Artigo, Ricardo Noblat - Os problemas que ameaçam arrastar Dilma ladeira abaixo

2015 chegou com pelo menos três graves problemas a serem enfrentados pelo governo Dilma 2. Um deles deverá nos atingir diretamente no bolso. Portanto, comecemos por esse.

A política econômica do governo Dilma1 foi um desastre para o país – e uma maravilha para reeleger Dilma.

Em 2014, a presidente passou batida pela maioria das medidas que, uma vez tomadas, talvez lhe custasse o segundo mandato.

A política econômica do governo Dilma 2 está destinada a pôr ordem nas contas públicas  – e a desarranjar as contas particulares de muita gente.

Domar a inflação e fazer o país voltar a crescer de forma sustentável – eis o complicado desafio a ser vencido ou não pelo governo Dilma 2.

Faça-se o mal de início e com todo o vigor para ao cabo se fazer o bem aos poucos. A receita servirá para pavimentar o caminho de retorno de Lula em 201.

Os outros dois problemas graves que o novo governo Dilma terá pela frente: o que fazer para recuperar a Petrobras? Como lidar com os políticos citados no escândalo da roubalheira na Petrobras?

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

10 comentários:

Anônimo disse...

A petrobras jamais vai se recuperar. Foi alijada do mercado intencionalmente. Aliás, o Brasil todo está sendo destruído para que os cucarachas sobrevivam.

Façanha, o advogado do povo disse...

Dilma é o novo nome daquele velho edifício construido pelo Max Nunes, o "Edifício Balança Mas Não Cai"...

Anônimo disse...

Dilma é a própria ladeira abaixo e que acaba num buraco sem fundo, o dos corruPTos bolivarianos, os "CB's"!

Anônimo disse...

Estão destruindo o Brasil para defender lula e dilma. Parabéns mortadeleiros, vai faltar papel higiênico.

Parabéns Argentina. Que belo presidente, polido, educado, trabalhador....

Anônimo disse...

Não quero nem saber. Arrebentaram o país. 2 anos de meio de recessão forte, 1 de estabilização para chegar em 2018 com a economia teoricamente em ordem. Aí vão falar naquela papagaiada de ciclo de crescimento recomeçando, aumento dos programas sociais, retomada do pre sal etc...
Que vão pro inferno com essa demagogia barata!

Anônimo disse...

Colocar comunista pra presidente é fácil...quero ver é tirar kkkkkkk

Alberto disse...

Um bom e eficiente Governo se faz cortando nas pequenas/grandes despesas além de combater os desperdícios, então pergunto: além de torrar fortunas nos cartões corporativos porque a 'toda poderosa' Dilma precisa usar um helicóptero (que não é nada barato) para estes deslocamentos curtos entre a Base Aérea Canoas e sua casa?

Anônimo disse...

Anônimo das 16:14h concordo em quase tudo o que disseste acima, menos quanto ao helicóptero, primeiro porque não teremos o profundo desprazer de encontrar esta criatura das trevas nas ruas demolidasde Porto Alegre e em segundo lugar como a manutenção destes helicópteros pode ter sido feita por bolivarianos, há uma boa chance que o mesmo caia acabando com este ciclo tenebroso e canalha da história do Brasil!

Anônimo disse...

Com o tamanho do Estado e sua máquina administrativa, discutir que despesas anônimo das 16:14 e 19:52?

Anônimo disse...

Anônimo das 21:38, levar uma comitiva de 900 pessoas para a COP21, hospedados em hotéis de luxo, quando temos uma embaixada disponível? Isto é rir da cara do contribuinte. Seus eleitores já devem estar sentindo no bolso as primeiras medidas de 2016. Dois anos seguidos sem reajuste da inflação para o Bolsa Família. Isto que falou que Bolsa Família era uma conquista que não seria atingida pela crise.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/