Eu nunca vi, nestes mais de 60 anos de vida, alguém que tenha “culpa no cartório” não se julgar perseguido ao ser denunciado.
Até o reles ladrão de galinhas reclama do Delegado que o prendeu: “Dr.,por que somente eu vou preso? E os outros?” diz o meliante ao ser capturado.
Este lamento significa que – antes de demonstrar uma confissão explícita de culpa – o delinquente sempre se acha injustiçado.
Pergunte para qualquer policial que você conheça se isto não é verdade.
Daí que, saltando de patamar, trocamos a figura do “ladrão de galinhas”, aquele que pratica o crime de bagatela–também considerado pela doutrina e jurisprudência atual como “delito insignificante” – pelo assaltante de fortunas – comumente como adjetivamos os meliantes de colarinho branco, especialmente os envolvidosnos recentes escândalos de corrupção.
O que diferencia os dois tipos?
CLIQUE AQUI para ler tudo.
2 comentários:
Plagiando...!!!
PENSANDO BEM..
...o PT completa nesta quinta-feira 36 anos, mas com corpinho de 171...!!!
A maior organização criminosa que se instalou nesse pobre país, está atacando o juiz Sérgio Moro, a PF, MPF, a oposição, a imprensa e prá não dizer "que não falei de flores" o famigerado FHC, como culpados pelas mazelas que o partido 171 está passando. Como dizia o Zé ladrão Dirceu - O PT NÃO ROBA E NÃO DEXA ROBAR. Acredito piamente nessa afirmação do "guerreiro do povo brasileiro".
Postar um comentário