Operação Zelotes recrudesce e envolve forte a Gerdau. Já saíram 18 mandados de busca e apreensão.

As informações desta primeira hora da manhã são de que as investigações da Operação Zelotes recrudesceram e poderão resultar ainda hoje em sérias consequências para os dirigentes dos grupos Gerdau, RBS, Marcopolo e Mundial, todos do RS, mais a "clientela" que já frequenta a lista da PF e do MPF desde o ano passado.

Foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão, além de 20 mandados de condução coercitiva.

O empresário Jorge Gerdau Johannpeter, dono do grupo Gerdau, é alvo das operações de hoje. Além disto, ele pode receber a maior punição na Operação Zelotes, que apura esquemas de sonegação fiscal e fraudes no Carf, o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. Nada menos que R$ 5 bilhões.

Quem informa é o colunista Jorge Bastos Moreno, na nota abaixo:

Bilhões

Investigadores da Operação Zelotes já estão fazendo as contas para calcular quanto cada uma das empresas suspeitas de fraude no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) terá que devolver aos cofres públicos.

Só empresas do Grupo Gerdau terão que desembolsar R$ 5 bilhões, segundo os cálculos do procurador Frederico Paiva.

– Equivale a uma Lava-Jato – diz o procurador.

Além de fundador do Movimento Brasil Competitivo, Gerdau é um dos principais patrocinadores do Instituto Millenium, que combate governos de esquerda e dissemina ideias ultraliberais na imprensa brasileira.

5 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Financia o Instituto Millenium e participa do Governo do PT??

O "seu jorginho" brincou com fogo e fez xixi nas calças.

Ninguém sai impune quando resolve "jogar" com os dois lados da mesma moeda.

JulioK

Emmanuel disse...

"Ideias ultraliberais"!!??
Que besteira é essa? Nunca ouvi falar que participar de "conselhão" de partido comunista fosse propagar "ideias ultraliberais".
Ao contrário disso, o que o elemento em questão propaga, é o que há de pior no empresariado brasileiro: o acumpliciamento com políticos para roubar dinheiro público, o que, por sinal, acontece quando se apagam multas e coisas tais.
Bem verdade que os políticos também aplicam a regra do "criar dificuldades para vender facilidades", de sorte que tanto os primeiro bandidos quanto os segundos, se merecem.
Quem não merece a vergonheira é o povão donde sai a grana, de sorte que o lugar correto dessa gente é na cadeia.

Anônimo disse...

Polibio que alegria saber desta operação, pois foi demais o que esta gente fez, abusaram e criaram megapoderes sobre falácea de tantas pessoas.
Agora a Zelotes tem que buscar os mega milionarios conselheiros advogados do Vale dos Sinos, um que ja se saiu bem no Natal Luz e outro comparsa dele, o que se acobertou na Abicalçados, todos conselheiros que lá trabalharam de forma gratuíta, e hoje vivem como se tivessem méritos pelo que ostentam.

Anônimo disse...

CADE AS ALGEMAS DO LULA E DA DILMA... VAMOS LA JUSTIÇA

Anônimo disse...

O veio jorge não vai aconselhar-se na reunião do "conselhão da mandioca" no próximos dias?
Velho ordinário, dava pitacos para a administração da mulher de andar pesado, patrocina combate a governos de esquerda e não cuida dos próprios negócios. Melhor que isso, sonega!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/