Triplex do Guarujá - Deputado do PT consegue liminar para impedir depoimento de Lula e Marisa em São Paulo

Lula e Marisa fogem da Justiça. Manifestantes tinham programado atos contra e a favor para esta manhã.
CLIQUE AQUI para ler, também, "O mito derretendo", de Carlos Alberto di Franco.


O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) adiou o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua mulher, Marisa Letícia, no inquérito aberto pelo Ministério Público de São Paulo sobre suposta propriedade de familiares do petista de um tríplex no Guarujá, no litoral paulista. O depoimento estava previsto para esta quarta-feira, no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista. A liminar foi concedida no fim da noite dessa terça-feira, pelo conselheiro do CNMP Valter Shuenquener de Araújo. Ele atendeu a "pedido de providências", com pedido de medida liminar, protocolado pelo deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), um dos parlamentares mais próximos de Lula.

Na decisão, o conselheiro suspendeu na prática de qualquer ato pelo Ministério Público de São Paulo no processo de investigação de Lula, até que o plenário do CNMP delibere sobre a alegação de que o promotor Conserino violou as regras de distribuição do processo.

Em nota divulgada, o Instituto Lula reafirmou que o ex-presidente "nunca ocultou patrimônio nem agiu fora da lei, antes, durante ou depois da Presidência da República". A defesa do ex-presidente não havia confirmado se ele e a ex-primeira dama iriam comparecer ao Fórum. Lula, Marisa, o empreiteiro José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, da OAS, e Igor Pontes, engenheiro da construtora, foram intimados pelo Ministério Público paulista para depor como investigados.

33 comentários:

Anônimo disse...

Raça de ladrões,por que este desespero deram outro tiro no pé quem não deve não teme,fugindo ,se escondendo prova q são sim donos cadeia neles este papo d manifestantes contra e a favor não cola,ninguém mais defende este homem somente meia dizia d mortadelas pagas,cadeia neles ,cade,chega de palhaçada q justiça é esta

Anônimo disse...

Esse ladrão canalha continua blindado por todos os lados! Brasil, País de "merda"!

Anônimo disse...

Conserino, mais que queria aparecer.colocado em seu devido lugar.

Anônimo disse...

Comentário em um Post do Antagonista:
TRUTA 1 hora atrás
O Antagonista, muito suspeito o curriculum desse ilustre vossa excelência do CNMP que brecou o depoimento do Molusco, veja no site do STJ, ele é filhotão da corja:

http://www.stj.jus.br/internet_docs/vagaCNJ/2015_CNMP_JUIZ/VALTER%20SHUENQUENER%20DE%20ARAÚJO_EDITADO.pdf

* advogado da Petrobras setor societário, de contratos, licitações :(
* foi indicado pessoalmente pelo ministro BARROSO para ser CONTRATADO pela Universidade ESTADUAL do RJ
* foi juiz auxiliar e juiz instrutor do gabinete do ministro FUX no STF
* professor palestrante do instituto brasileiro de PETRÓLEO

Anônimo disse...

Que vergonha?

Anônimo disse...

BAH! Mas como esta gente esperneia, tchê!
E é sempre o mesmo choro de que alguém violou as regras, violou a constituição, violou o direito de defesa quando na verdade que violou todas as regras, leis e códigos de honra foi o PT.

Anônimo disse...

O capo sempre terá algum sabujo tentando fazer com que escape da justiça. Qual será o grande medo do homem mais honesto do Brasil?

Anônimo disse...

Qualquer cidadão de bem, sendo inocente iria provar que as denúncias sobre o patrimônio são infundadas. Ainda mais o Lula, que não teria porque não esclarecer isso, afinal ele se diz o homem mais honesto deste país. Vai lá LULA, o povo apóia o teu depoimento, não levanta mais suspeitas.

Anônimo disse...

Lula 2018 presidente novamente

Anônimo disse...

Lula o maior presidente da história do Brasil. Lula 2018 eu quero.

Anônimo disse...

INTEGRANTES da MÁFIA PTISTA em plena atividade, interferindo decisões de UM PROMOTOR DE JUSTIÇA.

Anônimo disse...

Competente blog do coronel q mostra o que a mídia não mostra,a mídia comprada pelo pt.... blog do coronel .diz que nora de lula recebe 13 mil de salário no sesi p não trabalhar

Anônimo disse...

O fato esta mal noticiado: o CNMP esta interferindo em processo judicial?

