Entenda por que Dilma foge de Davos como o diabo foge da cruz

Londres, via WhatsApp

Estou com a tela ligada em Davos, diretamente plugado nas entrevistas da Bloomberg, e é voz quase corrente que o que se passa no momento é um ajuste técnico de busca de um novo patamar. As economias desenvolvidas continuarão a crescer dentro da meta e a China continuará a puxar a locomotiva, embora num patamar de crescimento inferior a 6%.
A economia do Reino Unido avançará 2,4% este ano, EUA irá a algo como 3,2% e a União Européia marcará 1,2%.
Neste cenário, o FMI projeta nova recessão severa no Brasil, desta vez de 3,5%, e sem perspectiva de melhora.
Todas as especulações ficam por conta dos emergentes, que desandam.
O Brasil é citado no Fórum Econômico Mundial por 9 de cada 10 analistas, que o apresentam como o pior entre os piores.
Fica fácil entender porque a presidente Dilma Roussef fugiu de Davos como o diabo foge da Cruz.

9 comentários:

Anônimo disse...

Juiz reconhece corrupção na Petrobras na era FHC:

Juiz substituto da 3ª Vara Federal do Rio, Vitor Barbosa Valpuesta, aceitou a denúncia do Ministério Público Federal sobre pagamento de propina da empresa holandesa SBM Offshore a funcionários da Petrobras e confirma que casos de corrupção na estatal começaram por volta de 1999, no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB); irão responder à ação penal, entre outros, Jorge Zelada, Renato Duque e Pedro Barusco; em seu recente livro, FHC admite que em 1996 foi alertado de escândalos na Petrobras, mas nada fez para apurar os casos.....

PS: Foi só sair da República do Paraná, ou seja, da PF, MPF e Juiz Moro que a corrupção no governo FHC, do PSDB, do Aécio, do Serra, do Alkmin, do Marquesan Jr, da Yeda Cruzius, etc.

Anônimo disse...

é, não da mais pra ir no primeiro mundo mentir sobre o desenvolvimento brasileiro...

que sempre foi de fachada....

Anônimo disse...

E essa anta queria dar aulas à Europa algum tempo atrás ...
É uma idiota !

Anônimo disse...

Em Davos ninguém fala, por diplomacia e por causa do politicamente correto, mas todos ali sabem que a dupla LUMA ,agora representada pela Dilma, é profundamente incompetente, irresponsável,tem um outro gravíssimo problema típico de bolivarianos, além de ignorante e ideologicamente limitada, portanto são antas tentando entender de física quântica e não tem mais nada a dizer ao mundo, somente são motivo de risadas irônicas e mesmo de tristeza, pois sabem bem o negro horizonte para o povo brasileiro com a manutenção de Dilma no poder.

Anônimo disse...

O blogueiro devia explanar essas ideias em alguma esquina de Davos, kkkkkkkkkkkkk . Aproveitando a viagem e leva a reboque o Brito e a Yeda Cruzes, kkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Caro Polibio, é melhor que essa besta-diaba-petista fique por aqui, pois só traz vantagens para o país; 1º) não há gastos com o aerodillma; 2º) não gasta com as diárias e despesas de cartões corporativos de dezenas de "acompanhantes"; 3º) não cai na tentação de fazer alguma escala em algum destino caro para encher o bucho e a cara às nossas custas; 4º) não há vexame internacional com o palavrório de seus "discursos"; 5º) ficando no Brasil tem que aguentar a rotina de trabalhar para arrumar o seu desgoverno; 5º) sempre pode bater a tentação de aparecer no fórum social de Porto Alegre para receber aplausos dos maconheiros e "cumpanherada" amestrada e alienada, além de visitar o netinho (esse sim, coitadinho, é sua maior vítima). Bom no último caso, voltamos as despesas do aerodillma, cartões dos puxa-sacos, etc, etc.

Justiniano disse...

É melhor assim, só assim não gastam, pois quando foi para Paris na reunião do meio ambiente, levou 900 na comitiva, isso mesmo NOVECENTOS convidados e tudo pago pelo otários dos brasileiros. O custo não foi divulgado pois trata-se de segurança nacional, e certamente foram gastos milhões de dólares para passearem na França.

E a Angela Merkel deve estar dando risada dessa anta biruta, que disse que iria ensinar a alemã a sair da crise, e aqui era apenas uma marolinha. Agora vemos que temos um tsunami na economia, com uma tremenda depressão, fruto de uma politica socialista corrupta.

Anônimo disse...

O Brasil ir a Davos pra que? - Pra servir de chacota dos Grandes Investidores que mamaram nas tetas do POPULISMO BARATO de um Analfabeto Funcional que pensava que era malandro porque se elegeu Presidente? E indicou uma falsa Gerente de 1,99 para sucessora? Ai quem vai parecer mais Otario?Os que enganaram seu povo ou os que foram enganados pelos grandes poderosos do mundo?

Anônimo disse...



Essa Dilma é burra demais!!

Podia ter vindo para o Fórum Social Mundial para fazer um batuque e dançar um carimbó..!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/