Ana Amélia quer que Senado avalie contratos do BNDES

A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) quer que todas as operações de financiamento externo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) junto a entidades estrangeiras de direito público sejam autorizadas pelo Senado.  A proposta é um Projeto de Resolução do Senado e já tramita na Comissão de Assuntos Econômicos. Grande parte dos recursos emprestados pelo BNDES tem como origem repasses do Tesouro, mas as operações em si são contratadas diretamente entre o banco e os tomadores do empréstimo. O Projeto de Resolução do Senado (PRS) altera a Resolução 50/1993, do Senado, que, em sua redação atual, só disciplina as operações com recursos orçamentários da União.

Ana Amélia explica que essas operações escapam do controle do Senado. De acordo com a parlamentar, o BNDES tem realizado operações de financiamento direto a países como Cuba, Angola e Venezuela, sem qualquer controle do Legislativo. Esses recursos já garantiram obras como os metrôs de Caracas e da Cidade do Panamá, hidrelétricas no Equador e no Peru, um porto em Cuba (Mariel), aeroporto e BRT (transporte rápido por ônibus) em Moçambique e vias expressas em Angola.

8 comentários:

Anônimo disse...

Plenamente de acordo, já seria um grande avanço no combate a corrupção, será necessário muito apoio da imprensa, porque é difícil o Congresso aprovar e depois o Executivo sancionar.

Anônimo disse...

Que tal ela explicar os 358 milhões que o PP roubou da Petrobras?
Inclusive o Datena abandonou o PP depois dessa.
Será que a vovô continua no barco depois dessa?

Anônimo disse...

Vá fundo, Ana Amélia! Tu nos representa! Obras tão necessárias aqui vão para países que nem o FMI tem interesse em socorrer.

Anônimo disse...

O LULA NÃO VAI GOSTAR...SÓ PARA SEU AMIGO BUMLAI ELE DEU APENAS 500 MILHÕES PARA PAGAR NO DIA DE SÃO NUNCA...

Anônimo disse...

Petralha 14:32 nem do teu rabo tu cuidas e vem querer fazer comentários? Estás mais sujo que pau de galinheiro junto com teu colegas quadrilheiros, com ZERO MENOS DEZ de credibilidade. Sai prá lá, pulguento coisa ruim.

Anônimo disse...

Finalmente vamos ver o que Lulla jogou literalmente no ralo do esgoto bolivariano.

Anônimo disse...

Anônimo desequilibrado das 14:32h. Tu deves ter usado droguinhas demais ali no chuveiro do acampamento do Fórum social Mundial da Praia de Belas junto com algum Chavista que pensa junto contigo, amorosamente. A Ana Amélia não tem nada a ver com os amigos de Lulla, estes estão sendo processados na Lava Jato que tu tanto temes. Já que tu gostas tanto da lava jato, sabes quantos petistas já foram presos por ela? E sabes que teu amado e ignorante chefe em breve estará recendo visita do Japa da Federal? Larga das drogas, mas daí tu deixarás de ser esquerdista e isto é impossível, pois faz parte do DNA criminoso dos petistas!

Anônimo disse...

Petralha das 14:32
O que são 358 milhões roubados pelo PP à Petrobás, segundo dizes, comparados aos bilhões de U$ roubados pelo teu partido, o PT??? Perto do PT, o PP não passa de um LADRÃO DE GALINHAS!Ambos são ladrões e merecem a cadeia e penas proporcionais a seus roubos. Por óbvio o PT não sairá mais da cadeia pois seu tempo de condenação será a eternidade. Estás vendo cisco no olho alheio, quando há uma trave defronte aos teus. Caia na realidade e recomponha-se!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/