Artigo, Joice Hasselmann - Entenda como muda a revista Veja depois da degola de Eurípides Alcântara

Pessoal, eu avisei! A @VEJA não é mais a mesma há muito tempo e jamais será. Meu pescoço foi só o começo. André Petry, que assume o comando, é gentil, de sorriso fácil, querido, que leva marmita para o trabalho, que cantarolava comigo algumas vezes, um grande homem, se desconsiderarmos a influência política vermelha. Quantas vezes Petry brincou comigo dizendo que não gravaria um programa porque pensava muito diferente de mim. Brincávamos com isso, mas ele sempre pensou diferente. É um homem genial, texto ótimo, mas com convicções políticas que hoje são um desserviço ao país. 

Muda algo? Agora não mais. Os planos já estão feitos. Vão disfarçar. Fazer programas babacas, capas agressivas, mas serão exceções. 

A linha mais doce ao governo será maioria. Tudo embaixo do pano. 

Alguns colunistas continuarão tendo espaço para "equilibrar" o jogo e não acabar com os anunciantes. 

Eurípedes Alcântara foi degolado aos poucos. Perdeu força de mando. Eu vi isso. Ele me disse algumas vezes: "sou um sobrevivente", mas não foi o suficiente. Eurípedes manteve o legado do Guzzo que fez a VEJA o que ela foi e já não é mais há algum tempo.

Quando armaram o golpe contra mim, ele disse que sequer foi comunicado. Liguei. Ao telefone ficou chocado. Disse que "foi uma armação orquestrada pela turma do mal da VEJA que nunca aceitou o sucesso do projeto" que criei. Bem, foi ele quem me contratou. Ainda contarei todos os detalhes num livro que será de arrepiar, acreditem! Contarei inclusive detalhes do jantar com a cúpula de VEJA pós rompimento do meu contrato que aconteceu no restaurante mais sofisticado de São Paulo...e vejam só, cheguei bem na hora do brinde!


Eu saí numa semana, logo depois veio a JBS na publicidade e uma penca de estatais. Coincidência? Triste. Mas matemático, cartesiano. 

Pois bem, eu continuarei aqui, fazendo jornalismo independente. Minha audiência me acompanha. Mas, talvez a da VEJA despenque, como despencaram as assinaturas e como dispararam os cancelamentos só momentaneamente. Depois pode aumentar. Agora o público do Brasil 247, do Instituto Lula e de pelegos pagos para falar bem da corja petista irão acompanhar de perto as publicações. Lamento muito. Eu ainda estou aqui, olhando tudo com atenção, e permanecerei! Espinha ereta não tem preço, tem apenas VALOR!!!!

26 comentários:

Anônimo disse...

Isto não foi bom para a RBS, não será para a VEJA.

Se vender para sobreviver nos leva a destruição, não adianta andar abraçados com sindicalistas, estes querem o que tu, empreendedor trabalhador quer e tem, sem trabalhar.



Anônimo disse...

As mudanças na linha editorial de Veja já são notadas há pelo menos dois meses. De um mês para cá, mudou, inclusive, sua forma de apresentação, que não me agradou, ficou igual as outras, perdeu a atratividade visual do texto. É sabido que a empresa teve sua publicidade cortada por vários clientes, especialmente os governamentais, o que tornou o negócio inviável. A solução encontrada foi esta, mudar a linha editorial. De minha parte, vou receber a revista até o fim do período já pago de assinatura e não vou renovar. O grande problema é encontrar substituto. A Isto É, de há muito virou chapa-branca, apesar de nos últimos meses apresentar forte combate aos corruptos. A Época não conheço muito bem, mas não gosto do visual. Não oferece atratividade à leitura.

Anônimo disse...

Simples é somente CANCELAR a assinatura.

Anônimo disse...

Políbio,

Qual a fonte da nota? Poderia compartilhar o endereço do blog onde a jornalista publicou?

obrigado.

Anônimo disse...

EXEMPLO DE PESSOA DE BEM, EXEMPLO DE MULHER DESCENTE VESTIDA SEMPRE DECENTEMENTE, EXEMPLO DE MULHER CONSERVADORA E GUERREIRA... EM UMA ÉPOCA DE SHORTINHOS E COMUNAS VIVAAAAAA JOICE ESSA SIM É MULHER DE VERDADE.

Emmanuel disse...

Ahh .... não tem problema, Joyce ...
Nós continuaremos nos posts do Políbio e da Joyce ... e a assinatura da Veja? Foi para a cucuia .... que vão buscar outro otário para pagar os falastrões.

