Artigo, Percival Puggina - Os dois maiores inimigos do impeachment

O grito pelo impeachment estava na garganta do povo brasileiro desde as últimas semanas de 2014. Quando ficou evidente que a campanha presidencial se desenrolara num ambiente de mistificação e ocultação da realidade, tipificando estelionato eleitoral, o impeachment passou a frequentar as redes sociais. Foi esse tema que motivou as duas primeiras manifestações populares, ainda em novembro de 2014. E foi ele que deu causa à histórica mobilização nacional do dia 15 de março de 2015. Enquanto análogas iniciativas aconteciam país afora, aqui em Porto Alegre, do alto de um carro de som, eu vi esse grito nascer. Como testemunha ocular e ativa dos fatos, certifico e dou fé: o impeachment foi e continua sendo, em primeiríssimo lugar, exigência do povo brasileiro.

 Portanto, quando o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em entrevista ao jornal O Globo (10/02), declara que o "impeachment foi desencadeado por vingança de Cunha", sei que estou diante de uma flagrante mentira, de uma notável desonestidade intelectual.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

21 comentários:

Anônimo disse...

Não vai ter golpe.

Anônimo disse...

Desonestidade sr editor, e não respeitar a vontade de 54 milhões de votos.

Anônimo disse...

Desonestidade sr editor é torcer pelo quanto pior melhor.

Anônimo disse...

Ao das 09:37:

Desde quando roubar, mentir, má gestão e etc é GOLPE ????????
Por favor, seja honesto ao menos contigo.

Anônimo disse...

Não vai ter golpe,gritam os LADRÕES ESPERANÇOSOS

Anônimo disse...

GOLPEIEM os LADRÕES do PT-partido-quadriha!. Ou o BRASIL ACABA COM O PT ou o PT ACABA COM O BRASIL!!!

Anônimo disse...

Anonimo 09:37 sua presidente nao vai cair por golpe, vai ser impeachment. Tudo legal. Igualzinho voces fizeram com o Collor.
E seu idolo Lulla vai pra cadeia. Nao vai poder nem sair na rua.

Voce vai ter que trabalhar pra ganhar seu sustento MAV, pode esperar.

AHT disse...

Caro Políbio Braga,

Sou brasileiro, aposentado. Não acredito que os meus problemas e dificuldades causadas por essa Crise - como nunca antes acontecera neste país, além da indignação pelo desgoverno PT (Lula continua no Poder, Dilma é um acessório com sérias deficiências), sejam tão diferentes da grande maioria de cidadãos brasileiros.
Por tudo que ouço de familiares, parentes, amigos, vizinhos e bravos jornalistas que não têm medo e não se vendem, eu resumi em uma “planilha”, essa mensagem, em arquivo de imagem (extensão “.jpg”):

https://drive.google.com/file/d/0B_mT44nAu3eUZUJjelYzOXJoNDA/view?usp=sharing

Se achar procedente a minha mensagem, por favor, libere esta postagem e o link de acesso ao arquivo, no Google Drive.

Grato.

Façanha, o advogado do povo disse...

A free way vai ficar saturada em sua capacidade, novamente, nesse fim de semana de corrida às praias. Esbórnia nas festas de fim de ano, agora, nas de Carnaval também. Então, crise, recessão, - quando, onde? Penso que o movimento do impeachment perdeu seu timing.

Anônimo disse...

Fica Dilma, não ao golpe !
E nos leve rápido ao fundo do poço, queda de 4% no PIB, depressão econômica, famílias perdendo o emprego, violência generalizada, zica e tudo mais !
Fica Dilma !!!

Anônimo disse...

Não vai ter golpe, vai ter impeachment!

Todos ao coxinhodromo disse...

Agora alem de coxinhas temos os coxurros comentando.Não vai ter golpe.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:21 nao vai ter impizzmam, " vai assar igual pizza". A odeia e prender o lula, nao por crime mas sim por vontade popular porque a mídia conseguiu convencer com mil mentiras que virou uma verdade que o lula é ladrão. Medo de 2018, pode ter certeza que lula não vai ser presidente ou vao mata- lo antes ou o heroi nacional vai prende lo por um motivo fútil.

Anônimo disse...

Lá vem o filho do meretrício as 12:04!

Anônimo disse...

Anônimo das 12,05. Vcs petralhas(cruza de PT com irmãos metralha) adoradores da MAIOR QUADRILHA DE ASSALTANTES DO DINHEIRO PÚBLICO. Vcs querem convencer o internauta que o PT é um partido HONESTO E ÉTICO que nem o larápio do 9dedos51 - cachaceiro mau caráter e ladrão. A COISA É UMA INCOMPETENTE, QUE FALIU UMA LOJINHA DE 1,99 E ESTÁ FALINDO O PAÍS, A OITAVA ECONOMIA DO MUNDO. Bando de gente incompetente e corruPTa.

Anônimo disse...

O articulista combinou com os bandalheiros, digo, os manifestantes? Combinou com o Congresso Nacional? Combinou com o STF? Combinou com os russos?

Anônimo disse...

Avisem a esse ministrinho garbozo e aos bolivarianos desesperados que postaram suas m#&%as no blog mais democrático do Brasil, o do Polibio, que eu sou uma coxinha muito vingativa, tal e qual o cunha. IMPEACHMENT DA MALLDITA JÁ! CADEIA PARA O LULLARÁPIO AMANHÃ! FIM DO PT URGENTE!

Anônimo disse...

Não vai ter golpe pois já teve,Dilma q deu golpe maquiou as contas mentiu p se reeleger... Suposto caixa dois em sua campanha,agora veio a tona até sobre seu marqueteiro tambem,q fez suas propagandas... Suposta granaiada no exterior,hum....a m . é muita ,este partido deve ser extinto esta mulher cassada pelo TSE...suas contas devem ser rejeitadas pelos políticos em Brasília=pela comissão q apura, já que o TCU rejeitou as contas por unanimidade

Dia 13 vamos as ruas

Impeachment

Anônimo disse...

Estamos nos piores números desde a depressão de 31...pela 1 vez teremos 2 anos seguidos de PIB negativo, 100 mil lojas foram fechadas

Impeachment

Anônimo disse...

Estamos nos piores números desde a depressão de 31...pela 1 vez teremos 2 anos seguidos de PIB negativo, 100 mil lojas foram fechadas

Impeachment

Anônimo disse...

Estamos nos piores números desde a depressão de 31...pela 1 vez teremos 2 anos seguidos de PIB negativo, 100 mil lojas foram fechadas

Impeachment

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/