Lojistas aqueceram as turbinas nesta véspera de Natal

O comércio varejista de Porto Alegre desencabulou nesta véspera de Natal, conforme é visível a olho nu e também na avaliação profissional do presidente da CDL, Gustavo Schiffino.

"Está acima do esperado", avalia Schiffino, o Guga, que achou "simplesmente espetaculr" o movimento de sábado e também o de domingo.

 A CDL esperava fechar o ano com queda nominal e também real, portanto, mas agora a entidade acha que poderá emplacar crescimento nominal de 5%, mas em forte queda real.

Com sua experiência, Guga recomenda ir às compras na manhã desta terça, tudo para evitar os atropelos de última hora.

7 comentários:

Anônimo disse...

Porto Alegre com população em grande maioria formadas por funcionários públicos, não sente diminuição de compras. Nunca sentiu.

Luiz Vargas disse...

Podem achar no momento que "está acima do esperado" mas, sub-repticiamente, esquecem que este povo botocudo, em maioria comPosTo por microcéfalos, desprovidos de partículas de bom senso e de coerência, estarão gastando o que não tem para uma fugaz sensação de saciedade de consumo ou para mostrar aos demais que podem mais.
Quando chegar os idos de março haverá muito choro, muito ranger de dentes, muito desespero com inscrição no SPC, no SERASA por inadimplência em crediários, cartões de créditos e emissão de cheques voadores.
Este poço não terá fundo, pois o bando quadrilheiro PeTralha tem provado que conseguiu realizar a façanha de ter roubado o fundo do poço.

Anônimo disse...

Políbio,

O otimismo do CDL é "contagiante". Filhotinhos da Luiza Trajano.

Ano após ano, com este otimismo o lojista vem dispensando funcionários, vem diminuindo seu capital de giro e vendendo menos.

Esse pessoal acha que engana "QUEM"??

Onde esta o NATAL?? Ando pelas ruas e não vejo nada!!

JulioK




Anônimo disse...

espetacular vai ser a chuva de cheques sem fundo quando começarem a cair...

Anônimo disse...

Concordo com o comentário das 09:38, uma cidade cheia de funcionários públicos não sente a crise.

Anônimo disse...

Eu só vejo pessoas caminhando nas ruas c/ outros objetivos. Ainda não percebi movimento de compras efetivas p/ o Natal como foi nos anos anteriores. O povo está desmotivado e principalmente sem dinheiro.

Anônimo disse...

Nos shopping e nos super é só estacionamento cheio, as lojas estão vazias, é todos no cinema e praça de alimentação, o resto e cascata, entrei numa loja de celulares a mais importante às 14h, vazia e o gerente disse que não tinham vendido um celular atá aquela hora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/