Manuela renuncia à disputa eleitoral em Porto Alegre. PCdoB buscará aliança com PT ou Psol.

A deputada comunista Manuela D'Ávila anunciou hoje que não disputará as eleições de outubro em Porto Alegre. Ela ponteia todas as pesquisas de intenções de votos.

O PCdoB fica sem candidato natural, mas poderá buscar aliança pela vice nas chapas do PT ou do Psol. 

A renúncia de Manuela beneficia Luciana Genro, Psol, a segunda melhor situada nas pesquisas.

A líder comunista disse que vai cuidar da filha:

- Sei o quanto ela precisa de mim em seus primeiros mil dias, fundamentais para o desenvolvimento. Não adiantaria lutar pelo desenvolvimento de nossos bebês e não fazer valer a minha luta para minha própria filha

38 comentários:

Anônimo disse...

Com a prefeitura quebrada e a cidade em estado desesperador, so louco ou mal intencionado para pegar essa granada sem o anel.

Anônimo disse...


Que notícia boa ! Uma comunista a menos.

Anônimo disse...

Políbio,

E a dívida "na praça" da última eleição?? Já foi paga???

Amarelou por falta de dinheiro do Min. dos Esportes e do Petrolão.

JulioK

Anônimo disse...

Maravilha! Uma comunista a menos para tentar enganar a população.

Paulo Helmich disse...

Dr. Políbio, diz aí, não tem nenhum candidato "normal" em POA para fazer frente a essa tresloucada que sobrou na disputa? Não acredito que o povo de Porto Alegre seja tão IRRESPONSÁVEL a ponto de eleger essa megera!!!!!!!

Estudando Línguas e Temas Diversos (Powered by Ohse) disse...

Estamos na bacia das almas para esse comunistas estarem liderando as intenções de votos.
A propósito, não acredite nessas pesquisas que são feitas de forma tendenciosas.
Se não entendeu,passe no sebo e compre um livro de estatística, daqueles que falam em escolha da amostra.

Anônimo disse...

Quem é que se julga acima da lei, Dr. Conserino?

FERNANDO BRITO · 17/02/2016

É inacreditável a nota dos procuradores do Ministério Público paulista que se insurgem contra a decisão do juiz federal Valter Shuenquer de Araújo, integrante do Conselho Nacional do Ministério Público de suspender, liminarmente, o depoimento que dariam Lula e sua mulher, Mariza Letícia, hoje.

“Os promotores de justiça condutores da presente investigação criminal levarão informações e documentos ao CNMP, a fim de obter urgente revisão e reversão da decisão proferida, para que possam cumprir o objetivo de apurar os graves fatos envolvendo pessoas que se consideram acima e à margem da lei”

O texto, como se vê, é a negação do mínimo de equilíbrio que deveriam ter aqueles que sequer têm uma ação instaurada contra Lula.

“Pessoas que se consideram acima e à margem da lei”?

Como se, sempre que foi chamado a prestar depoimentos, Lula compareceu, civilizadamente?

Só, perdão, se forem os promotores, que acham que não são obrigados, como todos, a respeitar as decisões dos órgãos de controle administrativo e jurisdicional.

Quem julgou não foi um leigo, mas um juiz federal, que sabe muito bem analisar a questão regimental que foi posta: há outra ação correndo em Vara Criminal estadual sobre o mesmo tema e Cássio Conserino não recebeu representação por distribuição, mas pessoalmente e em desprestígio de promotores que teriam vinculação com o caso, segundo as próprias normas do MP.

Sem falar, claro, que há também a Lava Jato, que corre na Vara Federal de Curitiba.

Há, também, a grave questão de Conserino ter antecipado à Veja que Lula e Mariza seriam não apenas chamados a depor como “serão indiciados”, isto é, um completo desprezo pelo que vção dizer, apenas uma formalidade para a arapuca montada pela promotoria.

O confronto na porta do Fórum da Barra Funda, mesmo com o cancelamento do depoimento, é uma advertência no que pode dar este tipo de espetaculosidade, que em nada se parece com um processo de investigação civilizado.

É coisa de quem quer ver “o circo pegar fogo”.

Xi, editor e tias do jô, Promotor não pode fazer parte da torcida alucinada dos coxinhas, ele deve se limitar ao cumprimento da Lei. Por enquanto só o Representante do PSDB no STF, Gilmar Mendes fala mal do PT até pelas ventas e não dá nada, porque os Ministros do STF não estão ao alcance dos CNJ, por enquanto.

