Artigo, Augusto Nunes - A derrota do reizinho (Lula) prepotente e do banqueiro sabujo (Santander)

Há duas semanas ─ um ano, cinco meses e vinte dias depois de perder por ordem de Lula o emprego no Santander ─, Sinara Polycarpo Figueiredo ganhou a segunda etapa da batalha judicial travada contra o banco que a demitiu. Neste 21 de janeiro, a juíza Cynthia Gomes Rosa, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, manteve a sentença expedida em agosto de 2015 pela juíza Lúcia Toledo Silva Pinto Rodrigues, que condenou a instituição financeira a pagar uma indenização de R$ 450 mil por danos morais infligidos à funcionária castigada por ser honesta.

Ao recorrer da decisão em primeira instância, o Santander apenas adiou a consumação da derrota. Não há como inocentar o comando do banco, grita a reconstituição do monumento à subserviência que começou em 10 de julho de 2014, quando um documento produzido pela área chefiada por Sinara foi distribuído entre um grupo de clientes com renda mensal superior a R$ 10 mil. Na sentença, a juíza Lúcia registrou que o texto se limitara a endossar “constatações uníssonas entre os analistas do mercado financeiro e nas diversas mídias independentes sobre investimentos”.

(...)

Lula e seus sequazes acham que, numa campanha eleitoral, o único crime é perder. O resto pode. Matar a mãe, por exemplo. Ou afanar a poupança da avó. Previsivelmente, o chefão fingiu enxergar num papelório inofensivo a prova material de que até bancos estrangeiros estavam envolvidos na conspiração urdida para encerrar a supremacia do PT. A ofensiva contra o diagnóstico do Santander começou assim que cópias do documento chegaram à imprensa. E atingiu o climax com o ataque em pinça executado por Dilma e Lula em 28 de julho de 2014.

(...)

A juíza Lúcia Toledo Silva Pinto Rodrigues entendeu que o banco maculou a carreira profissional de Sinara ao retratar-se publicamente pelo ocorrido. Concluiu, também, que o Santander foi longe demais ao agachar-se diante de Lula. Confira um trecho da sentença:

“O Banco reclamado foi sim submisso às forças políticas ao demitir a reclamante. Somente demonstrou a parcialidade da instituição em atender os interesses políticos que estavam em jogo na época por conta da eleição e a falta de comprometimento perante seus clientes investidores que, se acreditassem na assertiva de que a economia seguiria a ‘bem-sucedida trajetória de desenvolvimento’, fatalmente amargariam prejuízos financeiros, dada a retração da economia e a desvalorização do nosso câmbio e dos ativos negociados na bolsa de valores”.

CLIQUE AQUI para ler o texto completo.

12 comentários:

Anônimo disse...

SE O SANTANDER NÃO DEMITISSE A MOÇA QUE MANDOU AQUELA CORRESPONDÊNCIA, SERIA
O BANCO QUE COM CERTEZA TERIA UM ALTÍSSIMO NUMERO DE NOVOS CORRENTISTAS.

É UMA PENA.

Emmanuel disse...

Reflexos de um sistema extremamente centralizado: o sistema financeiro é estatizado e os bancos, como disse a juíza, se "agacham" para não dizer coisa pior, para os governantes do período. Noutras palavras, os banqueiros, meros prepostos do governo, dizem o que agrada o governo, haja vista os enormes interesses, de vida ou morte, empresarial, envolvidos nas tramas.
De fato, precisam, sim, serem punidos para aprenderem que princípios valem mais do que a eterna subserviência a quem manda.
No meu entender, 450K foi pouco, poderia e deveria, ser mais que isso.

Anônimo disse...

Parabens a Dra Sinara Figueiredo , demitida injustamente do banco em que trabalhava por fazer uma analise correta da economia brasileira , com o objetivo de orientar os clientes do instituicao bancaria. O lamentavel foi a pressao do Planalto para que a demitissem !!!

Anônimo disse...

Uê o lula e o pt não são do partido dos trabalhadores? Porque demitir uma trabalhadora?

Bando de burgueses esses banqueiros e lulistas!!!

Anônimo disse...

Quem sabe o BB do presidiário e ex diretor Pizzolato e de Bendini, aquele dos empréstimos sem garantia à socialite Val Marchiori e hoje presidente da Petrobrás (por mérito administrativo, rs. rs. rs...), não a contrata agora, dada a sua já provada honestidade em informar corretamente a seus clientes sobre o mercado financeiro? Acho difícil, porque a condição primeira para ter alguma posição de relevo no banco é pertencer à linhagem petralha e isto seguramente esta moça não é.

Cap Caverna disse...

E são esses fdp que chamam os militares de ditadores!!!!! O maior e imperdoável erro dos militares, foi de não ter cortado a cabeça dessa gentalha marxista e aproveitadores, que hoje estão destruindo o Brasil e a sociedade brasileira, com suas bravatas e seus governos populistas. Esses crápulas não aceitam ideias contrárias às suas, pois se acham perfeitos! Sim, eles são perfeitos, jumentos !

Anônimo disse...

A excelente funcionária Sinara Polycarpo Figueiredo que pagou por ser honesta estava com toda razão nas suas previsões, olha só a merda que a Dilma e o governo petralha estão fazendo com o país!
Este bando de merda, o Santander onde eu jamais vou abrir uma conta, deveria pedir ajuda pro vagabundo do Lula pra pagar a indenização trabalhista!

Anônimo disse...

Fiquei exultante por essa TRABALHADORA BRASILEIRA competente e honesta ter ganho a causa trabalhista. Particularmente acho que foi pouco o valor pelo prejuízo moral e humilhação que a Sra. Sinara Hypolito Figueiredo passou. Agora ela deveria processar esse cachaceiro infame, bolivariano de merda, Lincoln de galinheiro e tirar uma boa soma, muitas vezes superior ao bônus, da Sinara e fruto do seu trabalho sério, que aquelle indivíduo bêbado pediu ao dono do Santander lhe enviasse, porque elle saberia onde empregar. O vídeo em que esse pústula, essa ferida contaminada de larvas e pus que quer infectar o Brasil, é algo que todos devem ver. Só absurdos elle vomita para a plateia de amestrados. Tem que ter estômago, pois é só lixo, lixo e lixo bolivariano e vindo do partido da PERDA TOTAL.

Anônimo disse...

Um banco com uma diretoria que demitiu uma funcionária que disse a verdade, que foi apenas honesta e de forma técnica acertada aconselhou aos clientes, é um banco confiável?

Anônimo disse...

Lula e Dilma, os ladrões de esperanças, penalizaram uma trabalhadora competente por ser honesta. Agora se ela cortasse um dedo e se dissesse a mais honesta das brasileiras vivas, seria a sucessora do dono do Triplex que não pertence a ninguém!

Anônimo disse...

Muito pouco o valor da indenização....

Anônimo disse...

O Santander tem de pedir desculpas a Dra Sinara Figueiredo , alem da indenizacao por danos morais. Demiti-la por fazer analises corretas dos rumos da economia eh um crime, mas demiti-la por pressoes politicas do Planalto multiplica por dez esse crime . Vergonha um banco como o Santander ter procedido dessa forma !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/