Petrobrás Distribuidora tira nota para dizer que é vítima e colabora com a Lava Jato

O editor recebeu da Petrobrás Distribuidora, ainda há pouco, 11h36min, a seguinte nota de esclarecimento sobre denúncias no âmbito da Operação Lava-Jato.

Sobre as denúncias veiculadas pela mídia, envolvendo desdobramentos da Operação Lava-Jato, a Petrobras Distribuidora informa que:
Desde o início das investigações da Operação Lava-Jato, a empresa vem colaborando com o Ministério Público, a Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República, priorizando o atendimento de todas as demandas e fornecendo todos os documentos solicitados.

A companhia é a principal lesada pelos desvios praticados e não deve se pronunciar sobre investigações em andamento, fora e dentro da empresa, para não prejudicar as apurações.

A empresa vem instaurando Comissões Internas de Apuração a partir de denúncias ou evidências que chegam ao seu conhecimento e encaminhando seus resultados às autoridades competentes e aos escritórios de investigação forense contratados pela Petrobras para aprofundamento das investigações e adoção das medidas cabíveis. Todas as denúncias estão sendo apuradas. Sanções disciplinares por desvios de conduta serão aplicadas a todos que forem identificados como responsáveis.

Além disso, a empresa vem adotando outras medidas de integridade, dentre as quais destaca a criação da gerência executiva de Governança, Risco e Conformidade, encarregada da implantação do Programa de Prevenção da Corrupção da Petrobras Distribuidora, do gerenciamento de riscos empresariais e da promoção de uma cultura de compliance. A empresa também vem aprimorando seus controles internos e, desde 1º/1/2016, está integrada ao Canal de Denúncia Petrobras, passando a contar com uma empresa externa especializada no serviço de recebimento de denúncias.

Por fim, a Diretoria Executiva reafirma o compromisso da Petrobras Distribuidora com as melhores práticas comerciais, concorrenciais e de respeito às leis. E confia que os fatos em torno da Operação Lava-Jato serão devidamente esclarecidos, ao fim de todos os processos legais. 

7 comentários:

Anônimo disse...

bla bla bla...nada mais que isto!!!!

Anônimo disse...

LIXO!

Anônimo disse...


PSDB achincalha Petrobras, mas se esquece da Vale:

A partir de um estudo da consultoria Economática, que apontou queda de 85% no valor de mercado da Petrobras, parlamentares tucanos, como o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), passaram a espalhar memes na internet sobre "como o PT destruiu" a companhia; no entanto, no mesmo período, as ações da Vale, privatizada por FHC, caíram mais do que as da Petrobras; ou seja: nos dois casos, o que explica a queda das ações é essencialmente a queda no valor das commodities minerais, após o maior ciclo de expansão da história, puxado pela China, que parece estar chegando ao fim; PSDB, no entanto, tenta criar confusão ao usar a queda das ações como instrumento da guerra política.....

Anônimo disse...

Diretoria Executiva reafirma o compromisso da Petrobras Distribuidora com as melhores práticas comerciais, concorrenciais e de respeito às leis. E confia que os fatos em torno da Operação Lava-Jato serão devidamente esclarecidos, ao fim de todos os processos legais.

Se é assim, reduzem o preço dos combustíveis, porque o petróleo que já este a $100,00, w só aumenta, hoje custa menos que $ 28,00.

Estão fazendo caixa com o"dinheiro" dos brasileiros, hein!!!!

Anônimo disse...

NÃO abasteço em postos da PETROBRAS, salvo muita necessidade.

FORA PETROBRAS com tudo que a representa!


Anônimo disse...

Sim a Petrobrás distribuidora é vítima dos chefes maiores, portanto de políticos de Brasília e que ainda não estão na cadeia e do bando de lambe botas ali de dentro mesmo, funcionários petistas e outros corruptos de outros partidos e que deram todo apoio às decisões suicidas e desonestas que resultaram na destruição das Petrobrás como um todo. Poucos ali são santos, agora não adianta chorar o leite derramado

Anônimo disse...

Nao abasteço na Petrobras faz muito tempo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/