Imposto sindical bancou campanha de Lula, diz ex-gerente da Petrobrás

O ex-gerente de Responsabilidade Social da Petrobras Armando Tripodi afirmou em depoimento concedido ao site institucional “Memória Petrobras” que petroleiros da Bahia usaram o imposto sindical na campanha de Lula à Presidência em 2002.

O sindicalista contou o crime como grande vantagem na página da própria Petrobras.

A informação é do jornal Folha de S. Paulo de hoje.

Diz o jornal:

“Montamos um comitê no sindicato. Aprovamos na assembleia uma contribuição. A categoria aprovou todo imposto sindical da categoria ser destinado à campanha de Lula”, disse Tripodi à Folha, recordando a participação do Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia na eleição.

A prática é vedada pela legislação eleitoral, que proíbe que sindicatos e entidades de classe façam doações eleitorais. A prestação de contas da campanha de Lula naquele ano não registra nenhum repasse do sindicato.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Tripudiando dos contribuintes.

Paulo Helmich disse...

Ora, Lula não sabia disso!!! Prendam esse Armando, que está armando pra cima do Chefe da Organização!!!!

Anônimo disse...

ESTA gente vem dizer que a PETROBRAS "é nossa". Esta reportagem prova mais uma vez que a PETROBRAS não é dos brasileiros, Ela é dos funcionários, terceirizados, dos políticos, das empreiteiras, dos sindicatos.

ROUBARAM ela agora é "nossa" para salva-la com aumento da gasolina e gás.

JAMAIS FOI DOS BRASILEIROS.

PRIVATIZAÇÃO JÁ! Podem entregar até pra estes nojentos.


fred oliveira disse...

Ou seja, o petroleiros sao cumplices do que aconteceu no petrolao. A empresa sendo detonada e eles apoiando a eleicao de Lula e Dilma. Merecem essa empresa desmoralizada. Sei que vao continuar a ganhar seus belos salarios mas sao, tambem, responsaveis. Por isso, mesmo com todo o escandalo, nao vimos uma posicao firme do sindicato e nem da categori contra o roubo da petrobras.

Anônimo disse...

jornais da rede globo, falam só do Lula será que é inveja, deve ser por ele ter colocado o Brasil no mapa mundial, pois antes era só o FMI que o conhecia.

Anônimo disse...

Como o PT está acima da lei, isto só vale para os outros. A justiça infelizmente está nas mãos do Lula e turma

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/