Artigo, Ruy Castro - Vontades do faraó (Lula)

Até há pouco, com o dinheiro jorrando do petróleo e enchendo as burras do poder, faziam-se planos faraônicos para a avenida Chile. Um deles, no primeiro governo Lula, era a construção de um anexo para a Petrobras na rua do Senado, ali perto -esta, berço do barão do Rio Branco, da Banda do Corpo de Bombeiros do maestro Anacleto de Medeiros e de conspirações anarquistas.

O anexo -só agora se ficou sabendo- seria um prédio de 150 andares, com 400 m de altura (100 a mais do que o Pão de Açúcar), ao custo de alguns bilhões, a ser construído por uma empreiteira indicada por Lula. A informação é do delator Nestor Cerveró, que a teria ouvido do ex-diretor de Serviços da estatal, Renato Duque, ambos hoje residentes em Curitiba.

O faraó queria uma pirâmide, que, por algum motivo, não se concretizou. Em seu lugar, em 2013, a Petrobras inaugurou um prédio "menor", mas, ainda assim, o maior centro empresarial do país, com 70 andares divididos em quatro torres. O faraó não se contenta com tumbas modestas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Emmanuel disse...

Bem .... convenhamos: para que uma pirâmide, quando uma cela custa muito mais barato?
Pode ser até um conjugado com a de Dilma ....

Anônimo disse...

Se não sou assinante da Folha, é óbvio que não conseguirei ler a matéria! O editor poderia "evoluir" o seu blog, que por sinal, é muito bom.

Tucano do sul disse...

Muita coisa não se concretizou porque a máfia foi pega.

Anônimo disse...

Promover o cachaceiro9dedosbrahmabarbamolusco para faraó é demais, não achas Polibio? Um sujeitinho rasteiro e ladrão não tem chance de chegar ao nível de semideuses como os antigos egípcios adoravam seus governantes, e por eles trabalhavam na construção de suas pirâmides e tumbas colossais.

Anônimo disse...

O Brasil gastou demias pólvora em ximangos com o megalômano, ignorante e ególatra Lula, tem que ser feita uma auditoria completa em tudo o que este cara tocou a mão, pois ele nunca foi adepto de métodos democráticos e baseados em relações com pessoas honestas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/