Anônimo disse...

Isso um dia vai ACABAR !!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nada sobre a antena da Oi no sitio do Lula Polibio?

Luiz Vargas disse...

Nunca ocultou PaTrimônio o cacete!
O Brahma51, já em 1998, estava enrolado com a compra do apartamento em que mora em São Bernardo do Campo. Na ocasião o role se deu por motivo do pagamento de uma das parcelas ter sido através de um cheque o o Bebum de Garanhus alegava ser fruto (ou furto) da venda de um automóvel Chevrolet Ômega para seu cumpadre Roberto Teixeira. Só que em momento algum há prova de que este carro tenha PerTencido ao seu velho cumpadre de guerra e de falcatruas.
Por incrível que possa parecer que fustigou o Lullarapio foi o senhor Paulo Henrique Amorim, então trabalhando na Rede Bandeirantes como apresentador do telejornal.
Não acreditam?
Então assistam ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=zpnp5ycify4&feature=share

Não é de "oje" que o $indicali$ta recebe pixulecos e lida com grana de emPreiTeiras.

Anônimo disse...

"PALESTRANTE" defende "PALESTRANTE". Falta ver o "HISTÓRICO" do
"EMBARGANTE PALESTRANTE", tem grande chance dele ter MUITAS COISAS comuns com o colega LULA PALESTRANTE além de palestras!

Anônimo disse...

Ele que e tao honesto, o mais honesto do planeta, nao deveria esconder-se valendo-se de Liminares e outros subterfugios. O mais honesto e esposa deveria ter comparecido para depor e esclarecido tudo, que o sitio e dele e nao e dele , e que nao sabe nada acerca da antena da OI , dos patos na lagoa, do barquinho, da adega refrigerada, da cozinha Kitchens , das reformas que foram monitoradas por Dona Marisa e pagas por empreiteiros, dos bonecos em ceramica em tamanho natural, da horta de Dona Marisa. Enfim, o sitio de Atibaia ja esta famoso , no Brasil e fora dele.
O que fica muito ridiculo e negar a propriedade, incorrendo no crime de ocultacao de bens, pois a familia Da Silva compareceu mais de 120 vezes ao sitio, enquanto os proprietarios oranges, Fernando Orange Bittar e Jonas Orange Suassuna poucas vezes foram ao local. A verdade vira a tona, em breve , e o escandalo sera ainda maior !!!

Anônimo disse...

finalmente alguém fez justiça,ta demais o que estão fazendo com esta família,nao chega ele,agora envolveram mulher e filhos inocentes.

Anônimo disse...

Caro Polibio, agora eu entendi, o Conselheiro Valter Araujo , do CNMP, que concedeu a Liminar a Brahma e esposa, a pedido de um Deputado do PT, foi nomeado ha pouco para o cargo e foi apadrinhado pelo Ministro Levandowski, do
STF . Ficou mais claro, nao? E foi uma coisa inedita, pois a Liminar foi concedida por solicitacao de um terceiro e nao a pedido dos interessados, como seria o correto !!!

Pr.guima disse...

-Pedido de liminar pelo deputado Paulo Teixeira (PT) até o nome é ....(uma decepção) deixa pra lá. Tem quem gooostia.

Anônimo disse...

Tudo isso é MEDO do deputado, pois ele sabe muuuuito bem que Lula é um safado de carteirinha, e se ele cair, cai o PT inteiro!!!!!

Anônimo disse...

SERGIO MORO, PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PEGA ESSE BANDIDO PARA NUNCA MAIS SER SOLTO.
Ele nos roubou, sim!!!!!!!!!!!!!!!
Ladrão, safado, nogento!

Anônimo disse...

