Justiça na semana passada, na mais escrachada demonstração de que querem castrar a liberdade dos investigadores e esvaziar a Lava Jato – hoje convertida na grande esperança de resgate moral da sociedade. 

Cardozo foi sumariamente ejetado da pasta por adotar o princípio republicano de resistir a interferências indevidas na PF. Lula não estava gostando nada das apurações que o apontam como beneficiário de empreiteiras em obras e “presentinhos” nos dois imóveis destinados a usufruto familiar. Também torcia o nariz para o que considerava “falta de pulso” do ministro. Fez gestões para detoná-lo assim como partiu para cima de magistrados e procuradores, acusando-os publicamente de perseguição. Fez mais: mandou seus advogados avisarem que não iria prestar depoimento na condição de investigado, desqualificando o interpelante e afrontando um membro do Ministério Público. 

Dilma, por sua vez, ficou absolutamente possessa – segundo relatos de assessores próximos – quando soube da prisão do marqueteiro e confidente João Santana. Foi o suficiente para selar o destino de Cardozo. O ego exacerbado e uma indisfarçável sensação de pairar acima da lei parecem mover Lula, em especial.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

VIVAAAAAA O BRASIL VIVAAAAAA SÉRGIO MORO VIVAAAAAA A JUSTIÇA E A LIBERDADE... É O FIM DO LULARAPIO E DO PT ESSA MALDITA MÁFIA COMUNISTA DE LADRÕES E VAGABUNDOS, LULA E SUA PROLE TEM QUE MORRER NA CADEIA. CHUPAAAA PETZADA VAGABUNDA... DIA 13 É O FIM DO PT E DO VAGABUNDO COMUNISTA LULA

Anônimo disse...

Políbio
Não tem mais desculpa. Político que ainda permanece no pt ou eleitor que ainda vota nesta organização criminosa, composta pela ratatulha, pelo rebotalho, pela escória da espécie humana, nõa tem mais desculpa: TAMBÉM É LADRÃO.

Anônimo disse...

ALGUÉM JÁ PEDIR a INCONSTITUCIONALIDADE perante CNMP contra a nomeação do promotor baiano como ministro?

Anônimo disse...

esses dois tem de ir pra cadeia...

quando essa coisa bizarra sair da presidência tem de responder por tudo o que esta sendo revelado...

Anônimo disse...

Viva o Brasil! Viva a liberdade de imprensa! Apoiado, anônimos das 16:18 e das 16:24! NÃO QUEREMOS DITADURA! NÃO QUEREMOS O PARTIDO DA perda total = pt!

CADEIA PARA A FAMIGLIA LULLA DA SILVA! CADEIA PARA SEUS ASSECLAS DO INSTITUTO LULLARÁPIO! FIM DOS PARTIDOS QUE DÃO SUSTENTAÇÃO À BANDIDAGEM (pdt, psol,...)!

Anônimo disse...

Como não existe delaçao, leram o editorial da isto é kkklkkk.baixaria da oposição.

Anônimo disse...

CADÊ AS AUTORIDADES, VAMOS PRENDER LOGO ESSE PETRALHA FACÍNORA, E A BANDILMA NÃO MERECE SER SÓ IMPICHADA COMO TAMBÉM PASSAR UM TEMPO NA CADEIA!
TODO MUNDO NO PARCÃO DIA 13!

Anônimo disse...

Eu tou velho, já vi tanta coisa ruim acontecer nestepaiz, mas o que o Brasil tá passando com essa escumalha que nos governa, não existiu até hoje.Somente o povo indo prás ruas, prá tirar ESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO PODER, coloca-los todos na cadeia.

- Jovens, o Brasil não mais me pertence, O FUTURO É VCS, VCS É QUEM TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE PARA POR ORDEM NO PAÍS. FAÇAM ALGUMA COISA , VÃO PRÁS RUAS, FAÇAM PASSEATAS, PROTESTEM, NÃO POR 0,50 CENTAVOS NUMA PASSAGEM DE ÔNIBUS, MAS PELO FUTURO DE VCS E DE SEUS FILHOS.

Brasil para os brasileiros disse...

Dilma e Lula devem ser presos, ou não somos uma República confiável.
É o fim do PT, o fim da quadrilha que governa o País desde 2003.

Anônimo disse...

Ué! a mortadela acabou? Onde estão os petralhas? Será que estão fugindo pela fronteira, vestidos de prenda como o Tarso fez, carregando os seus pixulecos. Voltem Vigaristas, a poliça e a justiça estão lhes esperando!
Pablo Z

fred oliveira disse...

Grande editorial. Disse tudo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/