Liberação da maconha transforma o Uruguai num narcoestado, denuncia o deputado Osmar Terra

Este velho comunista rabugente liberou a maconha e com ela explodiu o consumo de cocaína e a guerra do tráfico. 


Pesquisa da Fundación Propuestas (Fundapro), realizada na semana passada no Uruguai, aponta até o dia 17 de dezembro a ocorrência de  272 homicídios no país, um recorde se comparado com outros anos. 

Tudo teve a ver com a liberação da maconha por parte do governo anti-diluviano do presidente José Mujica. 

Montevidéu registrou 170 e o Interior 104. Em 2014 foram 262 crimes de morte.
         
Segundo o Observatório Nacional Sobre Violência e Criminalidade do Ministério do Interior, no primeiro semestre já tinham sido superados os números de outros no mesmo período: 139 em 2013; 142 em 2014; 154 em 2015. Desde total, o acerto de contas entre traficantes representou 43% das ocorrências com morte.
         
O Ministério do Interior uruguaio lembra que o mercado inicial era, predominantemente, da maconha e crack, que logo foi reduzido a locais mais pobres. A cocaína passou à frente, enquanto que os traficantes de pasta base começaram uma guerra por territórios o que gerou o aumento assustador de assassinatos.
         
O deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS), que esteve no Congresso Uruguaio em 5 de outubro de 2013 onde pediu a rejeição do projeto do lei que estava em análise, comentou:
         
- Confirmam-se as piores previsões. Os assassinatos decorrentes do tráfico não acabaram, pelo contrário aumentaram. Infelizmente, se o Presidente Vasquez não agir rápido,  o Uruguai caminha para se transformar num narcoestado, resultado de uma lei inconsequente. Meu temor são as consequências do incremento do tráfico de drogas na fronteira com o Brasil, especialmente com o Rio Grande do Sul.

22 comentários:

Anônimo disse...

MERCODROGA!

Anônimo disse...

Como uruguaio me dá vergonha esse sujeito e no que ele transformou o charmoso Uruguai. Do primeiro pais na AL e terceiro no mundo a ter previdência social, primeiro país a produzir Corned Beef, que inventou o doce de leite, de padrão de vida europeu no pós guerra se transformou numa Colômbia. mujica um grande FDP como dilma e lula e castro. Lixo humano, hipócrita, destruiu o Uruguai.

Anônimo disse...

Lixo, vai ser uma honra quando morras seu comunista escroto.

Anônimo disse...

Caro Políbio, mujica e o Atraso Amplio são dá mesma vanguarda do atraso que o pt do RS. mujica se equivale ao olívio dutra. Ignorante, hipócrita e mendigo.

Anônimo disse...

Políbio,

O Brasil já esta "importando" armas do Uruguay.

A droga que entra no Uruguay(via fluvial) tem a Argentina como destino.

Hoje, Positos não perde em violência para áreas similares de Porto Alegre.

Já existem bairros de Montevideo(Cerrito) com índices da Vila Cruzeiro ou Bom Jesus.

JulioK

Anônimo disse...

Ele foi colocado na presidencia pra fazer isso mesmo todos do Foro de São Paulo São traficantes todos

Anônimo disse...

Auler e os sacos de dinheiro do INSS no Governo FHC

21/12/2015 - Fernando Brito

Se é para não ficar pedra sobre pedra, que a demolição seja democrática.

Marcelo Auler publica hoje, em seu blog, duas matérias interligadas sobre algo que a grande imprensa noticiou muito en passant, naquela linha do “não vem ao caso” que costuma marcar as denúncias, indícios e provas de corrupção – a de varejo, porque nada se fala mais na graúda, das privatizações.

A imprensa praticamente desprezou a informação, contida na representação em que Janot pede o afastamento de Eduardo Cunha, de que o hoje (ainda) presidente da Câmara usou – desconhece-se se e com que paga – o ex-ministro de FHC Francisco Dornelles para adequar, com 15 emendas, uma medida provisória relativa às obras das Olimpíadas do Rio em troca de pagamentos a ele, Cunha.

Auler, ao contrário, não despreza fatos. E recupera, com documentos oficiais, a atuação do ex-ministro Dornelles, agindo exatamente como Delcídio Amaral, ao obstruir investigações sobre seu auxiliar João Carlos Boechat Capita, que operava um confessado esquema de recolhimento de dinheiro de corrupção em agências do INSS do Rio de Janeiro, para a liberação de benefícios indevidos.

Boechat Capita foi preso e condenado foi condenado pela juíza Valéria Caldi Magalhães a 20 anos, dois meses e 20 dias de reclusão pelos crimes de peculato e formação de quadrilha. Morreu antes de começar a cumprir a pena.

Já a apuração sobre Dornelles foi devidamente engavetada pelo procurador geral dos tempos de FHC, Geraldo Brindeiro.

