Planos de Saúde são obrigados a cobrir 21 novos procedimentos, inclusive enzalutamida para câncer de próstese já em metástase

A partir de amanhã, os planos de saúde passam a ser obrigados a oferecer para seus beneficiários 21 novos procedimentos, entre eles o teste rápido para dengue e o exame de diagnóstico de chikungunya. As novidades constam do novo rol de cobertura obrigatória aos convênios médicos, atualizado a cada dois anos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).


Além dos 21 novos procedimentos, que incluem exames, cirurgias e próteses, as operadoras ficam obrigadas ainda a fornecer um novo medicamento para câncer de próstata e a aumentar sessões de fonoaudiologia, fisioterapia e psicoterapia para pacientes com alguns tipos de doença.

Pelo novo rol, os pacientes de planos passam a ter acesso a um quimioterápico oral para câncer de próstata, o enzalutamida. O medicamento é indicado principalmente para pacientes que já apresentam metástase.

Entre os novos procedimentos do novo rol estão ainda um implante de cardiodesfibrilador, espécie de marca-passo que emite fibrilação em arritmia cardíaca, evitando, assim, mortes súbitas; e uma prótese auditiva ancorada em osso para pessoas com esse tipo de deficiência.

A ANS alerta que, por enquanto, as operadoras não podem reajustar as mensalidades sob o argumento de que terão aumento de despesas com a oferta dos procedimentos previstos no novo rol. De acordo com a agência, a inclusão das novas tecnologias é avaliada por um ano e, caso seja identificado impacto financeiro, ele será avaliado somente para o reajuste de 2017

Um comentário:

Anônimo disse...

O governo é prodigo em exigir dos outros mas e o SUS supre tudo isso a seus segurados?
Existe no estado mais de 30.000 de pessoas com hepatite C,e o SUS não disponibiliza para todos o tratamento mais moderno.Quem está contaminado,por ter recebido transfusão de sangue numa época em que não havia controle,se não estiver morrendo não recebe o tratamento que custa em torno de U$100.000,00 se puder importar.
Para o SUS o tratamento custa menos de um décimo disto e não tem para todos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/