Cunha vai se reunir com Lewandowski nesta quarta. Aumenta a pressão pró-impeachment

O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, receberá o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) nesta quarta-feira. A ideia é esclarecer pontos sobre a decisão da Corte a respeito do rito de tramitação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A reunião havia sido anunciada ontem, por Cunha, para acontecer hoje, mas ele ignorava que a agenda do ministro já estava cheia.

A movimentação do peemedebista, que tem um pedido de afastamento do cargo e do mandato em análise no STF, foi interpretada internamente como mais uma estratégia para pressionar o tribunal.

Nesta terça-feira a tarde, Eduardo Cunha falhou ao não conseguir reunir a Comissão de Constituição e Justiça, que votaria recurso para anular a decisão da Comissão de Ética que admitiu o início do processo de cassação do seu mandato. O editor conversou com o deputado José Fogaça, membro da CCJ, que disse claramente que o recurso não cabe neste momento e votará contra ele. O relator do caso disse que cabe, sim, o recurso, porque a Comissão de Ética não admitiu vistas do relatório que prejudica Eduardo Cunha. O presidente da Comissão de Ética alegou que embora com novo relator e algumas mudanças, o relatório era o mesmo que estava em exame anteriormente, quando as vistas foram concedidas. Isto tudo é muito controverso.

12 comentários:

Anônimo disse...

Até comunidade internacional sabe ó que significa 'pressão' nestes encontros.

Anônimo disse...

quando pequeno mamãe dizia que se apontasse o dedo para uma estrela ia ganhar um verruga, naquela época acreditava.

Vajra Pema disse...

#VergonhaBrasil #impeachmentCassaçãoJá
MINISTRO DO STF SUPRIMIU EXPRESSÃO QUE JUSTIFICARIA O VOTO SECRETO.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, omitiu um trecho do Regimento Interno da Câmara dos Deputados ao defender a anulação da votação secreta para a comissão que analisaria o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Ao afirmar que o regimento não prevê voto secreto para a instalação de comissões, Barroso foi apartado pelo ministro Teori Zavascki, que o corrigiu, indicando que o inciso III do artigo 188 do regimento autorizaria a votação secreta.
O texto citado por Teori prevê o escrutínio secreto “para eleição do presidente e demais membros da Mesa Diretora, do presidente e vice-presidentes de Comissões Permanentes e Temporárias, dos membros da Câmara que irão compor a Comissão Representativa do Congresso Nacional e dos 2 (dois) cidadãos que irão integrar o Conselho da República e nas demais eleições”.
Barroso interrompeu a argumentação do colega e leu o artigo mencionado, mas suprimiu a expressão “demais eleições”, presente no fim do inciso III. A omissão do ministro pode ser vista no vídeo, acesse e confira...
http://noticias.portalvox.com/politica/2015/12/barroso-omite-trecho-do-regimento-interno-da-camara-em-decisao-sobre-o-impeachment.html

Anônimo disse...

CUNHA NELES!

Anônimo disse...

O povo quer Dilma fora iremos as ruas

Impeachment

Anônimo disse...


Ô editor!!! Conversar com fogaça?? por favor... o sujeito já ficou anos por lá sempre procurando "um lugarzinho"pra se dar bem... esse e paim é tudo junto e misturado!!! É claro que é contra o impedimento da governante!!!

Anônimo disse...

O presidente do STF deveria costurar os bolsos, pois vai reunir com o ídolo da direita corrupta...

Anônimo disse...

É isso ai anonimo das 21:38, nós blogueiros e o editor adoramos cunha: "nós somos cunha e cunha é nois".

Unknown disse...

Pedido de esclarecimento de uma sentença perturbada e lisérgica, que ratificou perante a Nação que constitucional será tudo aquilo que a Côrte quiser, e não o que está escrito na Constituição se torna pressão; mas a prevaricação praticada por estelionatários do Direito, de viés nitidamente golpista é sinal de saúde institucional. Durma-se com um barulho desses...

Anônimo disse...

CUIDADO CUNHA, ELE PODE TE ASSALTAR PORQUE É DO PT.
NENHUM PETISTA É CONFIÁVEL.
ELE FAZ PARTE DA QUADRILHA DO PT NO STF.

Anônimo disse...

É demais. Todos os dias surgem revelações pútridas dos nossos políticos e governantes. Uma enxurrada de escândalos, golpes e falcatruas anunciados à exaustão. E nada muda. Nada acontece. Diante de todas as evidências, Lula continua solto; diante de todas as provas, Dilma continua na presidência. Cunha e Renan, em seus cargos.

Os políticos desfilam altivos , como se nada pesasse contra eles. Agora, com suas falcatruas amplamente divulgadas, já não se dão o trabalho de ocultar mais nada e ignoram solenemente o desejo da nação, manobrando descaradamente para se perpetrarem no poder. O povo, ignorante e apolítico, assiste boquiaberto e salivante os simpatizantes do lulopetismo negarem os crimes de seus líderes, na maior hipocrisia. Os ministros do STF, alocados pelo PT, rasgam a Constituição e não há ninguém para impedir.

A economia, em ruínas; as instituições, aparelhadas; a mídia, divulgando apenas o que lhe convêm. Milhões e milhões desviados pela corrupção gigantesca, enquanto a infra-estrutura está sucateada e os serviços, insuficientes.

A sacanagem corre solta e exposta. Não há mais decência nem decoro. Não há mais vergonha nem respeito. Bandidos, acusados, réus, culpados, investigados, indiciados, suspeitos, é disso que é feito o corpo de nossa política. É o bacanal político, a orgia administrativa, a apoteose da impunidade. O Brasil pena. É um pesadelo.

Carlos Catacrese

Anônimo disse...

Políbio deixou de fora o mais interessante:lewandowski só aceitou com a presença da imprensa (apesar de boa parte desta ser golpista) - pois quem se reúne com o $ujo Cunha a sós é por ele caluniado depois.

CUNHA É BANDIDO NA SUÍÇA E MUNDO AFORA.

aqui corruptos o mantêm na Câmara para tentar golpe contra uma presidenta legítima a pretexto de algo que TODOS OS PRESIDENTES ANTERIORES E OS GOVERNOS ESTADUAIS FAZEM E FIZERAM.

FHC fez o Tour de l`FMI pedalando, e os coxinhas nem sabiam o que sesse, pois o William Bonner não piou, logo não havia o que papagaiassem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/