Auler a desenterra em duas matérias de fazer corarem de vergonha os “jornalões” que, com todos os recursos que um repórter independente e free-lancer não dispõe, deixam de recuperar a história dos sacos de dinheiro do governo onde a corrupção “não vinha ao caso”.

***

Fraude contra o INSS: sacos com R$ 140 mil, por semana

por Marcelo Auler, em seu blog

Nos anos 90 era comum o loteamento de agências e postos de atendimento do INSS entre políticos que apoiavam o governo. Francisco Dornelles (PP-RJ), então deputado federal, ministro da Indústria e Comércio no primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-1998) e do Trabalho, no segundo governo (1999-2002), usou deste loteamento.

Francisco Dornelles, desde a ditadura militar, sempre aliou-se ao governo, seja ele qual for - Foto: reprodução
Francisco Dornelles, desde a ditadura militar, sempre aliou-se ao governo, seja ele qual for

Sempre aliado dos governos, desde a época da ditadura militar, com a força política que acumulou – também presidia o extinto Partido Progressista Brasileiro (PPB) -, também indicou apadrinhados para as gerências do INSS. Foi o caso de Maria do Carmo Batista de Almeida, nomeada chefe da Gerência Regional do Seguro Social (GRSS) da Penha (subúrbio do Rio), em 30 de julho de 1996.

Maria do Carmo não tinha propriamente uma ficha limpa. Ao trabalhar no posto do INSS da Avenida Marechal Floriano (centro do Rio), no início da década de 1990, envolveu-se também em fraudes contra a Previdência. Nem por isso deixou de contar com o apoio do então ministro para novos cargos de chefia (...)

PS: Francisco Dornelles, PP é tio ou primo do Aécio, PSDB?

Anônimo disse...

Tu não cansa do Osmar Terra?

Anônimo disse...

TERRA, TERRA!
DEUS TÁ VENDO!

Anônimo disse...

TERRA, TERRA!
DEUS TÁ VENDO!

Anônimo disse...

Pois o sr osmar terra que foi ignorado por simplesmente n ser estudioso nem expert na area esta novamente errado. O numero de homicídios relacionados a maconha caiu a zero. Os homicidios qto ao trafico de cocaina ja existiam e.contínuam a existir. Terra mal conhece sta rosa vai se meter no uruguay soh passa vergonha.

Anônimo disse...

SOCIALISMO Latrinaamericana!


Anônimo disse...

Esta parece ser uma tática dos esquerdistas sulamericanos. Primeiro destroem a familia, depois o Estado. Em seguida se aboletam no poder e tratam de enriquecer suas familias, no velho estilo mafioso.

Anônimo disse...

O GRANDE E FATAL ERRO DO CANJICA,LIBERAR A MACONHA...ESTRAGOU COM O URUGUAI...O QUE SE PASSOU NA CABEÇA DESTE VELHO PARA LIBERAR A MACONHA?
SER MODERNO,LIBERDADE,ETC ETC NÃO É POR ESSE CAMINHO.LIBEROU TODOS OS TRAFICANTES

Anônimo disse...

Enquanto a juventude uruguaia ficar chapada de maconha ou de pedra, ficará livre o caminho para os lobos da política, que terão décadas de domínio sem ninguém das novas gerações que ameace o seu status de poder. Pobre Uruguai!

Anônimo disse...

Osmar Terra, um especialista em saúde... Hehehe... É político profissional, de baixo quilate, abandonou a medicina há décadas, só fala asneiras.

Anônimo disse...

É nisso que dá dar poderes a um chinelão desses!

Anônimo disse...

Xi as 14:09, a PF vai chegar em TI!

Anônimo disse...

Só faltou um detalhe nesta análise, ainda não começou a venda legal de maconha no Uruguai, ou seja, nada do que o terra falou é relevante.

Anônimo disse...

Comunistas de merda. O que eles querem mesmo é destruir a família, a religiosidade dos cidadãos. E a imprensa fica badalando esse velho idiota e gagá como "o presidente mais pobre do mundo", quando todos sabem que quando não tem ninguém por perto ele anda de carro com motorista, mas quando aparece a imprensa ele anda naquele fuca velho, para fazer média. Também deveriam informar que a casa dele é um lixo, sujeira por todo o lado.Uma imundice só. É ali que essa gente vive, para fazer média com os ignorantes e aproveitadores. Hipócritas.

Anônimo disse...

COMUNISTA SÓ FAZ MERDA MESMO, POIS TODOS SÃO IDIOTAS E MAL INTENCIONADOS - POBRE URUGUAI!

Anônimo disse...

vao toma no seus toba o mujica é um um exemplo para outros presidentes seguir vcs estao atrasados que viva a maconha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/