Anônimo disse...

E o Reinaldo "Odebrecht" Azevedo falando mal de quem saiu da Veja...

H. Romeu Pinto disse...

Tá ficando difícil, cancelei a assinatura de ZH por não concordar com a Senhora CC e o tal do Moisés Mendes; também cancelei o Correio do Povo por não conseguir nem ver a foto do pústula do Juremir e agora vou ter que cancelar minha assinatura de Veja. Vou ficar inteirado dos assuntos no teu Blog Políbio, espero que você não dobre a espinha e se bandeie para o lado da Petralhada. Saudações

Anônimo disse...

Concordo com o texto acima!

Anônimo disse...

Concordo com o texto acima!

João Paulo da Fontoura disse...


Pelo amor de Deus, eu adoro a revista VEJA, fui assinante durante mais de 30 anos, cancelei minha assinatura apenas porque ficava muito brabo com as sempre entregas atrasadas - moro no interior, Taquari, mas sou contra o ódio, a critica raivosa. Lamentavelmente a bela e competente Joyce, mesmo nome de uma filha minha, jogava nesse time. Não dá, é ruim. Mesmo eu sendo contra o PT, eu votando contra o PT posso dizer, afirma que lá, neles, ninguém presta, todas as políticas são erradas, etc. A direção da revista, lamento dona Joyce, agiu corretamente. ( E olha que eu assistia a todos os videos dela na TVEJA, mas que ela pegava pesado, isso si, pegava!)

Flor em ce disse...

Pois é, as coisas estão ficando difíceis para todos. A mudança da VEJA ja foi notada e de longe sentimos o cheiro que está emanando, um misto desequilibrado de aromas não muito agradáveis ao olfato apurado!
É uma pena, pois era aguardada semanalmente e considerada "A Melhor".
Não somos obrigados a ficarmos brutalizados (conscientemente). Resultado : o cancelamento de muitas assinaturas. A revista PTralhou, Que Pena !!! Somos independentes e nada Burros. Não serviu...LIXO !!!
Seguimos os Blogs da Joice, Constantino,Poíibio, Coronel, etc Não creio que Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo e Guzzo lá permaneçam, assim como Felipe Moura Brasil e Madureira. Não poderão dar suas opiniões, Deverão pactuar com os "rouge" . Venceremos esta batalha , embora a guerra não dê treguas.
Estamos vigilantes o tempo todo. Queremos o nosso Brasil LIMPO , de VOLTA !!!

Anônimo disse...

Nos fizemos isso é falamos o Pq!!! Td isso que foi exposto pela Joice!!! Uma pena!!

Anônimo disse...

Aos órfãos de mídia decente, com pensamento de direita, continuem aqui no Políbio e também, em O Antagonista ( 80 milhões de pageviews mensais ), que dão de relho na grande imprensa meretriz tupiniquim, que se vendeu pro PT em troca de propaganda estatal !

Anônimo disse...


Pois é Sr Fontoura: é justamente porque não há quem peque pesado que estamos como estamos... quer mais pesado do que elle quando se refere ao povo brasileiro? quando diz que não tem ninguém mais honesto de norte a sul?; quando desafia o poder judiciário como se as leis a elle não possam ser aplicadas? ou o chefão do mst quando convoca seu exército para estar nas ruas e recentemente disse que se necessário para o país trancando as estradas, porque tem assentamentos em 2000 municípios brasileiros?; o representante da cut que ameaça a sociedade brasileira em evento nas instalações do palácio?; as aberrações de um tal deputado de nome sibá??.... poderia lembrar muito mais, mas acho que dá para parar por aqui. Lembre-se de Martin Luther King - "O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons". Enquanto ficarmos calados e ninguém pegar pesado, só pode piorar.

Anônimo disse...

H.Romeu Pinto, 14,03. Tb procedi assim. Não guento mais a VEJA me aporrinhando diariamente, prá que eu renove a assinatura. Conheço a Veja, desde 1968, sei que sou velho, mas tu podias confiar nos testos da revista. Lembro que no governo FHC, todas as semanas vinha críticas ao governo. A quadrilha do mensalão/PETROLÃO, levava a Veja prô congresso prá atacar o FHC. Depois a Veja mente. Agora está se bandiando prá quadrilha. Com meu dinheiro ela não sobreviverá.

João Paulo da Fontoura disse...


