O trágico legado da "Nova Matriz Econômica" - um resumo cronológico (com dados atualizados)

A desindustrialização é acelerada e catastrófica. 


A análise é de Leandro Roque, Instituto Ludwig Vom Misses Brasil.

"O Brasil está conseguindo o raro feito de extrair opiniões quase unânimes mundo afora. São poucos, pouquíssimos, os economistas que ousam discordar de que o país entrou em um ciclo de desenvolvimento sustentado. E mais: são ainda mais raros aqueles que duvidam da capacidade de o Brasil se tornar uma das maiores potências econômicas do planeta em um par de dezenas de anos."
O trecho acima foi extraído de uma reportagem da edição de 29 de dezembro de 2010 da revista IstoÉ, a mesma que, em outra edição daquele mesmo ano, afirmou que já éramos uma potência.
Dentre os "poucos, pouquíssimos, economistas que ousam discordar de que o país entrou em um ciclo de desenvolvimento sustentado" certamente estavam os economistas deste site, que ainda em 2010 alertavam que tudo era infundado.

E onde estamos hoje?

Com os recém-divulgados números do PIB para o segundo semestre de 2015, há uma constatação perturbadora: dos últimos sete trimestres, a economia encolheu em quatro deles, e ficou estagnada em outros dois.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

A Dilma já entregou o controle do setor energético para a China e agora se prepara para fazer o mesmo com o setor de transportes, mas desta feita, para o Putin.

Anônimo disse...

Na primeira etapa colocou o pais no fundo poço.. agora na segunda etapa cobre com terra !!!!

Roberto disse...

Isso é que se chama "Administração Sindicalista Bolivariana"!

Anônimo disse...

Esta é a herança maldita do PT, que teremos que carregar por gerações. Que o povo aprenda de vez esta lição, para que nunca mais vote nesta esquerda atrasada e incompetente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/