Artigo, Carla Rojas Braga - O shortinho da vez.

Como ex -Anchietana posso dizer:

Os alunos precisam aprender a cumprir regras.
Precisam receber limites.

Jovens sem limites na escola e em casa tendem a não ter limites nas suas relações pessoais, a terem comportamentos psicopáticos e ao abuso de álcool e drogas.

O Brasil está do jeito que está pela falta de limites em todos os segmentos da política e da sociedade e pela falta de importância da autoridade.

O país está do jeito que está porque foi disseminado que quem cumpre regras é trouxa.

Que quem é bom é trouxa.

Que o mocinho é palha e o bandido é herói.

Nos países que são grandes potências mundiais, como nos Estados Unidos, Alemanha e Japão, as crianças são ensinadas a cumprir as regras desde pequenininhas. E tudo funciona.

As crianças brasileiras são ensinadas desde pequenininhas a não cumprirem regras. A serem
" malandrinhas".

Muitos pais apoiam filhos que cometem pequenas contravenções. E aplaudem.

No Brasil, bacana é quem consegue burlar o sistema de normas.

Não é à toa que Porto Alegre é a capital com maior consumo de álcool entre jovens. E maior incidência de contaminação por HIV.

Espero sinceramente, para o bem do Colégio Anchieta e para o bem das jovens, que a direção não mude de ideia, caso a regra de vestimenta valha para meninas e meninos da mesma forma. Machismo é uma coisa, regras de colégio são outras.

Quem ama, dá limites.

CLIQUE AQUI para entender o problema criado no Colégio Anchieta, Porto Alegre, conforme reportagem de hoje do jornal Zero Hora. Na foto, meninas de 12, 13  e 15 anos, exigem uniformes com shortinhos cavados. 

28 comentários:

Anônimo disse...

Meu filho estuda no Anchieta e sou favorável que seja mantida a regra.

Inclusive entendo que o uso de uniforme deveria ser estendido para todas as séries do ensino fundamental e médio, e não apenas obrigatório no fundamental como ocorre hoje, inclusive por medida de segurança e equidade.

É importante que entre as várias lições que nossos filhos aprendem desde cedo esteja incluída a lição de que é fundamental seguir as regras.

Isto sim com certeza fará diferença no futuro!!!!

Emmanuel disse...

Ué? E por que não adotam um uniforme ... como fazem as instituições mais organizadas ? A exemplo do CMPA.

Anônimo disse...

Apoiem o colégio assinando o abaixo-assinado que criamos.

RESISTÊNCIA CONSERVADORA DE PORTO ALEGRE.

http://citizengo.org/pt-pt/signit/33232/view

GKG disse...

A regra é simples: O QUE OS PAIS NÃO ENSINAREM POR AMOR, O MUNDO ENSINARÁ PELA DOR. Por isso a grande quantidade de HIV, ou seja, estão aprendendo pela dor.
É simples, prezados pais!!!

Anônimo disse...

Tem jovem jornalista defendendo esta vestimenta. Esta jornalista, está sem saber que está, contaminada pelo Gramscyanismo desde o seu tempo de escola.

O RETORNO aos tempos SILVICOLAS está ocorrendo, pagé e tudo mais já estão aí, na politica.

A questão: A malicia e a maledicência estão no DNA europeu, coisa que índio não tinha.

Isto é bom para implementação completa do socialismo sindicalista.

Anônimo disse...

Polibio: URGENTE ! URGENTE! URGENTISSIMO
Faça uma parceria com a revista veja para ver se o cara que acertou sozinho ontem na Mega-Sena é filiado ao PT e amigo do Lula.
Isso vai fazer baixar ainda mais a popularidade da Dilma e vai dar manchetes de capa nos imparciais jornais brasileiros por uma semana

Anônimo disse...

Polibio, podes fazer uma matéria mostrando como os estudantes vão para escola nos EUA,Europa, Japão, Coreia do Sul ..... Enfim, esta juventude do Brasil está se perdendo, estas jovens deveriam se preocupar em se preparar para enfrentarem a pior crise desde 1901 e não em quererem ir quase peladas para a escola.

Anônimo disse...

Essa é a geração é o resultado da falta de limites, da falta de palmadas, da falto do puxão de orelhas, da falta de uma boa surra aplicada pelos pais, da falta de uma boa "reguada" no lombo aplicada pela professora. Com a palavra os profissionais da área que se manifestam contra a punição corretiva.

O Comentarista disse...

"O Brasil está do jeito que está pela falta de limites em todos os segmentos da sociedade".
Depois de fechar a conta corrente no banco QUE É BRA devido a maus tratos por parte do banco, em vários sentidos, abri uma conta no banco QUE É ÚH,ÚH,ÚH,ÚH.
Ao reclamar de algumas cobranças indevidas por parte do banco e do cartão de crédito atrelado ao banco na conta corrente do banco QUE É ÚH,ÚH,ÚH,ÚH com a gerente de conta, aparece na sala, a gerente da agência, e se dirige a sua subordinada perguntando "O QUE É QUE TÁ PEGANDO?", só faltou ela me perguntar QUAL É O BUXIXO CARA?
Fecho a conta nesse novo banco e abro uma off shore no Panamá?
Reclamar no SAC, ouvidoria do banco, ou no banco central virou PIADA de MAL GOSTO.
O SISTEMA BANCÁRIO BANQUEIRO-SINDICALISTA DO BRASIL pensa que pode fazer tudo o que quiser com o cliente bancário brasileiro.
No Brasil os bancos "privados" e estatais NÃO RESPEITAM SEUS CLIENTES com a COMPARSERIA GARANTIDA DO BANCO CENTRAL, foi-se o tempo em que se era bem tratado por gerentes de conta, para os que podiam ter esse PRIVILÉGIO, imagine então agora o tratamento dispensado aos clientes comuns.
Eles fazem cobranças indevidas CONTRA TODOS seus clientes, PRATICAM AUMENTO ABUSIVO DE TARIFAS, fornecem cheque especial automaticamente sem a concordância de clientes, alteram os limites de crédito dos cartões de crédito atrelados ao banco ao seu belo prazer sem a concordância dos clientes, cobram seguro de cartões de débito e de crédito sem o consentimento de seus clientes, etc..., etc..., trabalham em COMPARSERIA com o PODER CENTRAL PETISTA e seu PROJETO CRIMINOSO DE PODER.
Fora SINDICALISTAS CRIMINOSOS!
FORA PT, leve o PSDB, o PV e o PMDB juntos com você!

