Oposição fala em convocar Cardozo para explicar delação de Delcídio

A oposição na Câmara sugeriu na manhã desta quinta-feira convocar o ministro da Advocacia Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, para explicar o conteúdo da delação premiada do ex-líder do governo Delcídio do Amaral. A proposta veio do líder do PPS, Rubens Bueno (PR), que deve apresentar o requerimento ainda nesta quinta para que o ministro venha ao plenário principal da Casa.

O vazamento da delação premiada do senador tumultuou a sessão matutina da Câmara. Oposicionistas defenderam a renúncia da presidente Dilma Rousseff e reiteraram a disposição de trabalhar pelo impeachment da petista e pela ação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode cassar a chapa presidencial. "O que é que sustenta mais esse governo? O País está à deriva", indagou Bueno, numa referência à crise econômica. "Ela não pode continuar como se nada tivesse acontecendo", insistiu o líder.  

Além da convocação de Cardozo, o deputado sugeriu que o desembargador Marcelo Navarro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), também venha à Casa, seja via convite ou convocação, para dar sua versão dos fatos denunciados por Delcídio. Segundo a revista IstoÉ, Delcídio teria acusado a presidente Dilma de atuar para interferir na Operação Lava Jato por meio do Judiciário. Uma das investidas passava pela nomeação de Navarro ao STJ.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tava tranquilo, tava favorável, agora deu ruim!

Anônimo disse...

Não precisa chamar o garbozo, pois esse imoral só vai apresentar mentiras e evasivas que são a especialidade delle.

Façam um favor à Nação: IMPEACHMENT nas próximas horas. Traduzindo para o português = GOLPE! Brasileiros decentes apoiarão!

Estamos fartos desses desmandos e já sabemos da roubalheira graças à Lava-jato. É perda total de tempo pedir que o adevogadozinho da União receba convite/convocação, se digne a dar as caras no Congresso e minta, minta e minta o tempo todo.

Mordaz disse...

Como se José Eduardo Cardozo fosse falar a verdade...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/