Sindicato gaúcho assina em Cuba uma espécie de Programa "Mais Jornalistas" para o Brasil

O Sindicato dos Jornalistas quer criar uma espécie de programa "Mais Jornalistas", atraindo jornalistas cubanos para o RS. Cuba é uma ditadura comunista dinástica familiar opressora, onde não existe liberdade de imprensa e nem de opinião. Além disto, o jornalismo cubano é um dos mais atrasados do mundo, submetido a censura e opinião única há 50 anos. 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) ocupa o principal espaço do seu site de hoje para anunciar que firmará acordo com  o Instituto Internacional de Periodismo José Marti, da Unión de Periodistas e Escritores de Cuba (Upec), para que participem dos cursos ministrados pelo Instituto com condições especiais.

A parceria também prevê a vinda de cubanos para o Rio Grande do Sul, onde ministrarão cursos e palestras.  Um contrato de interesse já foi assinado em janeiro, com a representante da Associação Cultural José Marti no Rio Grande do Sul, Vania Barbosa, e seu presidente, Ricardo Haesbaert.

CLIQUE AQUI para verificar. A foto é de Vania Barbosa em Cuba. 

33 comentários:

Anônimo disse...

Como se não houvessem jornalistas aqui matando cachorro a grito.
Se houvesse tanta necessidade as empresas jornalisticas nào pagariam salarios tão vis a esses profissionais.

Anônimo disse...

esta gauchada não tem jeito mesmo,nem com mais impostos na cola apredem,adoram gratuidade,deveriam sim dar ênfase ao movimento separatista e criar o rio grande de cuba.

Anônimo disse...

Fazem isso por solidariedade aos colegas que precisam trabalhar com um mínimo de liberdade, não é isso?

astor_wartchow@yahoo.com.br disse...

Essa ideia fixa em torno de Cuba é patética. Jornalismo em Cuba? Nao estudaram a historia das ditaduras? O sonho cubano durou apenas os primeiros dois anos. Logo aṕos, Fidel implantou sua dinastia e tirania. Deu no que deu.

Anônimo disse...

Quintas colunas

Anônimo disse...

Combina bem bem com o perfil vanguardista do RS He He He

Anônimo disse...

BEM FEITO !!!!
TOMARA QUE OCUPEM O LUGAR DO JUREMIR , DO MENDES E DA ROSANA DE OLIVEIRA.
CONVIDO A POPULAÇÃO PARA A RECEPÇÃO NA ESTAÇÃO RODOVIÁRIA.
EU MORRERIA DE TANTOS ORGASMOS ESPONTÂNEOS DURANTE , NO MÍNIMO, SEIS MESES.
NÃO ME IDENTIFICO POIS DETESTARIR RECEBER ALGUM PETRALHA PARA DEBOCHAR DA VIUVA NO MEU VELÓRIO.

Anônimo disse...

"O Sindicato dos Jornalistas quer criar uma espécie de programa "Mais Jornalistas", atraindo jornalistas cubanos para o RS. Cuba é uma ditadura comunista dinástica familiar opressora, onde não existe liberdade de imprensa e nem de opinião. Além disto, o jornalismo cubano é um dos mais atrasados do mundo, submetido a censura e opinião única há 50 anos." editor já disse tudo. O que quer o Sindicato com essa medida? Tem gato nessa tuba. E muito gordo. De sã consciência quem procura apoio técnico nos mais atrasados?

Anônimo disse...

Quando nos empurraram goela abaixo essa ignomínia chamada "Mais Médicos", que trata os psudomédicos como escravos e drena nossas divisas para a ilha-presídio, 99,99% da imprensa aplaudiu! Certamente, agora, como dantes, também aplaudirão. A imensa maioria dos jornalistas apoia Fidel e seu regime ditatorial, esse mesmo regime, que na primeira oportunidade, os coopta, tira a sua liberdade, os persegue ou os envia ao paredón! É nisso que dá doutrinação ideológica nas universidades, fundamentalmente nas de ciências humanas.

Anônimo disse...

Como é que essa classe exige respeito e valorização se eles próprios não se dão ao respeito e não se valorizam?

Anônimo disse...

Cuba eh um lixo. Nada ha la que possa servir para o Brasil exceto o exemplo dos pobres cubanos que fogem para Florida.

Anônimo disse...

ISSO AI, DEMITAM TODOS OS REPORTERES, ELES JÁ AJUDARAM O SUFICIENTE, AGORA CONTRATA
DE CUBA, SALÁRIO BAIXINHO.

PRÓXIMO PASSO > TIRAR AS CONCESSÕES DE COMUNICAÇÃO, TAMBÉM JÁ SERVIRAM O SUFICIENTE.

Anônimo disse...

Bem toda implantação de um regime comunista requer 'se desvencilhar' de pessoas que
ajudaram.

Tá começando.

Anônimo disse...

