Opinião do editor - Foi abusivo o bloqueio de apartamentos do Hospital Moinhos de Vento para a proteção da filha de Dilma

Quando o tiranete venezuelano Hugo Chavez tentou bloquear três andares do Hospital Sírio Libanês para tratar seu incurável câncer, abril de 2012, a direção da casa reagiu energicamente e negou o privilégio. O resultado é que Chaves foi buscar tratamento e segurança em Cuba, mas voltou morto. Vale a pena lembrar o episódio para sublinhar o modo prepotente, autoritário e inconsequente desse tipo de gente, sempre que de alguma forma alguém alcança-lhe o chicote do poder. O editor faz esta introdução para contar que nessa linha de ação agiu o governo Dilma Roussef, que decidiu bloquear cinco apartamentos da ala mais privativa do Hospital Moinhos de Vento, cujas diárias podem chegar a R$ 10 mil, impedindo, além disto, a livre circulação de médicos e funcionários do hospital, tudo porque ali a filha da presidente, Paula, estava aguardando o momento do parto. O editor não chega ao ponto de se alinhar ao pensamento dos brasileiros que acham que a filha da presidente deveria recorrer ao SUS, endeusado pelo ex-presidente Lula como o melhor sistema de saúde pública do mundo, mas reconhecidamente um sistema perverso, que pune até com a morte os mais pobres que precisam dele. Afinal de contas, o SUS nem de longe é algo parecido com o sistema público de saúde do Reino Unido, ao qual a princesa Kate Midleton recorreu em maio do ano passado para proceder seu parto normal e ir para casa em menos de 24 horas. 

29 comentários:

Anônimo disse...

Essa Dilma causa tanta dor de cotovelo na escumalha q ela identificou em 1993 no Pirati e avisou o Colares q botou pra correr a turma, que chega a dar dó ehehe

Anônimo disse...

Absurdo !
Quem é dona Paula para ter tamanho privilégio ?
Afinal, isso aqui é ou não é uma república ?
Estava me esquecendo, é o bananão !

Anônimo disse...

pois eu ja acho que deveria usar o SUS...

é onde os filhos da esmagadora maioria dos brasileiros da classe trabalhadora, e que essa gente diz defender, tem seus filhos...

Anônimo disse...

ABUSIVO É O SUJEITO NÃO PODER SAIR PRA RUA POR FALTA DE SEGURANÇA.
FORA, SARTORI

Anônimo disse...

Políbio: quem negou o fechamento de três andares do Hospital Sírio Libanes? A Direção do Hospital. Quem permitiu o "fechamento" de uma ala do hospital Moinhos de Ventos em Porto Alegre (impedindo até a circulação de médicos? Impedir médico de circular em hospital?)? Foi a direção do Hospital? Quem permitiu? Por quê? Agora, se a direção do Hospital permitiu este "fechamento", estão no direito e dever deles. Quem manda na administração do Hospital, não são eles (a direção). Se foram eles, qual o problema disto?

Anônimo disse...

Que gentalha asquerosa essa dilmá ! Gostam mesmo é de ser ricos e viver no fausto com o dinheiro que falta e é tirado do povão . Xôôôoôôô comunistada do MAL!!!

Anônimo disse...

Quem pagou a conta??? Nossos impostos???

Anônimo disse...

A Dilma parece uma pessoa sem noção.Quem prejudicaria um bebezinho? Além do mais quem quer chegar perto da Dilma? Ela pode ficar tranquila,não precisa desse aparato todo, o povo quer vê-la a distância !

Alberto disse...

Será que alguém saberia informar onde a população pode consultar os gastos destas viagens da "Rainha da Petralândia" pois dizem que na França e U.S.A. foram milhares de dólares e agora esta de bloquear salas de hospital é demais e deveriam ser dilvulgados os valores.

Anônimo disse...

O ZÉ POVO PAGA ATÉ O PARTO DO FILHO DA DILMA...QUE PONTO CHEGAMOS...ESTA GUERRILHEIRA CORRUPTA,ANDAVA PELAS SARJETAS NO TEMPO DOS MILICOS,E AGORA SE FAZENDO DE MAJESTADE.QUE SAUDADES DA DITADURA,SINTO ALEGRIA EM SABER E IMAGINAR QUE A DILMA APANHOU DOS MILICOS...QUE BOM SE VOLTASSEM...E COM MAIOR DISPOSIÇÃO AINDA...

Anônimo disse...

PARABÉNS, OPINIÃO SIMPLÓRIA E IGNORANTE KKKKKK

Anônimo disse...

Tanta segurança para a neta de figura que se tivesse renunciado teria feito um bem monstruoso ao Brasil, mas temos é que aguentar as idiossincrasias diretamente proporcionais a incompetência e a irresponsabilidade desta senhora que se cerca fartamente de corruPTos e despreza totalmente os brasileiros de bem.