A constituição cidadã deu ao ministério público um papel fundamental e importantíssimo na missão de defesa dos direitos do cidadão, do contribuinte, do povo brasileiro, exatamente contra as iniciativas e atitudes de dirigentes que abusam do poder, daqueles que abusam do poder econômico, etc e etc. O que temos visto, lamentavelmente, é grande parcela dos membros do ministério público desviarem-se de suas funções constitucionais e adotarem procedimento de fidelidade ideológica ou partidária que, inclusive, ferem a constituição, porque são contra a democracia, são a favor de partido único e ditadura do proletariado. No episódio da governadora Yeda, vimos os membros do ministério público usarem do recurso midiático para desmoralizar a governadora e quando o processo começou a tomar o rumo da verdade, os tais membros COVARDEMENTE saíram do processo e em seus lugares colegas neutros seguiram apenas acompanhando, estou errado Políbio. Brasil afora, esse tipo de atitude de alguns membros do ministério público tem seguido esse caminho. Quando as denúncias atingem um membro de seu partido ou de ideologia, pura e simplesmente ARQUIVAM a denúncia ou engavetam. Temos visto este tipo de atitude tomada pelo titular maior do ministério público, que aqui escrevo em letra minúscula de propósito. Sabidamente, os desvios do petrolão foram utilizados na campanha de Dilma, há inúmeras provas, depoimentos, depósitos, desvios, etc e o titular mandou ARQUIVAR a denúncia alegando que não há indícios. Pelo amor de Deus, em que paiséco de m... estamos vivendo? E o que é pior, os demais membros do ministério público, aqueles que são sérios, honestos, profissionais, não misturam simpatia com ladrão, silenciam, se aquietam, se acovardam. Essa instituição com este tipo de atitude é mais uma que virou PUXADINHO do partido que está no poder e do poder executivo. Jogou suas prerrogativas na lata do lixo para ficar ao lado dos ladrões do dinheiro do contribuinte. Esta última artitudo do tal CMP ou porcaria que o valha, não tem justificativa alguma, pois Lulla tem que ser interrogado por aquilo que é suspeito e não pode depender de julgamentos internos de falhas de algum membro do ministério público. Se o tal membro do ministério público for condenado em seu julgamento, Lulla será absolvido de seu envolvimento no sítio ou apartamento? Não, não tem nada a ver. Portanto, a suspensão da oitiva dos Lullas da Silva foi ato de proteção aos supostos criminosos. é o que penso. ministério público, quiseram tirar poderes de voces a algum tempo atrás, sempre fui contra, mas vocês fazem por merecer.

Anônimo disse...

Kkkkkk VAI LA LULARAPIO ANALFABETO VAGABUNDO COMUNISTA SUJO... VAIIIIII PRA CÚba QUE TE PARIU VERME COMUNISTA PETISTA FDP

Anônimo disse...

CAGASTEEEE LULARAPIO ANALFABETO VAGABUNDO COMUNISTA SUJO VERME PETRALHA NOJENTO BARBUDO FDP.... TU VAI MORRER NA CADEIA LULLA KKKKKKKK

Anônimo disse...

CHUPAAAA PETZADA VAGABUNDA
CHUPAAAA LULARAPIO ANALFABETO VAGABUNDO COMUNISTA IGNORANTE

Anônimo disse...

BOLSONARO PRESIDENTE PARA ACABAR COM A FANFARRA DAS ESQUERDALHAS VAGABUNDAS

Anônimo disse...

Brasileiros estudem a historia! Todo ditador ( ou candidato a' posicao) se cerca de asseclas e faz de tudo para conseguir o poder, se manter nele e sair ileso de suas absurdas acoes. Ha inumeros exemplos na historia do mundo. Nenhum deles trouxe prosperidade ou elevacao moral e espiritual a suas nacoes. So trouxeram a destruicao e a miseria humana. E' preciso zelar pela clarificacao de atos suspeitos de qualquer pessoa que tem poder publico nas maos. O povo precisa fazer sua parte! Exijam! E' direito do povo que contrata os servicos de um grupo de pessoas ( governo) para realizar o servico de admministracao de seu pais. Sao empregados do povo (e nao senhores de poder absoluto!)

Paulo Helmich disse...

O ESTRANHO é que esta "liminar" NÃO FOI CONCEDIDA PELO PODER JUDICIÁRIO!! Algo NÃO CHEIRA BEM no reino das instituições democráticas do Brasil!!!!

Anônimo disse...

Minha gente, muita calma nessa hora! É mais uma chicana dessa ORCRIM, mas a JUSTIÇA será feita! Elles estão procurando, desesperadamente, ganhar tempo. Tenho certeza que serão presos, condenados e apodrecerão na Papuda.Pela idade avançada, a maioria na casa dos 60/70, não terão mais liberdade!

Anônimo disse...

O LULA a partir de hoje SÒ RESPONDE se for chamado de "LULA AMARELÃO".
E vai amarelar MUITO MAIS, hoje foi só um tira-gosto!
A coisa vai preteando e o cabra vai amarelando mais e mais.

Anônimo disse...

CADEIA NESTE 9 DEDU DO DEMO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/