BM afasta soldado que atirou em engenheiro durante abordagem

Foi afastado temporariamente das funções o soldado do 1º Batalhão de Polícia Militar que baleou o engenheiro civil Vilmar Mattiello, 58 anos, na última quinta-feira. Conforme a Brigada Militar, ele foi avaliado psicologicamente e a decisão tomada foi a de mantê-lo em monitoramento, ao menos durante os dois meses de duração do Inquérito Policial Militar aberto. O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Cleber Goulart disse que imagens de câmeras da prefeitura podem ajudar a esclarecer o caso.

Mattielo foi baleado após, conforme os policiais, ter se recusado a parar em uma abordagem na Avenida Wenceslau Escobar, na zona sul de Porto Alegre.  No relato do policial, que está na corporação há três anos, ele foi para o meio da pista na tentativa de parar o carro, mas ao sentir que poderia ser atropelado, disparou três vezes.

6 comentários:

Anônimo disse...

No tempo da ditadura caia o comamdante e esse merda tava ferrado. Hoje esses semi analfabetos andam armados e os cidadãos tem que chamalos de autoridade.

Mordaz disse...

Só uma pessoa de índole criminosa atropelaria um policial militar. Vai estourar no pobre soldado. Claro que o mesmo, sendo uma boa pessoa, fica abalado por ter que matar uma pessoa.

Anônimo disse...

quem não deve não teme.
Não obedeceu ordem de parada de um policial, fez menção de atirar, levou chumbo por merecer.
Soldado deveria ser promovido e não afastado.
Só pobre e preto tem que ser revistado ?

Anônimo disse...

É por isso que estamos afundando como sociedade. Só críticas ao policial. Ao fugitivo???? Pouquíssimos comentários. Muitos o defenderam...

Anônimo disse...

Neste país de privilégios e carteiraços, vai estourar no humilde trabalhador da segurança pública.
Fosse um engenheiro armado ilegalmente que desse tiro em um policial, não haveria sequer postagem a respeito por parte do Polibio Braga.

Anônimo disse...

O anônimo das 16:13 é um brincalhão, por que se esse engenheiro, não tivesse dirigindo alcoolizado, passado sinal vermelho e furado um bloqueio da polícia estaria vivo, até quando vão defender esse marginal e imprudente que dirigia alcoolizado, o policial agiu corretamente. E acabou o assunto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/