O Grêmio, sem títulos, e seus funcionários, sem reajuste salarial

O Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações Esportivas do Estado do RS e a União Geral dos Trabalhadores estão indignados com a atitude assumida pelo presidente do Grêmio FBPA, Romildo Bolzan Jr, que não concedeu qualquer reajuste salarial aos funcionários do clube, no ano que passou.

As duas entidades emitiram nota em que diz que “O gesto antipático da diretoria do clube, de negar a justa reposição salarial aos funcionários, desde a data-base, em maio de 2015, inferiorizou aqueles trabalhadores em relação aos colegas de outras agremiações, entre elas o S.C. Internacional, que reajustou os salários em 10%, retroativamente a 1º de maio, entre outros benefícios”.

Conclui, afirmando que “Já era tempo de o Grêmio fazer as pazes com a decência e reconhecer os direitos básicos dos próprios empregados, apresentando uma saída humanitária para o impasse”.

15 comentários:

Anônimo disse...

É por isso então que dizem que gremista não pode votar pq não tem título...???

Anônimo disse...

Quem não gostou que peça demissão!

Simples!

Anônimo disse...

Polibio sou colorado, e não vejo na reposição salarial um mérito e sim um desmérito pois o trabalhador deve ganhar reajuste salarial pelo que produz e não pelo que o governo deixa de fazer a sua parte, ou seja a inflação não é uma culpa do empregador e sim do governo e sou contra a indexação salarial ela cria verdadeiros trabalhadores acomodados, sou da meritocracia pois o bom empregado impõe ao seu empregador que lhe remunere justamente e não o torna merecedor de índices inflacionários salariais, para concluir acho justo que uma equipe que não ganhe títulos não dê aumento salarial aos seus empregados esta é a meritocracia na prática sem título sem aumento, nada mais justo!!!!

Anônimo disse...

Claro que vai ganhar todos os títulos com esta política.

Anônimo disse...

No momento não é possível, a prioridade do Grêmio é ter um estádio de futebol!

Anônimo disse...

Q ue se demitam, afinal faz mais de 15 anos que o Grêmio virou cabide de emprego e não ganha nenhum título a nível nacional....

Além de tudo considerem-se felizes de ter um emprego e outra o presidente precisa pagar o estádio deixado pela OAS/oDONE....

Anônimo disse...

O Bolzan podia compensar a falta do reajuste fornecendo vale hambúrguer pros funcionários.

Anônimo disse...

Políbio,

O Bolzan esta CORRETO. Não tinha dinheiro, não teve aumento para não criar deficit.

O Píffero esta ERRADO. Não tinha dinheiro, deu aumento em cima de deficit.

Não tem nada contra ou a favor dos funcionários. O Sindicato e a União foram LEVIANOS nas afirmações. São posições como estas que QUEBRARAM o Brasil do PT.

JulioK
(Colorado desde criancinha)

Anônimo disse...

O Bolzan é da turma do Sartori. Aumento só para o andar de cima. O baixo clero que se lixe.

Anônimo disse...

Abre primeiro a folha de pagamento e depois vamos poder ver quem tem razão.

Anônimo disse...

Esses clubes são privados. Que se entendam com os sindicatos. Malandro é malandro. Mané é mané.

Anônimo disse...

Alguma novidade quando se trata do timeco azul?

Zeca disse...

JulioK e outros estão certos... não tem que dar aumento.
Primeiro, que não teve resultado, nem financeiro, nem de títulos.
Sou empresário (e gremista, mas isso tanto faz)... ter que dar reajuste cada 1° de Maio só porque teve inflação... cadê o aumento de produtividade para justificar? Cadê a redução de impostos para justificar? Em vez disso perdemos com a inflação (mais reajuste de preço, menos venda), reajuste de salário e... reajuste dos impostos (para cima!).

Fui funcionário privado por 20 anos, sempre que não estive satisfeito pedia demissão. Era simples!

Anônimo disse...

Ainda estão empregados.

Anônimo disse...



O Bolzan só vai dar aumento quando o Grêmio levantar um título, então vai conseguir matar todos os funcionários de fome!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/