O governador Sartori encaminhará nesta sexta-feira à
Assembleia o projeto de reajuste de 9,6% do salário mínimo regional.
O reajuste do salário mínimo nacional foi de 11,68%.
Os patrões queriam zero de reajuste e os trabalhadores defendiam índice igual ao do mínimo nacional.
7 comentários:
SE O FUNDO DE GARANTIA DO TRABALHADOR (FGTS) SOFRE CORREÇÃO DE 3% A.A.
ESTE É UM BOM NÚMERO PARA CORRIGIR O MINIMO REGIONAL.
Que demagogia, 0 % de aumentos para os servidores estatutários (policiais, professores, profissionais da saúde), e dá aumento no mínimo regional com dinheiro dos outros é fácil. e não esqueçam que ele deu a pouco aumento para todos empregados celetistas de fundações públicas (não estáveis) de 11% inclusive em benefícios. é isso ae a prioridade, valorizar aqueles que não geram serviço essencial.
Nada, tá tudo em crise, quebradeira generalizada. Corte custos, demita, venda estatais.
Pois é, e aos trabalhadores do executivo que perderam 11% para a inflação de 2015, não anuncia nada de aumento, ao menos repor a inflação, o que significa dizer que quem trabalha para o executivo estadual, teve uma redução no salário de 11%.
Exemplificando se recebia R$ 2.000,00 - 11% = R$ 1.780,00 é o que valeu o salário em Janeiro/16
Eu só queria entender:se existe um salário mínimo nacional porque um especial para o RGS?
Quando os ministros do STF reajustam seus salários esse indíce vale para o poder legislativo e para o judicíario de todo o país então que bobagem é essa de salario mínimo regional?
Este tal de mínimo Regional em meia dúzia de estados, tem que acabar, por temos um mínimo nacional, para que complicar a coisa ??
As empresas demitindo e indo embora; para os funcionarios publicos e ZERO! E vem este reajuste. E, pelo jeito nada mudou neste estado... Ah, e a culpa e sempre, exclusiva, do pt... Acorda rs!
Postar um comentário