Dono da Andrade Gutierrez diz que foi chantageado para dar dinheiro sujo para a campanha presidencial de Dilma

Com o título "Mais problemas no horizonte", o site da revista Veja de hoje avisa que a delação de empreiteiro vai envolver dois auxiliares de Dilma no escândalo do petrolão: o ministro Edinho Silva, da Comunicação Social, e Giles Azevedo, assessor especial da presidente. A delação envolve também casos da área de teles, inclusive a questão da Gamecorp, empresa que enriqueceu Lulinha. 

Giles é gaúcho e acompanha Dilma desde os tempos do PDT. Edinho já se explica em outros casos. 

O caso bate diretamente no gabinete da presidente, que terá que se explicar.

O autor da nova dor de cabeça de Dilma e do PT é o conhecido, poderoso e reconhecidamente influente empreiteiro Otávio Azevedo (foto), ex-presidente da Andrade Gutierrez. O que ele já disse aos procuradores do MPF:

- Se a empresa não se engajasse mais efetivamente na campanha petista, seus negócios estariam em risco.

Leia mais:

Em fase de negociação com a Procuradoria Geral da República, o acordo de delação premiada de Otávio Azevedo, ex-presidente da empreiteira Andrade Gutierrez, tem tudo para criar novos embaraços para o Palácio do Planalto e para a presidente Dilma Rousseff. A proposta de acordo, em que Azevedo detalha aquilo que tem para contar às autoridades, envolve dois dos auxiliares mais próximos da presidente da República em uma ofensiva para fazer com que a empreiteira despejasse mais dinheiro na campanha da então candidata petista à reeleição.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

10 comentários:

Façanha, o advogado do povo disse...

É todo mundo enrabando todo mundo para escapar da própria enrabação. Cria-se uma reação em cadeia de delações premiadas, e no fim todo o mundo vai para a cadeia. Que palhaçada!

Anônimo disse...

Com a operação Lava-jato, que esses "empresários" aprendam uma coisa:
QUE QUANDO FOREM EXTORQUIDOS POR ESSA QUADRILHA PETRALHA, QUE FAÇAM PROVAS!
ENQUANTO ISSO ESSES AMADORES DEIXAM OS CHEFES, LULA E DILMA, AQUI DO LADO DE FORA DA CADEIA!

Justiniano disse...


É um colossal mar de lama desses caras do PT como nunca na história da HUMANIDADE.

O PT chafurda nesse lamaçal de corrupção cada vez mais.

As mentiras começam a ruir e a verdadeira face dessa corrupção começa a ser reveladas.

Isso mostra porque o Brasil quebrou foram tantos saques e falcatruas bilionárias, com desvio de dinheiro para grandes lavanderias em paraísos fiscais.

O PT deve ser proscrito e riscado da política.

Anônimo disse...

Ele GRAVOU a chantagem? NÃO?! Então ele está FERRADO e puxará longos anos de cana, enquanto Dilma vai RIR DA CARA DELE!!!

Anônimo disse...

Lulinha cita FHC, JB, Dias, Aécio e questiona: por que só Lula é investigado?

Filho mais velho do ex-presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva saiu em defesa do pai nas redes sociais; em sua conta no Facebook, ele citou seis casos de compras de imóveis supostamente suspeitas, envolvendo a jornalista Patrícia Poeta, o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, o senador Álvaro Dias, o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-presidente Lula, que "desistiu de um apartamento no Guarujá avaliado em R$ 1,5 milhão. Segue, então, a pergunta: Por que apenas Lula é alvo da imprensa e da Lava-Jato?", questiona....

PS: PSDB, Barbosa, FHC, Aécio, não vem ao caso, segundo a República do Paraná.

Anônimo disse...

FORAAA BÚLGARA COMUNISTA ASSALTANTE SEQUESTRADORA SUJAAAA.....CHUUUUUUUPAAAAAA PETEZADA SUJERAAAAA... A CASA CAIU É O FIM DO PT, O PARTIDO MAIS SUJO E VAGABUNDO DA HISTÓRIA DO BRASIL... FORA ESQUERDALHAS VERMES COMUNISTAS... É o FIM do LULARAPIO O ANALFABETO IGNORANTE PRESIDENTE

Anônimo disse...

A manchete é equivocada e injusta, ois ele é executivo contratado e não dono da empresa.
Os donos - Andrade e Gutierrez, nem aparecem. Estão olhando tudo de binóculos

Anônimo disse...

Foram "obrigados" a atender pedidos da DILMA, inclusive reformar estádio privado para a Copa com dinheiro público. Sem esquecer brinde, um Bar no referido estádio.




Anônimo disse...

CHUUUUUUUPAAAAAA PETEZADA SUJERAAAAA... A CASA CAIU É O FIM DO PT, O PARTIDO MAIS SUJO E VAGABUNDO DA HISTÓRIA DO BRASIL... FORA ESQUERDALHAS VERMES COMUNISTAS... É o FIM do LULARAPIO O ANALFABETO IGNORANTE PRESIDENTE

Anônimo disse...

Por que Dilma obrigou empresas privadas a fazerem a reforma do Beira Rio? Não adianta perguntar para o neto dela, pois ele tem um álibi, nasceu dois anos depois da vovozinha ter coagindo as empresas a fezê-lo, isto ficou bem claro naquela época pré-copa nos noticiários da imprensa!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/