Amigo anônimo das 15,21h;
O teu exemplo do Martin L. King, vem a calhar: Luther King, que acabo de reler pela milésima vez sua bela biografia, nunca foi um passivo, mas, também, nunca teve ódio em seu coração, usava a estratégia do grande Mahatma Gandi, da não-violência. Como contraponto havia o Malcon "X" e os panteras negras, que pregavam contra um tapa, tiro na cara; contra um tiro, uma bomba atômica, ou seja, ódio pelo ódio pelo. A combinação das duas estratégias é que permitiu a todos os cidadãos norte-americano viverem em seu país com plenos direitos civis e ter, inclusive, um presidente negro eleito pelo povo, todo. Não sou contra a Joice, gosto muito dela e dos seus comentários. Só acho que tudo tem limite; que um jornalista engajado numa causa política é um perigo ao jornal. Ao jornalista, e ao jornalismo, cabe racionalidade. Uma revista, um jornal ou uma estação de TV não vivem de ar, vivem de anunciantes. Sou contra as políticas do PT, não contra as pessoas, mesmo porque tenho vários - queridos, fraternos - amigos petistas. Amigo, mais Luther King, menos Malcon "X" ( que morreu, em 1965, num tiroteio entre membros da sua organização - raivosa- ativista, um grupo muçulmano norte-americano, no qual havia disputa de "poder".). Abraços.

Anônimo disse...

CONVERSA FIADA, FACTOIDES , GENTE SEM ESCRUPULO... A VEJA É UMA DAS UNICAS QUE METE A LENHA NO PT.. A INVEJA MATA, CUIDADO

LEIO TODOS OS DIAS O MESTRE, BRILHANTE, COMPETENTE, NOTA DEZ , O REINALDO AZEVEDO UM DOS UNICOS QUE TAMBEM METE E A LENHA NO PT... CHORE PT , PMDB E PP DO PETROLAO, PP DO MALUF

Anônimo disse...

ESTE ANTAGONISTA É UM PUXA SACO DA MARINA, CARAS ASQUEROSOS, E SUPER PARTIDARIOS,E COM COMENATRIOS DE FAKES PAGOS DO PT, TO FORA,.... LEIO SOMENTE O POLIBIO BRAGA, SITE DA VEJA , DA EPOCA, LEIO O FOLHA POLITICA QUE É ISENTO,O BLOG DO CORONEL QUE APOIA ACEIO NEVES

Anônimo disse...

Prezados,

Joice Hasselmann com seu estilo direto e reto está no Facebook.

https://pt-br.facebook.com/joicehasselmann/

Saudações ao Mestre Políbio.

Anônimo disse...

Enquanto tivermos jornalistas isentos, éticos e preocupados com o público leitor, podemos dispensar a imprensa chapa branca. O Civita deve ter dado várias voltas no túmulo.
Polibio, parabéns por ter divulgado no seu blog a matéria da excelente Joyce Hasselmann. Essa brilhante jornalista sabe separar isenção de rabo preso com pixulecos.
Avante IMPRENSA LIVRE!

Anônimo disse...

Comecei a ler a VEJA em 1968, meu falecido pai a assinava. Depois eu passei a assina-la. Vejo com muita tristeza a situacao dificil pela qual passa a revista. Sempre foi uma revista combativa, desde sua criacao.Criticou os governos militares e todos os outros , ate hoje. Sempre atacou a corrupcao e os corruptos . Mas a revista precisa dos anunciantes para sobreviver. Perde a democracia, com certeza !!!

Anônimo disse...

CONCORDO com o João Paulo 14:42, a JOICE PEGAVA PESADO MESMO...com os
BANDIDOS, não É??? Também, o que ela podia fazer, NÃO É DO TIME!!!

AHT disse...

EDITORIAL-COMENTÁRIO DE UM LEITOR
rsrsrs é o melhor remédio

As Finanças desse e qualquer outro Grupo midiático, em função das receitas com publicidades, audiências e tiragens impressas e assinaturas (TV ou pela Internet), falam mais alto e não podem desprezar a Situação que estiver dirigindo o País, seja qual for o ponto "ideológico" em que essa Situação estiver posicionada na "régua ideológica", cuja escala vai de 0 a 100, onde o "0" é a extrema esquerda e o "100" é a extrema direita, ou se quiserem, para não dar provocar um violento arranca-rabo, "0" para a extrema direita e "100" para a extrema esquerda. Em “50%” da escala reserva-se para o PSDB, DEM e mais um, dois ou três pequenos partidos também inodoros e sem sal.

Com essa crise braba e o Governo de plantão gastando tufos de dinheiro em "propaganda institucional" para ganhar o coração do povo... ou dá, ou desce!, e depois os Editoriais vai acalmando e manipulando a velha torcida da revista, seis até então quase 100% fiéis leitores (boa parte, fanáticos seguidores!).

