E aí, beleza ? Na Espanha isto não é tolerável.

A deputada espanhola Carolina Bescansa, do partido Podemos, foi criticada - inclusive por outras mulheres - por levar seu bebê de cinco meses ao Congresso e amamentá-lo em meio à sessão que escolheria o novo presidente da Casa. O pequeno Diego chamou tanta atenção que até recebeu um voto.

No RS, a deputada comunista Manuela D'Ávila já levou seu bebê várias vezes ao plenário, sendo que sua última incursão ocorreu no final do ano, durante o período de convocação extraordinária da Assembléia. A líder comunista teve que amamentar sua menina a cada duas horas - com mamadeira.

Ninguém criticou a deputada do PCdoB.

Até pelo contrário, os deputados e sobretudo a mídia, não cansam de publicar fotos de Manuela e sua nenê de colo.

Na Espanha, o novo líder do Congresso, o socialista Patxi López, reprovou a atitude da sua colega Carlina Bescansa,. dizendo que ela quis chamar a atenção e que foi feito um espetáculo em volta do episódio. Deputadas veteranas lembraram que existe uma creche no Congresso e que ela chegou ao local acompanhada de uma babá, que poderia ter ficado com a criança. Carolina defendeu-se afirmando que seu filho tem apenas cinco meses e precisa ser amamentado com leite materno.

16 comentários:

Alberto disse...

No Brasil existe o Comunismo ultrapassado do "pode tudo".

Anônimo disse...

Nossa sociedade é machista. Uma mulher no parlamento é uma "estranha no ninho"... A casa não sabe lidar com a maternidade e assuntos correlatos do universo feminino. Amamentação e fraldário por exemplo, é assunto de outro planeta (homens são de marte e mulheres são de vênus).
Vejam que o que acontece lá em Brasília. O plenário do Senado passará a ter um banheiro para as senadoras em 2016, mais de 55 anos depois da inauguração do prédio do Congresso Nacional em Brasília, em 1960.
O mais interessante é que todos os políticos, em época de propaganda eleitoral, fazem questão de posar e fazer fotos com a esposa e os filhos.

Anônimo disse...

O pior é ver um ato de vida ser transformado em demagogia barata.
Realmente, elles fazer "o diabo" par ganhar eleições.

Anônimo disse...

A critica à Manuela eh logico q tem um viés homossexual catolico de infância...

Anônimo disse...

Concordo com Anônimo 18:28, inclusive o LULA do PT para mostrar que não é machista, nas eleições municipais de 2016 vai dar uma baita força ao partido mandando fotos dos candidatos do PT acompanhados de toda a família do Lula. Vai ser a glória.

Anônimo disse...

Europa é terceiro mundo, nem "Programa Patria Educadora" tem, eles tem muito que aprenderem com nós.

Anônimo disse...

Meter um bebê ali no meio é patético.

Anônimo disse...

Políbio,

- As fotos serão usadas na campanha 2016;

- Abre precedente para qualquer deputado levar a plenário seus filhos de qualquer idade;

- Exposição de um recém nascido a um ambiente insalubre;

- A Assembléia tem creche e a Dna. manoelita poderia sair do Plenário para amamenta-lo com leite materno;

- Por que a mamadeira???

JulioK

Anônimo disse...

Que ato reprovável levar uma criança para amamentar, deveria ser levada a forca. Que idiotice esse post. Que post mais machista e olha que sou contra essas feministas, mas isso aí é demais. A sua perseguição à deputada deveria ter um limite se limitando a coisas importantes. Parece revista de fofoca isso aí.
Você não levou seu neto para protestar contra a Dilma? É lamentável. Que coisa mais humana e natural levar uma criança para amamentar. Se esse fosse o ato mais reprovável que existisse nos nossos parlamentos o Brasil seria uma maravilha. Mas não, aqui não pode levar uma criança para ser amamentada, mas pode-se fazer a compra de votos para aprovar determinados projetos.

Lima disse...

Demagogia muito barata. Chamar atenção... chamar votos femininos...

Anônimo disse...

Manuela = comunista de boutique!

Anônimo disse...

Está bem claro que é uma midiatização (não é assim que a esquerda fala ?) da maternidade. Manu querendo aparecer...

Anônimo disse...

Vai ter mau humor assim no raio que o parta!!!

Anônimo disse...

Era só o que faltava...um velho reacionário querendo ensinar "modos" e como uma pessoa deve agir na criação do seu filho(a).

Anônimo disse...

Imaginem se todo mundo que tiver filhos os levarem para trabalhar junto. Mas que blz!!

HEAVY METAL disse...

A deputada comunista Manuela D`Ávila é aquela que fez seu enxoval em Nova York, a capital capitalista????? KKKKKK, canalha, mil vezes canalha! Por que não foi comprar em CUBA??? ESQUERDA CAVIAR PURA!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/