Lula reage à intimação do MP de São Paulo, que o acusa de lavagem de dinheiro

O Instituto Lula acaba de divulgar uma nota a respeito da intimação do ex-presidente pelo Ministério Público, que o acusa de lavagem de dinheiro ao ocultar a propriedade da cobertura tríplex em um condomínio de luxo na praia de Guarujá. Como não poderia ser diferente, diz assim:

“São infundadas as suspeitas do Ministério Público de São Paulo e são levianas as acusações de suposta ocultação de patrimônio por parte do ex-presidente Lula ou seus familiares. Lula e sua esposa Marisa Letícia nunca esconderam que ela adquiriu, em 2005, uma cota da Bancoop, paga em prestações mensais, que foi declarada no Imposto de Renda. Mas nunca foram proprietários de apartamento em qualquer condomínio da Bancoop ou de suas sucessoras. A verdade ficará clara no correr das investigações”.

15 comentários:

Anônimo disse...

Vai te explicar, como qualquer cidadão.

Anônimo disse...

Certo ele, a culpa é do FHC, dos milicos e da zelite...

Anônimo disse...

Lulla, eles só querem saber como tu consegues ser o mais honesto dos brasileiros vivos, é uma questão de curiosidade. Tendo em vista que ninguém é dono do tal Triplex, pago o imposto dele e em breve faço usucapião, sabem como é comum no Brasil pessoas abandonarem apartamentos tão ruins assim!

Unknown disse...

que cotas o que...isso ai é estória...não existe venda de cota pra cobertura triplex numa cooperativa de bancário, aliás, lula não era metalúrgico?

Anônimo disse...

Eu estou com muita vontade de " ocupar " o referido apartamento, já que ninguém é dono do mesmo (ou não querem ser donos, a esta altura ).
Assim como assim, se não tem dono, eu me habilito ; e vou morar em Guarujá, por quê não??? Ao menos, até que apareça alguém que reclame e peça a reintegração da posse. Que tal a ideia???

DS disse...

Interessante esse instituto Lulla.
Primeiro O Lulla pessoa física é acusado mas quem responde é o Lulla pessoa jurídica.
Segundo o próprio instituto admitiu que a Mariza levou 6 anos para aceitar o apartamento, então ela tem apartamento como agora diz que não tem. Sendo qeu anteriormente já havia admitido a propriedade do triplex.
Por fim o instituto Lulla assim como os advogados dele em nenhum momento desmentem as testemunhas que afirmam que a família inteira estava visitando o apartamento em obras, apenas dizem que eles não tem apartamentos no prédio.
Oras o que eles faziam lá, já que as testemunhas não foram desmentidas?
Será que a Mariza, Lulla e família são uns desocupados que saem por ai visitando apartamentos de desconhecidos só para dar pitacos na reforma dos outros?

Anônimo disse...

CAGASTE ESTRUME COMUNISTA LULARAPIO.. CHUUUUUUPAAAAAA PETEZADA SUJERAAAAA... A CASA CAIU É O FIM DO PT, O PARTIDO MAIS SUJO E VAGABUNDO DA HISTÓRIA DO BRASIL... FORA ESQUERDALHAS VERMES COMUNISTAS... É o FIM do LULARAPIO O ANALFABETO IGNORANTE PRESIDENTE

Anônimo disse...

Se o mais honesto que a igreja católica e igrejas evangélicas ele não precisa
se preocupar, quem precisa são elas.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Será que Lula está deixando de ser "dimenor"? Será preso ao invez de apreendido? kkkkkkkkk.
Esther

Anônimo disse...

Porque não invadem logo esse apartamento se não tem dono?

Anônimo disse...

Luladrão apenas adquiriu esse "apartamento modesto" para continuar lutando pelos pobres do país, só que de frente para o mar! E ainda se diz o mais honesto do país. Além de ser um grande escroto é um comédia!

Justiniano disse...


Como comprou uma cota de 47 mil - deve ser referente somente ao banheiro da empregada, nesse apartamento de 1 milhão de reais.

Por isso a preocupação da dona Marisa foi ver se estava a altura da sua empregada.

É a primeira vez que vejo falar em comprar cota de apartamento.

Os causídicos do PT poderiam esclarecer aos brasileiros como poderemos comprar um triplex com uma cota de 47 mil reais???

Anônimo disse...

O esperneio é bom porque revigora os intestinos.Dá caganeira.
O Elba do Collor é o Solaris do Lula.
E daí petezada?

Anônimo disse...

Lulinha cita FHC, JB, Dias, Aécio e questiona: por que só Lula é investigado?

Filho mais velho do ex-presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva saiu em defesa do pai nas redes sociais; em sua conta no Facebook, ele citou seis casos de compras de imóveis supostamente suspeitas, envolvendo a jornalista Patrícia Poeta, o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, o senador Álvaro Dias, o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-presidente Lula, que "desistiu de um apartamento no Guarujá avaliado em R$ 1,5 milhão. Segue, então, a pergunta: Por que apenas Lula é alvo da imprensa e da Lava-Jato?", questiona....

PS: Ex-Ministro Barbosa, Aécio, PSDB, FHC, PSDB, Alvaro Dias, PSDB não vem ao caso da Lava Jato?

Anônimo disse...

VOCÊS ESTÃO POR FORA...
O CIDADÃO É UM SANTO...
É O MAIS HONESTO DO UNIVERSO...
É POBRE...
NÃO TEM BENS....
É UM FRANCISCANO...
VIVE DE FAVORES...
É INVÁLIDO....
DIGNO DE DÓ !
O SÍTIO É FICÇÃO...
O APARTAMENTO É UMA MIRAGEM...
OS DINHEIROS EM PORTUGAL SÃO UMA CALÚNIA...
A TRANSPORTADORA DELE JAMAIS EXISTIU...
NUNCA CONHECEU O PRÓPRIO FILHO...
JAMAIS SOUBE DO MENSALÃO...
TUDO É CASO DE INVEJA E PERSEGUIÇÃO...
TUDO ISSO É PÚBLICO E NOTÓRIO.
NÃO REQUER PROVAS , POR SER DE DOMÍNIO PÚBLICO!
POR FAVOR..INTERDITEM E INTERNEM A FIGURA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/