Souza Cruz poderá trocar Cachoeirinha por Havana

A Souza Cruz não confirma, mas 50 dos 200 empregados diretos que demitiu da planta de Cachoeirinha, poderão assumir postos de trabalho em Uberlândia e em Cuba.

A empresa, controlada pela BTA, tem joint com o governo cubano desde 1995.

Como 90% da sua produção brasileira já vão para exportações, a BTA pensa fazer de Cuba o que não consegue mais fazer do Brasil.

11 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Polibio , voce nao acha no minimo contraditorio .
Um dos principais produtos de exportacao da ilha comunista e' o cigarro [ altamente cancerigino ] e a vacina terapeutica [ nao cura ] contra o cancer de pulmao .
Pelo jeito Fidel pensa em fazer dinheiro o maximo possivel .Claro a custa da saude dos outros .
E depois vem contar que a exportacao de escravos medicos nao tem como obejetivo o financeiro . So um estupido acha que e' por razoes humanitarias !

Anônimo disse...

O remédio amargo está tendo suas consequências e seus efeitos colaterais, as empresas estão se mandando do solo gaúcho.De nada vai adiantar o aumento do ICMS,e quem está pagando a conta é o povo gaúcho,de um lado a corrupta da Dilma cravou a faca no povo com o tarifaço e de outro o aumento do ICMS aqui para tapar o rombo dos gastos irresponsáveis de ex governadores.Remedinho que ainda vai ter muita dor de cabeça.

Anônimo disse...

A BTA vai utilizar trabalho semi-escravo em cuba, pagando salários muito menores que os brasileiros, não vai se preocupar com greves, sindicatos nem com segurança do trabalho. E qualquer problema, basta falar com raul castro. Assim é o socialismo opressor.

Anônimo disse...

Vão para a casa do mentor do Brasil do futuro. Os esquerdinhas devem estar felizes.

Anônimo disse...

ahahaha...

se ja estamos perdendo pra Cuba, vamos ganhar de quem?

Luiz Vargas disse...

Putz!
Em Cuba!
Só falta ficarmos sabendo que na SC havia "trabaiadores PeTralhas". Menos mal que eles irão para o paraíso.

Anônimo disse...

RS por Cuba? nao vai ter muita diferenca, afora o calor.

Anônimo disse...

Que fantástico!!!!!!!!!!!! Vamos fazer uma festa!!!!!! Pessoal do olivio dutra e do pt gaúcho devem estar super felizes por fidel castro!!!!!!

Viva cuba dos pampas!!!!

Anônimo disse...

Perder uma competição econômica até para Cuba é o cúmulo da várzea o que somente foi suplantado pela competência que Olívio teve para expulsar a FORD do RS!

Anônimo disse...

Ao anonimo das 15:51
Somente no braziu se acha que as empresas/governos fazem negocios por humanismo. faz-se negocios para ganhar dinheiro. ate cuba sabe disto. menos por aqui. Ora, qual o problema plantar tabaco e fazer remedio contra cancer? se existe mercado para os dois, cuba ganha com os dois. qual o problema?
Alguem acha mesmo que os curandeiros cubanos estao aqui por humanismo? fala serio. estao aqui para gerar lucros para o governo cubano. Somente isto, nada alem disto.
Cuba e um grande produtor de tabaco e acucar, sempre foi. tem mercado. simples assim.

Anônimo disse...

Só se espera que vá sem verbas e ajuda do BNDES da Dilma...
Irá atrás de mão de obra escrava barata...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/