Entrevista, Ciro Simoni - Eu não podia ficar contra as provas dos autos no caso do deputado Bassegio

ENTREVISTA
Ciro Simoni, deputado estadual e ex-secretário de Estado, PDT

O senhor foi relator do pedido de cassação do mandato do deputado Diógenes Bassegio, mas seu relatório não foi pela cassação.
Não faço justiçamento. O que fiz foi constatar que a proposta de cassação iria contra as provas dos autos, mas continha elementos suficientes para um tipo de punição mais de acordo com a dosemetria do caso.

Que punição ?
Suspensão por 90 dias.

Existem muitas denúncias, pesadas.
Nos autos, não. Nos autos, encontram-se duas denúncias. Uma delas, a da funcionária fantasma, não foi comprovada, até pelo contrário. No caso das acusaçoes do chefe de gabinete, faltou o registro da ocorrência na policia.

E as outras denúncias ?
Sei que elas existem, mas não no processo de cassação. Fui juiz do caso na CCJ e não julguei com base em denúncias que não estão no processo. Sei que o MPE e o Judiciário já se debruçam sobre o caso e caberá a eles a decisão sobre o que não encontrei aqui.

E agora ?
A Comissão de Ética cometeu um erro primário. O caso, por decisão de hoje da CCJ, voltará para lá. Ela não pode julgar o que não existe, mas apenas o que existe.

7 comentários:

Cap Caverna disse...

Esse nosso políticos da Assembleia Legislativa do RS, são iguais aos outros políticos de Brasília. Corporativistas, safados, covardes, quadrilheiros e comprometidos obscuramente como os demais. Vergonha, termos deputados estaduais tão canalhas como estes que estão defendendo esse corrupto pedetista, que deveria ser expulso do partido e preso por canalhices generalizadas. E ainda por cima, chamam-se de Va. Excelência! Por favor, deixem de ser tão capachos, e borra botas, seus fdp!

Mordaz disse...

Quer dizer, prepararam uma marmelada. Eta políticos corruptos!!!1

Anônimo disse...

Certo o deputado errado e proposital o relatodio do deputado Marlon Santos que excluiu do relatorio o cabedal de provas comtra o Bassegio.Depois reclamamos que nao temos seguranca.

Anônimo disse...

E aí JOÃO FICHER - Fixinha, vai votar novamente pela ABSOLVIÇÃO ? que vergonha

Anônimo disse...

"Dosemetria do caso? DOSEMETRIA DO CASO?" Esse palavreado pavoneante é típico dos canalhas que coadunam com essa bandidagem imoral e que colocam a imagem dos políticos embaixo do rabo do cachorro.
Eu pergunto, senhores, como pode, como pode estes políticos não EXPULSAREM da Assembleia esse tipo de ROUBO????? Políticos desgraçados, sem um pingo de vergonha na cara!!!!! São TODOS iguais ao Bassegio. Corruptos, falcatruas, canalhas!
Depois não entendem porque a classe política é vista como lixo pela população. Canalhas!!!!! Vocês não valem NADA!

Anônimo disse...

Senhor Ciro, o senhor tem a coragem, tem a cara de pau de sugerir 90 dias para aquele bandido que denigre a imagem dos políticos? Pelo amor de Deus, tenha vergonha na cara!!!!! Não cuspa na cara do povo com essa leniência, com essa safadeza de não EXPULSAR qualquer político, sejá lá de qual M* de partido for, que cometa sacanagens com o dinheiro público!!!!!
Nâo vÊ a irritação do povo aqui? Voces são detestáveis, são bandidos e é por culpa de gente como voces que o país é essa porcaria em se tratando de justiça. Corja de bandidos engravatados. Não valem nada!!!!

Anônimo disse...

É por essas e por outras que não voto mais em ninguém há algumas eleições. Para todos os níveis. Não acredito mais em políticos há décadas. São todos farinha do mesmo saco. Salvo honrosas exceções que não sei se enchem os dedos de uma mão. Sugestão para as próximas eleições : VOTE NULO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/