Anônimo disse...

No Reino Unido , a Princesa Kate teve seu filho no sistema publico. Minha familia foi atendida na Santa Casa de Porto Alegre, no Clinicas, no Hospital da PUC e no Moinhos.Em todos eles fomos bem atendidos. Claro que no Moinhos de Vento paga-se o luxo de um hospital-hotel cinco estrelas. Se a filha de Dilma pagou, e nao a Presidencia da Republica tudo bem. O errado e que afronta eh o fechamento de apartamentos vizinhos em nome da seguranca.Afinal, a filha numero 1 nao eh uma princesa. Tambem nao entendo o comportamento " burgues" da preferencia da filha numero 1 pelo Moinhos de Vento. O Moinhos , segundo os proprios petistas, eh o hospital da elite , ou zelite , segundo o lider deles, o Brahma !!!

Anônimo disse...

Caro Políbio
A Anta não se cansa de abusar de nossa paciência e dinheiro. Chegará o dia que nossa paciência vai estourar.
Esther

adriano disse...

Assim funciona a elite ptista socialista, ao seus o melhor e longe do povo, ao povo o SUS...

Anônimo disse...

Se foram os médicos que deram a ordem, certamente são médicos cubanos que a Dilma fez questão que atendessem sua filha. Kkkkk. Va pra cuba seu filhote de terrorista.

Anônimo disse...

Todos os textos de hoje REMONTAM as CAPITANIAS HEREDITÁRIAS.

Estamos andando com a marcha ré!

Anônimo disse...

Políbio,

Quem pagou??

Se foi a Sra. Paula ou a Dna. Dillma não há o que discutir.

Se foi o Cartão Corporativo da Presidência, é crime.

É só o MPF pedir a fatura e o recibo de pagamento para checar.

O probleminha é que a Primeira-Filha é Promotor e o corporativismo é ......!!

JulioK

Anônimo disse...

Essa é a gentalha que se adonou do brasil e que vive falando que defende os pobres e oprimidos. Canalhas. Hipócritas.

Anônimo disse...

QUEM SE ELEGE SOB SUSPEITA DE QUE A AS URNAS, FABRICADAS POR UMA EMPRESA DA VENEZUELA, POSSAM TER SIDO FRAUDADAS, QUEM GOVERNA NA BASE DA MENTIRA, FORMANDO MAFIAS E QUADRILHAS, COMPLÔS E GRUPELHOS NO CONGRESSO, PARA REINAR COM UMA DITADURA GOLPISTA, E QUE TEME ACABAR NO XILINDRÓ, VELHO E ABATIDO COMO DIRCEU...Para quem tem um futuro incerto, podendo pegar uma Cadeia por muitos anos, acho que ela está apenas gozando a liberdade que sabe que vai acabar...JÁ QUE SABE QUE SEU REINADO ESTÁ NO FIM...

Anônimo disse...

Afinal, por que proteger Paula, filha de Dilma, quando essa presidente está c....do e andando para a segurança dos brasileiros que a sustentam(sem ter direito a isso)?

Gilmar disse...

A rolha de poço estava com medo de levar panelada nas fuças. Coitadinha da criança, vai levar um legado de uma vó incompetente, criminosa, ladra de cofre, assaltante de caminhão, guerrilheira , saudadora da mandioca, criadora da mulher sapiens, quebradora de Empresas desde R$ 1,99 até Petrobrás.Tomara que o Anjinho tenha muita saúde e não puxe nada da linhagem dela.

Emmanuel disse...

Não sei e nem nunca ouvi falar de quem seja a filha dessa bruxa - mas não deve ser muito diferente dela -, no entanto, partilho o opinião dos demais: se for para sair dos cofres do governo, que vá para o SUS.
Com efeito, já basta ter que pagar as contas desses vagabundos com cargo, só nos falta saber se não pagamos diversões da filha da presidente.
Aliás, seria de bom tom ver quem pagou essa conta!

Anônimo disse...

A Dona Paula é a filha da presidente..essa que vcs massacram diariamente...Existe louco pra tudo! Concordo com a segurança reforçada!

Anônimo disse...

Oficialmente, nem dilma, nem paula têm dinheiro para bancar o fechamento de seis apartamentos no moinho de ventos.

Ou seja, é nojento o que aconteceu.

Anônimo disse...

É uma pouca vergonha

Anônimo disse...

E no Rio grávida deu a luz na calçada? Seria o socialismo do século XXI?

Anônimo disse...


A Anta e a Antinha se acham muito importantes.

Porque não atravessaram a Praça Júlio de Castilhos
e foram para o Fêmina.

Anônimo disse...

Que macaquice...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/