"Political parties, government programs and their ideologies are already entertainment, like sports and circus shows. Business apart and given the larger share of readers and voters Market if you want to survive." (Donald Murdoch said in a speech to politicians, the 3rd Latin American Conference of Presidents, businessmen and lobbyists)

Tradução (Google Tradutor):
"Partidos Políticos, Programas de Governo e suas ideologias já é entretenimento, tal qual esportes e espetáculos circenses. Negócios à parte e atendendo à fatia maior do Mercado de Leitores e Eleitores, se quiser sobreviver. (Disse Donald Murdoch em palestra para políticos, no 3º Congresso Latino-Americano de Presidentes, Empresários e Lobistas)"

Nota: Após uma notícia sobre um novo escândalo: RIR É O MELHOR REMÉDIO!
Depois, diante da Urna e antes de depositar o Voto, relembrar os principais e danosos crimes contra a Nação e seu povo. Esse é nosso constitucional e sagrado momento para irmos à forra e punirmos todos os partidos e candidatos que escaparam impunemente, e graças aos seus poderios econômicos e técnicas aprendidas com gênios da esperteza, digo, safadeza.

Se "eles" de "nós" ironizam, "nós" temos o pleno Direito "deles" também ironizar. 13 DE MARÇO ESTÁ PRÓXIMO, SEJA A FAVOU OU CONTRA, OU VAMOS ÀS RUAS MANIFESTAR, OU CALEMOS PARA SEMPRE pt saudações

AHT disse...

EDITORIAL-COMENTÁRIO DE UM LEITOR
rsrsrs é o melhor remédio

As Finanças desse e qualquer outro Grupo midiático, em função das receitas com publicidades, audiências e tiragens impressas e assinaturas (TV ou pela Internet), falam mais alto e não podem desprezar a Situação que estiver dirigindo o País, seja qual for o ponto "ideológico" em que essa Situação estiver posicionada na "régua ideológica", cuja escala vai de 0 a 100, onde o "0" é a extrema esquerda e o "100" é a extrema direita, ou se quiserem, para não dar provocar um violento arranca-rabo, "0" para a extrema direita e "100" para a extrema esquerda. Em “50%” da escala reserva-se para o PSDB, DEM e mais um, dois ou três pequenos partidos também inodoros e sem sal.

Com essa crise braba e o Governo de plantão gastando tufos de dinheiro em "propaganda institucional" para ganhar o coração do povo... ou dá, ou desce!, e depois com os Editoriais consegue-se acalmar e manipular a velha torcida da revista ou do canal, até então quase 100% fiéis leitores ou telespecadores (boa parte, fanáticos seguidores!).

"Political parties, government programs and their ideologies are already entertainment, like sports and circus shows. Business apart and given the larger share of readers and voters Market if you want to survive." (Donald Murdoch said in a speech to politicians, the 3rd Latin American Conference of Presidents, businessmen and lobbyists)

Tradução (Google Tradutor):
"Partidos Políticos, Programas de Governo e suas ideologias já é entretenimento, tal qual esportes e espetáculos circenses. Negócios à parte e atendendo à fatia maior do Mercado de Leitores e Eleitores, se quiser sobreviver. (Disse Donald Murdoch em palestra para políticos, no 3º Congresso Latino-Americano de Presidentes, Empresários e Lobistas)"

Nota: Após uma notícia sobre um novo escândalo: RIR É O MELHOR REMÉDIO!
Depois, diante da Urna e antes de depositar o Voto, relembrar os principais e danosos crimes contra a Nação e seu povo. Esse é nosso constitucional e sagrado momento para irmos à forra e punirmos todos os partidos e candidatos que escaparam impunemente, e graças aos seus poderios econômicos e técnicas aprendidas com gênios da esperteza, digo, safadeza.

Se "eles" de "nós" ironizam, "nós" temos o pleno Direito "deles" também ironizar. 13 DE MARÇO ESTÁ PRÓXIMO, SEJA A FAVOU OU CONTRA, OU VAMOS ÀS RUAS MANIFESTAR, OU CALEMOS PARA SEMPRE pt saudações

AHT disse...

Vale o texto publicado às 18:15 (após revisão), e não o das 18:12.

E o Barão Itararé, disse, "Tudo seria fácil se não fossem as dificuldades. Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!"

Em 13 de março próximo, às ruas e contra esse desgoverno do PT!!!

Combinado?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/