Dica de leitura, Leo Iolovitch - Atenuante metereológico

CLIQUE AQUI para ler e ouvir no original. 

Uma tarde chuvosa daquelas bem desagradáveis, que seria melhor nem fazer parte da vida da gente. Os sapatos estavam molhados, a cada passo sentia aquela espuminha gosmenta quando os dedos dos pés tornam-se sujeitos do verbo chafurdar. Desceu do ônibus e ficou pleonasticamente parado na parada, com vontade de nada, gostaria de desaparecer. Olhou para o lado e viu um sorriso de mulher, instintivamente respondeu e ofereceu carona no seu guarda chuva.
Atravessaram a rua bem juntos para evitar a chuva, da qual falaram com queixas. No trajeto até o prédio dela a conversa e a proximidade resultaram no convite para entrar e acabou evoluindo para uma intimidade inesperada, numa tarde em que os prognósticos eram os piores. O que confirma a genial frase do Machado: “o imprevisto é uma espécie de deus avulso, ao qual é preciso dar algumas ações de graças; pois pode ter voto decisivo na assembleia dos acontecimentos”...
Dias depois os amigos reunidos falavam do período chuvoso, que deixava todos com baixo astral e sem programa. Então o Rafa narrou sua aventura, que começou ao descer do ônibus e terminou no apartamento. Surgiu a pergunta desnecessária, se era bonita. A vacilação e breve silêncio do Rafa já significava uma resposta negativa, que foi suavizada com o comentário: “bem legal, mas um pouco narigudinha”.
Depois de alguma bebida o Cebola entusiasmou-se e contou o que houve com ele e a Red Bull, que ganhara este apelido por ser atarracada, agitada, dinâmica e ter cabelo crespo e bem ruivo. Ela sabia que a mulher menos desejada deve estar em permanente disponibilidade, e, naquela tarde, funcionou. Fosse um dia ensolarado e ele nem teria dado assunto, mas ficaram conversando à toa, e depois foram para a casa dele ouvir música. Lá, ao som do primeiro trovão, ela se agarrou nele dizendo-se amedrontada; terminaram na cama em frenética atividade, sonorizada pelas trovoadas e iluminada pelos flashes estroboscópicos dos relâmpagos.
Quando os amigos quiseram ironizar as escolhas dos dois, o Rafa e o Cebola reagiram quase ao mesmo tempo, como um jogral improvisado:
“Pô, mas com essa chuva! Queriam o que”?
A partir daí, foi instituído o ATENUANTE METEOROLÓGICO...

Um comentário:

Osmar Tello disse...

Se este sujeito tem esta opinião do Cunha, é porque o acordo é bom, afinal tudo que o Tarso diz não é bom.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/