Deputado Cherini, PDT, base do governo, pede a cabeça do secretário da Segurança de Sartori

Deputado Giovani Cherini (PDT) quer a Força Nacional nas ruas do RS. O deputado federal solicitou ao governador José Ivo Sartori a substituição de Wantuir Jacini na Secretaria Estadual de Segurança Pública, porém, o líder bancada gaúcha não foi atendido.

Após os registros de explosões e assaltos a agências bancárias ocorridas no Rio Grande do Sul durante o final de semana, o coordenador da Bancada Gaúcha Federal, deputado Giovani Cherini (PDT) voltou a defender a necessidade de o Governo do Estado convocar a Força Nacional de Segurança para auxiliar a Brigada Militar (BM) a garantir a tranquilidade da população. “Estou batendo nesta tecla desde agosto de 2015", lembrou o deputado do PDT.

Giovani Cherini tratou do problema da segurança pública no RS juntamente com uma comitiva de Itapuca liderada pelo prefeito Airton Scorsatto, vice-prefeito Delmir Tomazi (PDT) e o Comandante-Geral da Brigada Militar, coronel Alceu Freitas. Itapuca tinha um só brigadiano, que foi agora para a Operação Golfinho. O comandante disse que não pode fazer nada. 

Sugestões do deputado para melhorar a segurança pública:
- Fim do regime semiaberto.
- Mais câmeras de segurança.
- Incentrivos para evitar aposentadorias precoces na Brigada.
- Meritocracia no serviço público
- Junção de todas as áreas da segurança pública. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Muito nobre do deputado, porém não esquecer que ele foi um de tantos a livrar a cara de Dilma no congresso! Nunca podemos nos esquecer disto, para que este deputado não seja re-eleito jamais!

Anônimo disse...

Quem sabe esse nobre deputado da base do governo federal age em favor do Estado liberando verbas pra construir mais presídios! E olha que não simpático aí nobre secretário.

Anônimo disse...

Quem sabe esse nobre deputado da base do governo federal age em favor do Estado liberando verbas pra construir mais presídios! E olha que não simpático aí nobre secretário.

Anônimo disse...

Muito blá blá blá afinal todos querem os holofotes. Mas a solução não vem. Uma pergunta temos secretário da segurança no RS.

Anônimo disse...

O secretário de segurança não é confiável, mas e esse deputado dilmista?

Anônimo disse...

O PDT É ALIADO DE DILMA/PT!!! Será que o Gringo também é? Parece, pois atura esse tipo de duas-caras!!!

Anônimo disse...

Tenho notado que o editor do blog virou o cocho contra o candidato dele no 2º turno da eleição passada!

Anônimo disse...

Mas é um cara de pau este tal de Cherini. Ele que concorra a Governador e se eleja para fazer o que quer que os outros façam.

Anônimo disse...

Câmeras não fazem segurança! Segurança se faz com policia nas ruas. Todo mundo cai nessa balela. Você pode colocar uma câmera por metro quadrado, mas sem policiamento os bandidos vão continuar assaltando e matando. Ah! e o judiciário soltando.
Joel

Anônimo disse...

Cherini podia ensinar os brigadianos a estar em dois lugares, com aquele curso que ele fez qdo presidente da assembléia, osso mago gaudério daria uma grande contribuição.

Anônimo disse...



Nesta lista o Cherini deveria colocar a sugestão de fechar a boca do Tonho Crocco com processo e dizer o quanto ele quer o traíra do Enio Bacci no lugar do Jacini!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/