Altamir Silva disse...

Pô Polibio... a melhor noticia do dia veio acompanhada da pior noticia do dia... a Manuela não vai concorrer... mas agora a Luciana Genro está na frente... fiquei 5 segundos feliz.... agora vou dormir triste...

Emmanuel disse...

Ahhhh ... gauchada porto-alegrense .... vejam lá o que vão fazer!!

Anônimo disse...


Falando sério. em 2008 como candidata ao paço obteve 15,35% dos votos válidos em 2012 17,76%. Realmente é melhor se aliar ao PT/Psol e não fazer vexame novamente. Ficará com mais tempo para continuar divulgando o comunismo nos passeios a Disney.

Anônimo disse...

Parabéns à Manuela !!!
Não esperava nada diferente dela ...Se qualifica com este ato para ser daqui a alguns anos a prefeita de Porto Alegre !

Anônimo disse...

Quem faz apologia ao comunismo deveria ser preso por desonestidade intelectual, por enganar e defender uma ideologia criminosa e mentirosa, ou no mínimo colocar uma camisa de força neste comuna e internar pelo resto da vida!

Anônimo disse...

Será que os Portoalegrenses vão votar em massa nessa(s)? Fechem as portas, o comércio, e as indústrias porque é fim do mundo mesmo. Eleger quem quer a si próprio o que é dos outros. São iguais a formigas cortadeiras (saúvas).

Anônimo disse...

Esta teria meu voto sr candidata fosse. ......voto em quem ela indicar

Anônimo disse...

Não gosta desta senhora ,mas a parabenizo por pensar na filha,garanto que é o que vale a pena na nossa vida , filho em 1 lugar sempre

Anônimo disse...

Que lindo... Tão preocupada com o futuro da filha... Manuela, por que não vai criar sua menina em Cuba e a salva do capitalismo opressor? Melhor: passe pra ela o valor da liberdade na magnífica Coréia do Norte!
Faça esse sacrifício... Garanto que Aí, sim, todos acreditarão na sua sinceridade de comunista e abnegação de mãe.

Anônimo disse...

--Se esse é o verdadeiro motivo, tens meu respeito e admiração!

Anônimo disse...

Aleluia....aleluia.....aleluia....Não é primeiro de abril????

Anônimo disse...

PCdoB ISSO SÃO COMUNISTAS ADORADORES DE STALIN LACAIOS DE FIDEL...SÃO RESPONSÁVEIS PELA MORTE DE 120MILHOES DE PESSOAS INOCENTES. E TEM DÉBIL MENTAL QUE AINDA VOTA NESSE LIXO DE PARTIDO

Anônimo disse...

Meus sinceros votos de felicidade à filhinha da Sra. Deputada Manuela. E, como porto-alegrense, agradeço imensamente à pequena cidadã, por nos livrar de uma possível prefeita, certamente despreparada, com propostas medievais.
Marco Passarinho

Anônimo disse...

MENOS UMA ALOPRADA PARA CONCORRER,MAS VAMOS TER QUE AGUENTAR AS BAIXARIAS DA LUCIANA,COM TODA A CERTEZA ELA VAI FALAR MAL DA ATUAL GESTÃO,MAS SEMPRE " ESQUECENDO " QUE SEU PARTIDO É UMA BARRIGA DE ALUGUEL DO PT,QUE QUEBROU O BRASIL,O BRASIL ESTÁ NO FUNDO DO POÇO,JÁ É QUASE UMA GRÉCIA.E PARA ABOCANHAR O PODER POR AQUI,ELA VAI USAR DE TODA A ARTILHARIA COMO FAZEM ESTA ESCUMALHA DO PSOL E DO PT...AGUARDEM

Anônimo disse...

Se Manuela não vai disputar a prefeitura para ter mais tempo com a filha, a conclusão lógica é a de que, como prefeita, teria que trabalhar mais do que como deputada. Bem, sendo assim, a conclusão lógica (única, aliás, possível de ser feita) é a de que, no caso da Manuela, o trabalho na Assembléia não exige dela tanto tempo assim. E nós, contribuintes, pagando os salários desses deputados estaduais que, pelo jeito, trabalham pouco e pouco produzem. E, antes que comece o mimimi, sou eu, contribuinte, que pago o salário deles, portanto posso criticar sim.

Anônimo disse...