Jornalistas cubanos no RS? Jornalistas? Jornalistas? Jornalistas? Estão de brincadeira! Apesar do gaúcho usar bombacha, pensam que não entendemos quais os objetivos do Sindicato?

Anônimo disse...

Bah, Políbio! Como se já não tivéssemos comunistas que chega no meio, hehehe
Agora eu quero ver a mídia amiga elogiar bastante...

Anônimo disse...

BOA IDÉIA, ADVOGADOS DEVERIAM FAZER O MESMO.

Anônimo disse...

Os gaúchos nem vão perceber. Nossos jornais são supérfluos, jornalistas bons para futebol e abobrinhas. Leitores aceitam tudo, vivem dos gloriosos feitos farroupilha e se satisfazem com a falsa fama de povo mais politizado do Brasil. O RS vai aceitar passivamente, sem stress. Ficamos assim ...

Anônimo disse...

ESSES FDP CHAPA BRANCA ...PORQUE NÃO TRAZEM CADEIAS E MODELOS DE PRISÃO PARA CÁ.

Unknown disse...

Vão querer é trazer agentes da inteligência cubana disfarçados de jornalistas. Por que esse sindicatizozinho de m... não faz um acordo desse tipo com entidades de países civilizados, como Israel, EUA e Suíça? Bando de sindicalistas pixulequentos!

Justiniano disse...

Já tem lixo que chega agora vão trazer mais lixo jornalista. Pobre Brasil em vez de evoluir caminha a passos largos para entrar no 4º mundo, porque 3º faz tempo que estamos.

Moisés Mendes pode abrir sua casa e abrigar meia-duzia desses jornalistas jurássicos.

Anônimo disse...

É a comprovação cabal de que o jornalismo oficial praticado no Rio Grande do Sul é o mais pelego esquerdista do Brasil.

Anônimo disse...

É a comprovação cabal de que o jornalismo oficial praticado no Rio Grande do Sul é o mais pelego esquerdista do Brasil.

RONDO disse...

Disse tudo o anonimo das 10:11.
Joel

Anônimo disse...

sinal que aqui também vai faltar papel higiênico...

Anônimo disse...

Vejo isto como uma tentativa de fazer lavagem cerebral nos comunicadores brasileiros, atraindo os mestres da manipulação pública de Cuba para ensinar nossos jornalistas como veicular notícias de interesse do partido e distorcer aquelas que não lhe interessam, além claro de macular a personalidade de seus adversários. Jornalista que se submeter a isso não pode ser chamado como tal, mas de militante comunista!

Anônimo disse...

É questão de solidariedade à classe, os jornalistas cubanos, coitados, não têm emprego lá...só o Granma, rádios e tv, tudo estatal.
Mas que raios de experiências novas teriam para relatar a seus colegas gaúchos?
Bom que o Tarso não é governador, pois o grupo seria declarado hóspede oficial do estado...

Anônimo disse...

Será que estes jornalistas estrangeiros vem para cá, como viveram os médicos cubanos, e nosso governo paga os salários como faz com aqueles, porque os jornalistas brasileiros não ligados ao governo já ganham pouco, e os jornais estão demitindo eles.

Anônimo disse...

Políbio,

Com raríssimas e honrosas excessões essa classe é composta de verdadeiros débeis mentais produzidos em séries de idiostas úteis, nos últimos redutos do marxismo bagual que levaram o estado se tornar um Piauí com caganera.

Anônimo disse...

Eu como paulista sempre aceitei com simpatia a tese de separação do Brasil que pela minha vontade constaria dos Estados do Rio Grande do Sul até São Paulo + Goiás. Depois de observar mais esta jumentice gaucha, mudo minha opinião para anexar apenas de Sta.Catarina para cima.+

Anônimo disse...

Certíssimo anônimo das 11:50! Era só o que faltava, duas pseudo-jornalistas gaúchas com uma ideia genial. Trazer jornalistas cubanos. Para quê? Só se for para comentar e elogiar os discursos das múmias-vivas: IRMÃOS CASTRO! Outra coisa os coitados não sabem editar.

Anônimo disse...

Jornalistas cubanos nem precisam saber falar, pois só fazem recorta e cola do Gramna!

Erson Leal Ramos disse...

Sou jornalista com registro no MTE. Tem valor legal assegurado pela mais alta corte deste país... não pago nada a este "sindicatinho" mequetrefe desde a década de 1980... Graças a DEUS saí dos grandes jornais no tempo certo, antes de me tornarem um idiotizado... Então que estes bostas façam o que quiserem, não me representam... nem eles nem o "antro" da FANAJ... Sou associado da ABJ, mais ética, mais equânime e mais isenta... ou o mais próximo disso num pais de quarto indo a passos largos para o quinto mundo...

Anônimo disse...

Tô falando... RS é o estado mais vermelho do Brasil. Aposto que essa ideia vem das hostes daquela comunistazinha de merda... como é mesmo o nome daquela vigarista?

Não precisamos de mais jornalistas por aqui! Que fiquem tudo por lá, na Cuba que os pariu!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/