Sem passaporte, processado, mantido sob vigilância, Alexandrino Alencar sai da prisão de Curitiba

O lobista, companheiro de viagens de Lula, preso até hoje em Curitiba no âmbito da Lava Jato, tem muitos amigos e relações em Porto Alegre, onde costuma ser recebido e festejado nos melhores salões do Estado.

O ex-diretor da Odebrecht Alexandrino Salles de Alencar deixou a cadeia por volta das 16h desta sexta-feira (16). Réu em ação penal no âmbito da Operação Lava Jato, Alexandrino teve a prisão preventiva revogada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki.
De acordo com o advogado que o representa, Técio Lins e Silva, Alexadrino segue do Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para casa em São Paulo. Ele saiu acompanhado da família, que estava na cidade para o dia de visitas.
O ex-executivo foi preso em junho deste ano, na deflagração da 14ª fase da Operação Lava Jato, que teve as empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez como alvo. Após ser preso, Alexandrino de Alencar pediu afastamento do cargo que ocupava "para se dedicar integralmente" a sua defesa.
saiba mais
Ao decidir pela revogação da prisão de Alexandrino de Alencar, o ministro entendeu que, assim como outros executivos de empreiteiras que foram liberados da cadeia, a prisão preventiva pode ser substituída por medidas cautelares.
Entre elas estão o comparecimento mensal em juízo, comparecimento a todos os atos do processo para os quais for chamado, proibição de manter contato com outros investigados e proibição de deixar o país.

Alexandrino também deve entregar de passaporte em até 48 horas.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/