Lava Jato - Marqueteiro do PT pode ter recebido repasse da Odebrecht

Investigadores da Lava Jato analisam indícios de repasse de subsidiárias da Odebrecht em contas do exterior controladas pelo marqueteiro do PT João Santana, responsável por campanhas do partido desde a reeleição do ex-presidente Lula, em 2006, e da presidente Dilma. As investigações apuram as finanças dele em diversos países, entre eles Suíça, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Ainda segundo o jornal, os dados sobre a movimentação financeira de Santana integram pacote de documentos enviados ao Brasil pela promotoria suíça em acordo de cooperação. As investigações correm em segredo de justiça.

O marqueteiro está sendo investigado desde que a Polícia Federal encontrou uma carta de Mônica Moura, mulher e sócia de Santana, na casa do lobista Zwi Skornicki, ligado ao estaleiro asiático Keppel Fels.

Oficialmente, Santana recebeu R$ 88,9 milhões da campanha de Dilma em 2014. Outros pagamentos vinculados à campanha, se confirmados, seriam em tese caixa 2.

7 comentários:

Constantino disse...


Pode?

Recebeu com certeza absoluta, via paraíso fiscal.

Anônimo disse...

Ora, Duda confessou a mesma coisa em 2006, em rede nacional, e nem o PT, nem ele, foram incomodados pela leniente Justiça brasileira!!!!!!!

Anônimo disse...

Não, João Santana é mais honesto ainda que Lula e intruiu tanto a Lula quanto Dilma a somente falar a verdade em suas limpissimas campanhas políticas!

Anônimo disse...

REDE BRASIL ATUAL -12/02/2016

PM reprime protesto de torcedores do Corinthians contra a Globo

São Paulo – A Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, protagonizou uma cena de protesto durante a partida do clube ontem (11), contra o Capivariano, válida pelo Campeonato Paulista. Os torcedores estenderam três faixas, sendo uma diretamente contra a Rede Globo, outra contra a imposição, pela emissora, do horário das 22h para a realização de jogos e uma outra ainda exigindo do clube esclarecimentos sobre as contas da construção da Arena Corinthians.

A ação dos torcedores provocou tumulto, após a Polícia Militar proibir a manifestação. A torcida retirou as faixas, e a PM se posicionou estrategicamente para impedir que o protesto fosse retomado. Após insistência da organizada em exibir novamente os dizeres de indignação, durante o intervalo, os policiais agiram com violência na repressão e na censura aos manifestantes.

Em repúdio à ação policial, a torcida se manifestou pelo Twitter com a foto de um torcedor machucado e os dizeres: "A ditadura ainda existe no nosso país! Ao protestarmos pacificamente, somos tratados assim".

A faixa que causou maior polêmica trazia a frase: "Rede Globo, o Corinthians não é seu quintal". (...)

Em resposta à punição, a torcida organizada já havia realizado um protesto em frente a FPF, na zona oeste da capital, no último domingo de janeiro (31). Durante o ato, os manifestantes levantaram faixas e bandeiras, além de soltar fogos e sinalizadores. Na ocasião, a torcida aproveitou ainda para se manifestar em relação ao escândalo da merenda escolar, cujo principal investigado no esquema é o deputado estadual Fernando Capez (PSDB), atual presidente da Assembleia Legislativa.

Com o grito "Eu não roubo merenda, eu não sou deputado, trabalho todo dia, não roubo meu estado", a Gaviões se referiu ao parlamentar, que além de investigado no escândalo, é um grande opositor das torcidas organizadas.

PS: Parece que o PSDB de SP encontrou alguém que peite eles, ou não?

Cap Caverna disse...

Bota na cadeira, pois se é petista, certamente é ladrão!

Anônimo disse...

A pilantrona 7% ,caixa dois em sua campanha imunda,vade retro maledita,cadeia nela

Anônimo disse...

"O diabo faz a panela, mas não faz a tampa", diz o dito popular. A panela do PT está fervendo e com o Lulladrão e Dilmandioca cozinhando lá dentro. Logo, logo ficará cozida. Aguardemos este grande dia para todos os brasileiros e brasileiras decentes, que ainda amam a sua pátria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/