Artigo, Darcy F.C. dos Santos - Falta visão de futuro

Woody Allen, cineasta americano, disse certa vez: "O futuro me preocupa porque é o lugar onde penso passar o resto de minha vida".

O intrigante é que essa preocupação não exista em nosso Estado. Uma prova disso foi o ingresso na Justiça por diversas categorias de servidores contra a aposentadoria complementar, esquecendo que o modelo atual pode ser muito bom para os beneficiários, mas é danoso para a sociedade. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Quando sai as extinção das inexplicáveis FDRH e corag?

Anônimo disse...

Dilma maos de cortar fitas inaugurais, hoje na Bahia entregando mais obras.isto não se le na inprensa

Anônimo disse...

Corrigido......imprensa

Anônimo disse...

O que este economista se nega a abordar e a isençao dos exportadores graças a lei Kandir de não pagarem imposto ICMS são centenas de exportadores no agronegocio principalmente que nao contribuem com nada para o estado e tem lucros absurdos com a elevaçao do dolar a propia industria se sente prejudicada com a lei Kandir pois as importaçoes entre estados sao taxadas criando assim empregos la fora e onerando nossas empresas.Tamben este econonomista nao revela os dados das empresas sonegadora que se espraiam por este estado a propia AFOCEFE representante dos tributarista do estado ja apresentou dados da sonegaçao do estado e e alarmante o descaso no que tanje em cobrança pelos fiscais ate por culpa do governo que não tem uma politica forte de cobrança.Fica bem mais facil repetir e repetir uma mentira ate que esta se torne uma verdade.A o Germano Rigotto relator da Lei Kandir se elegeu governador na epoca graças a bancada ruralista que tamben e a maior no congresso.E tu Darcy qual e o teu quinhao.

Anônimo disse...

Quando o próprio governo central é quem mais faz e incentiva pixulecos, não poderia ser diferente. Quais de quê uma ou mais categorias estaduas devem pagar o 'pato' ?

Mesmo que estado todos fizessem a sua parte não adiantaria, pois governo federal vendo equilíbrio nos estados já não arcaria com mais nada. Assim já é difícil o retorno dos impostos.

A mudança deve ser geral.

Anônimo disse...

Se esse desgoverno trabalhasse pensando no futuro da sociedade brasileira, hoje não tinha as epidemias de Deng, Chicungunha e Zika Virus, Microencefalia.O Brasil está passando vergonha em todos os campos perante o mundo, até no futebol, legado da copa 7X1.No IDH,Indice de Desenvolvimento Humano, caiu mais uma vez, agora estamos abaixo até do SRI Lanka.

Anônimo disse...

O Brasil é a sociedade do egoísmo, do individualismo.
Tudo pode, desde que eu não perca meus "DEREITOS".
O estado só serve para atender as politicagens, drenando todo o dinheiro de nossos impostos para aos amigos da "Rainha".

Anônimo disse...

Esta visão sem futuro está explicitada na CF/1988!

Anônimo disse...

O funcionalismo público é o principal culpado da situação do RS fu cionalismo incompetente e parasita

Anônimo disse...

Esse economista é um bosta, não é respeitado na academia, só meia dúzia de panacas como o editor dão ibope pra esse sujeito. Todos sabem que os dados dele são viesados e fraudulentos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/