Anônimo disse...

isto é a falência da sociedade , a escola tem de dizer aos alunos o que é ou não adequado a ser usado na sala de "aula" , estas crianças não tem responsáveis ???????? tipico de uma anarquia !

Anônimo disse...

Políbio,

Simples assim. Não tem discussão e "ponto final".

JulioK

Anônimo disse...

Nao, Ne! Sou mae e jamais permitiria minha filha andar de shortinho cavado pra escola ou trabalho. É vulgar ate pra fazer feira.
Vamos nos respeitar em primeiro lugar.

Oswald disse...

Não tem jeito. O Brasil é uma p.....ia só.

Anônimo disse...

Quem define as regras é a ESCOLA as alunas que não concordam que escolham uma outra escola, e ponto final.

Parem de encher o saco e vão estudar.
O Brasil acho que nunca sera um pais desenvolvido com tanta babaquice.

Anônimo disse...

O PAÍS PEGANDO FOGO, UMA CRISE NUNCA VISTA, E ESSAS RETARDADAS QUERENDO USAR XORTINHOS... SIMPLES SOLUÇÃO, QUE SEJA OBRIGATÓRIO O USO DE UNIFORME, E QUEM NÃO GOSTAR QUE PROCURE OUTRA ESCOLA...

Anônimo disse...

Perfeito! Disse tudo!

Leila disse...

É um colégio particular. Os alunos estão estudando lá porque querem ensino de qualidade e pagam por isso. Ninguém é obrigado a estudar lá, portanto quem não se enquadra nas normas deve trocar de colégio.

Anônimo disse...

É isso aí. Uniforme nas patricinhas.

Anônimo disse...

O Colégio Anchieta já teve uniforme para as meninas... Uma linda jardineira cinza , com o logo do colégio que era utilizada com uma blusa vermelha.
Mais tarde este uniforme foi substituído por calça jeans e camiseta de diversas cores com logo do Anchieta.

Gil Rikardo disse...

Os militontos parecem sem "rumo"... nos comentários acima percebe-se a presença de três ou quatro mortadelas resmungando bobagens sem eira nem beira... isso é bom... é sinal que a ruína do pt está próxima.

Anônimo disse...

Já pensaram o que farão essas patricinhas no futuro? futuras juízas de shortinho porque é "quente", futuras enfermeiras vestindo-se assim no hospital pois assim se sentem "melhor" e finalmente: políticas fazendo barbaridades pois nunca respeitaram regra alguma do convívio social e se acham no direito de fazer só o que querem e quando tem vontade.

Façanha, o advogado do povo disse...

Malícia jogada em cima das meninas; "honi soit qui mal y pense": envergonhe-se quem nisso vê malícia, ó gente de pensamento sujo!!!

Anônimo disse...



Que merda de geração sem qualidade!!

Anônimo disse...

Essas putinhas patricinhas, suas mãezinhas fúteis e seus paizinhos omissos que tratem de usar roupas decentes, ou melhor, uniforme com emblema da escola e vão estudar. Esses pais e mães são uns bananas, não têm autoridade nenhuma sobre as filhinhas. Todas são periguetes. Escola é ambiente de estudos e respeito próprio e aos outros. Não é lugar de putaria, de azaração.
Quando passarem no vestibular das federais, vão fumar seus baseados abertamente dentro dos câmpus, além de transar com os colegas atrás de qualquer das inúmeras moitas que lá existem. Papai e mamãe vão aplaudir a filhinha tão ousada e liberada.

Anônimo disse...

Lançada moda com titulo BEM SUGESTIVO e vendendo mais que pão.
O nome do traje? "MAMÃE, QUERO IR PARA A ZONA"

Anônimo disse...

No meu tempo se usava uniforme e ninguém ficava revoltado com isso. Ficam enchendo o ego dessas crianças ( acho o termo pré-adolescente ridículo) de que elas tem razão em impor suas vontades e o resultado é esse. Pais fracos e omissos meros servidores de filhos mimados. O colégio está certo em exigir o mínimo de decoro em sala de aula. alguém tem que ser o adulto nesta situação. Que o colégio não volte atrás.

Pedro disse...

Nossa, quanto comentário absurdo, inclusive do blog.
Leiam o manifesto, não sejam impulsivos ao tirarem conclusões, esta sim uma atitude tão comum nos nossos trópicos.
A briga não é para usar shortinho, não é.
Leiam antes o manifesto, aliás muito bem escrito. Elas, com 15 anos, estão propondo um debate de um nível muito mais alto, absolutamente outro nível.
Opinião de quem nem sabe o que foi discutido, não é opinião, sinto muito.
Pedro

Anônimo disse...

É a falta de noção aprendida nas novelas. Tudo pode. Alguma notícia do CARF sobre a RBS???????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/