Artigo, Macelo Aiquel - O "tal" do clima de perseguição

Eu nunca vi, nestes mais de 60 anos de vida, alguém que tenha “culpa no cartório” não se julgar perseguido ao ser denunciado.
      
Até o reles ladrão de galinhas reclama do Delegado que o prendeu: “Dr.,por que somente eu vou preso? E os outros?” diz o meliante ao ser capturado.
      
Este lamento significa que – antes de demonstrar uma confissão explícita de culpa – o delinquente sempre se acha injustiçado.
      
Pergunte para qualquer policial que você conheça se isto não é verdade.
      
Daí que, saltando de patamar, trocamos a figura do “ladrão de galinhas”, aquele que pratica o crime de bagatela–também considerado pela doutrina e jurisprudência atual como “delito insignificante” – pelo assaltante de fortunas – comumente como adjetivamos os meliantes de colarinho branco, especialmente os envolvidosnos recentes escândalos de corrupção.
      
O que diferencia os dois tipos?

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

2 comentários:

Anônimo disse...


Plagiando...!!!

PENSANDO BEM..

...o PT completa nesta quinta-feira 36 anos, mas com corpinho de 171...!!!

Anônimo disse...

A maior organização criminosa que se instalou nesse pobre país, está atacando o juiz Sérgio Moro, a PF, MPF, a oposição, a imprensa e prá não dizer "que não falei de flores" o famigerado FHC, como culpados pelas mazelas que o partido 171 está passando. Como dizia o Zé ladrão Dirceu - O PT NÃO ROBA E NÃO DEXA ROBAR. Acredito piamente nessa afirmação do "guerreiro do povo brasileiro".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/