Presidente do PT, Rui Falcão, encarna o advogado do diabo

Editorial desta sexta-feira do jornal Gazeta do Povo, de Curitiba.

“Insinuações perigosas”

Em defesa de Lula, presidente do PT faz graves insinuações contra as instituições democráticas

A cada semana a direção do Partido dos Trabalhadores vai revelando aos poucos o que realmente pensa. Em carta publicada na página oficial do partido na segunda-feira (8), o presidente do PT, Rui Falcão, sai novamente em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, inovando em matéria de graves e levianas insinuações. Além de reafirmar o discurso de ocasião, de que Lula estaria sendo atacado porque saiu da Presidência com aprovação inédita e porque deixou um legado “de realizações a favor dos mais pobres”, Falcão agora inclui um novo ingrediente – as investigações contra o ex-presidente seriam fruto de um “consórcio entre a oposição reacionária, a mídia monopolizada e setores do aparelho de Estado capturados pela direita quer convertê-lo em vilão”.

É certo que as delirantes acusações de que a oposição e a mídia fazem um complô contra o ex-presidente já se tornaram batidas na rasa retórica petista, de modo que nenhum cidadão minimamente informado consegue ainda levá-las a sério. O que é novo na mania de perseguição da direção da legenda é incluir mais um inimigo fictício, que Falcão chama de “setores do aparelho de Estado capturados pela direita”, numa forma velada de se referir ao aparato investigativo-judiciário, que apura suspeitas envolvendo Lula em inquéritos regularmente instaurados.

11 comentários:

Anônimo disse...

Manual marxista. A casa deles já caiu e só falta recolher os entulhos. Quanto mais tempo ainda ficarem no poder menos a população esquecerá da destruição econômica do país. Na hora de votar, a maioria das pessoas lembrarão que neles, não. Nada como um dia depois do outro. O problema é que levaremos os mesmos 14 ou 16 anos para colocar o país nos eixos. Isto se prenderem os corruptos.

Alberto disse...

Basta de corruPTos!

Anônimo disse...

Tá faltando apenas um detalhe para a canalha admitir que são bandidos. Quando fizerem isso será a hora da pauleira.

Anônimo disse...

Nada que um tapão bem dado da "raiz' da orelha não resolva.

Anônimo disse...

Depois de 14 anos nas mãos desses lixos ainda tem gente que não entende por que o país está nesse buraco absurdo.

Anônimo disse...

BAndido!!!! Ir contra as Instituições Democráticas é ir CONTRA O BRASIL!!!!!!

Anônimo disse...

ESSE É O REAL MOTIVO DE ESTES VERMES COMUNISTAS TEREM CIDO ELEITOS E AINDA ESTAREM NO PODER. A BESTIALIDADE IGNORANCIA E TEIMOSIA DO POVO BRASILEIRO

Anônimo disse...

VEJAM A SOBERBA DESTES COMUNISTAS. TUDO QUE FOR FEITO PELOS LADRÕES INSTALADOS NO PODER É LICITO PORQUE É DA ESQUERDA COMUNISTA. VALE TUDO. ROUBAR, MATAR, ASSASSINAR, AGREDIR OFENDER, PROCRASTINAR, DEBOCHAR DAS LEIS, DA HONESTIDADE, DA HONRA, DA CORAGEM, DO CARÁTER DAS INSTITUIÇÕES PORQUE NÃO SÃO DE ESQUERDA. É UMA GUERRA DECLARADA CONTRA QUALQUER FORÇA QUE NÃO ESTIVER SUBJUGADA A TEORIA COMUNISTA... ESTÃO A CAVALO DO PAÍS, DA CONSTITUIÇÃO E DAS LEIS...VIVA A ANARQUIA DA SOCIEDADE, DA FAMILIA E DA PÁTRIA SOBERANA... QUE TODOS ESTES COVARDES SEJAM JOGADOS NO FUNDO DAS PIORES MASMORRAS E CONDENADOS PELA PÁTRIA E PELA HISTÓRIA!

Anônimo disse...

Os que não gostaram ou se sentiram ofendidinhos que processem o Presidente do PT.

Anônimo disse...

Por que será que esse imbecil bolivariano não da os nomes dos bois da oposição, da mídia, dos setores do aparelho de Estado capturados pela direita (essa definição está demais, heim Polibio?)? Está com o rabo preso, stalinista sem-vergonha?

Anônimo disse...

Rui Falcão é um velhaco sem vergonha.
SIMPLES ASSIM.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/