Porque não fez igual ao Aécio: Praticamente abandonou os filhos gêmeos para "cuidar"da política?

Anônimo disse...

ESTAS ALIANÇAS SÃO O VENENO DO BRASIL.DELAS SAI O QUE NÃO PRESTA.

Anônimo disse...

Decisão mais inteligente da carreira política dela.

Anônimo disse...

pobre não pode passar mil dias cuidando da filha, tem logo que cair no batente depois da licença-maternidade...

como é bom ser amiga do proletariado...

isso ai ela deve ter lido em algum livro de algum desses "especialistas" que abundam pelo país afora...

a pedagogia moderna esta criando uma geração de gente cheia de muita frescura...

Anônimo disse...

Uma sábia decisão, demonstrando não ser uma carreirista.

Por outro lado, quem assumir a Prefeitura de Porto Alegre vai encontrar as finanças em frangalhos.

Anônimo disse...

Luciana Genro prefeita? kkkk voces tao loucos, a maconha vai rolar solta na cidade.

RONDO disse...

Que cinismo. Vai se demitir do cargo de deputada?

Anônimo disse...

bOM. a prefeitura não está quebrada. Então este não é o motivo. Na verdade, ela tem dividas de campanha, nao tem fonte de financiamento para esta campanha e sabe que ia levar mais uma surra das urnas, como 2008 e 2012. A desculpa que ela arrumou é perfeita. O prefeito será o onix ou a luciana genro. se o porto alegrense pensar um pouco e não for mais uma vez direcionado ao voto pela RBS, onis deve ser o prefeito. o mello está em campanha a dois anos e não decola. o marchesan é maluco. ou a filha do tarso ou o onix.

Anônimo disse...

tomara que ganhe a LGENRO,quem sabe o Porto-Alegrense dai vai aprender e enterrar de vez estes lixos.

Anônimo disse...

Então dá um tiro na cuca antes de jogar teu voto fora.

Anônimo disse...

Xiiiii CAIU A CASA DO LULARAPIO O ANALFABETO IGNORANTE VAGABUNDO COMUNISTA SUJO VERME DE FIDEL KKKKKKKK É O FIM DA ESQUERDALHA VAGABUNDA E DA PETEZADA FDP KKKKKKK

Anônimo disse...

KKKKKKK COMUNISTAS TEM QUE IR PARA A CÚBA QUE OS PARIU VERMES FDP

Anônimo disse...

Segue a lista dos conselheiros do MP. Escrevam aos conselheiros e demandem a

permanência de Cassio Conserino à frente da investigação de Lula.

Conselho Nacional do Ministério Público

presidencia@cnmp.mp.br
antonioduarte@cnmp.mp.br
marcelocarvalho@cnmp.mp.br
claudioportela@cnmp.mp.br
esdras@cnmp.mp.br
walter@cnmp.mp.br
leonardocarvalho@cnmp.mp.br
fabiogeorge@cnmp.mp.br
gabconselheirogustavorocha@cnmp.mp.br
otaviobrito@cnmp.mp.br
fabiostica@cnmp.mp.br
rochadel@cnmp.mp.br
sergioricardo@cnmp.mp.br
gabvaltershuenquener@cnmp.mp.br

Anônimo disse...

A linha auxiliar do pt é o PSOL como bem disse Aécio neves... Esta Luciana é um ser arrogante,cheia d ódio,nunca fez nada a nao ser vomotar odio...apoiadora d invasores d terra ,se tiver 7% é muito ...Dilma é mineira veio pro sul morar mas n é bem vinda jah foi corrida várias vezes vaias,gritos...ia vim da festa da uva que começa hoje mas desistiu,pois iria ser recebida com panelaço ,buzinaco nas ruas,caia fora pt PSOL, vão p a coreia do norte ou ira seus aliados assassinos

Anônimo disse...

Voto no gato e competente marquezan júnior do psdb

Anônimo disse...

Concordo com os anônimos das 23:42 e das 09:00. Essazinha tem babá, empregada, cozinheira, segurança, faxineira,... então vá cuidar da cria e encher a cabecinha da inocente com a ideologia marxista-leninista, pois tem tempo para isso. Não precisa cuidar da casa, levantar cedo para pegar no batente em empresa, aguentar trabalhador suado dentro de ônibus lotado,... Essa patricinha que VTNC! Não é mulher de VERDADE! Que mata um leão por dia para botar COMIDA NA MESA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/