Juiz Sérgio Moro condena cúpula da Mendes Júnior a 19 anos de cadeia

Utilizando despachos da Agência Estado, o Diário de Pernambuco informou há pouco que o juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava-Jato, condenou a 19 anos e 4 meses de prisão o executivo Sérgio Cunha Mendes, ex-vice-presidente da empreiteira Mendes Junior, por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Outros dirigentes da cúpula da empreiteira também foram condenados.

“A prática do crime corrupção envolveu o pagamento de R$ 31.472.238,00 à Diretoria de Abastecimento da Petrobrás, um valor muito expressivo. Um único crime de corrupção envolveu pagamento de cerca de R$ 9 milhões em propinas”, sentenciou Sérgio Moro.

Rogério Cunha Pereira,  ex-diretor de Óleo e Gás da empresa, foi condenado pelos mesmos crimes a 17 anos e quatro meses de reclusão. A Alberto Elísio Vilaça Gomes, antecessor de Rogério Cunha Pereira no cargo de diretor de Óleo e Gás da Mendes Júnior, foi imposta pena de 10 anos de prisão.

Foram absolvidos os executivos ligados à Mendes Junior, Ângelo Alves Mendes – ex-diretor-vice-presidente – e de José Humberto Cruvinel Resende.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Uma das maiores da América latina, com um ex-vice-presidente condenado a 19 anos de cadeia, que bela imagem terá esta empresa no mercado? Será que eles estão preocupados com isso???

Anônimo disse...

Parabéns ao Excelentíssimo Senhor Juiz Sergio Moro, grande patriota, herói brasileiro, já entrou para a história como uma das maiores personalidades que esse país já teve!
Só falta colocar o líder da quadrilha na cadeia!

fred oliveira disse...

Bom verificar que o Brasil vem sendo passado a limpo pelo Moro, so' que empresarios sim, mas politicos tambem.

Anônimo disse...

Juiz Moro, o senhor me representa! Peço todos os dias que Deus lhe ilumine e lhe dê força para continuar na luta contra a roubalheira do dinheiro do povo.

Anônimo disse...

Prezado Polibio....
Dou graças a Deus pelo Juiz Moro, que Deus lhe dê Sabedoria e Discernimento,para os próximos julgamentos. Mas, deveria EXIGIR a devolução do dinheiro e completar a dose com CADEIA!! Isto é castigo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/