Dilma não vai reduzir IPI de vinhos, como desejam os produtores gaúchos

Terminou frustrada a reunião ocorrida ontem entre representantes do setor vitivinícola gaúcho e o chefe de gabinete da Casa Civil, Jean Kenji Uema.

Os produtores foram a Brasília pedir que a presidente Dilma Rousseff não vete a Medida Provisória 690, que retira os vinhos do pacote de ajuste fiscal do governo, aprovado no último dia do ano passado, que aumentou as alíquotas de IPI de bebidas quentes (vinho, aguardente, uísque e vodca) entre 10% e 30%, conforme a bebida.

A MP 690 confere ao vinho IPI de 6% durante este ano e 5% em 2017.

O que ouviram de Uema foi que Dilma não aceitará pressões.

7 comentários:

Anônimo disse...

Que continuem puxando o saco do Pepe Petralha Vargas, que recebeu homenagem a algum tempo atrás desse setor, pela "grande ajuda" prestada aos vitivinicultores! É isso que dá ficarem de joelhos para a petralhada com o pires na mão! Tomaram no c* e saíram cantando, como galinhas, que é o que são! Para comemorar: vinhos importados do Chile ou Argentina!

Anônimo disse...

TODOS OS INCENTIVOS DEVERIAM SER RETIRADOS.

Anônimo disse...

BTG não paga prestação, e ex-controladores pedem falência da rede varejista Leader.

Anônimo disse...

E o tiririca da serra vai baixar o ICMS do vinho que muito mais alto que o IPI?

Anônimo disse...

Que vão também atrás do enólogo emérito Adão Vilaverde para sanar esse problema. Agora... não sabem que o escorpião só sabe picar.

Anônimo disse...


Toma ! Bento Gonçalves é um antro de petistas.
Essa gringada tem que aprender a votar.

Anônimo disse...

O que esta GERRILHEIRA COMUNISTA bemeficiou o estado. Espero que o povo gaúcho venha a hostilizar essa safada
Talvez vá fugir para Cuba para não ser presa no futuro, assim como os seus mentores, Araujo, Sereno Chaise e Lula. Fora outros que já se encontram no inferno.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/