Entrevista, Darcisio Perondi - Eduardo Cunha poderá abrir de ofício o processo de impeachment contra Dilma

ENTREVISTA
Darcisio Perondi, deputado Federal do PMDB

Depois dessa decisão do TCU, sai ou não sai o impeachment ?
O pedido de impeachment sobre o qual trabalhamos é o que foi assinado por Hélio B icudo e Reali Júnior. Na semana que vem, o presidente Eduardo Cunha garantiu que falará sobre ele. Este julgamento do TCU correrá paralelo, mas não junto.

O presidente Eduardo Cunha, dizem os jornais, rejeitaria o pedido, para que o plenário fale.
É uma tendência, mas batalhamos par que ele despache de ofício. Ele tem esta prerrogativa e poderá fazer isto na terça-feira. Até diante da campanha desesperada que sofre, seria bom para ele mesmo que fizesse isto. Acho que fará. Ganharíamos um mês.

Eduardo Cunha aguentará até lá ?
Falamos com ele, que nega tudo. Para abalá-lo, as provas teriam que aparecer e ser contundentes. Por enquanto, é só falatório, cada vez mais insistente e desesperado.

O impeachment poderá sair ?
O TCU julgou e condenou o governo Dilma por unanimidade.

E a Câmara ?

Hoje, de cada 10 deputados, 15 são a favor do impeachment, mas precisamos que o povo saia para as ruas. Sem povo nas ruas, não sai nada. 

Como fica o PMDB, já que na reforma ministerial ele foi contemplado com 7 ministérios e deveria garantir os votos que Dilma precisa ?
Depois que Michel e Renan se afastaram da coordenação política, o grupo do PMDB do Rio - Pezão, Paes e Picciani - promoveram o casamento com Dilma, mas não entregaram o dote, como se viu esta semana.

O senhor fala nas fracassadas votações dos vetos de Dilma ?
Sim. Eu mesmo ajudei  a não dar quorum.

Então o senhor é contra os vetos. Eles irão a voto na terça-feira ?
Irão e eu votarei a favor deles.

Como é ?
Eu não quero mais este governo, mas não quero quebrar o País. O pedido de impeachment não pode paralisar o Congresso e nem o governo, muito menos o País. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Sonha Marcelino, sonha.

Anônimo disse...

O Cunha só não deve abrir o processo de impeachment da Dilmandioca, como deveria ele assumir a presidência do Brasil!
CUNHA PRESIDENTE, JÁ!

Anônimo disse...

Pô, mais povo nas ruas? Não bastaram 3 mega-manifestações, mais de 5 milhões de pessoas nas ruas, panelaços monstruosos...?

Rodolfo

Anônimo disse...

Pô, mais povo nas ruas? Não bastaram 3 mega-manifestações, mais de 5 milhões de pessoas nas ruas, panelaços monstruosos...?

Rodolfo

Anônimo disse...

Velho Perondi de guerra é contra a Dilma mas na hora do voto.....vota a favor.
Covardes não podiam ser deputados,é difícil votar contra a caneta.Esse é mais um que tem "dobradiça na espinha"!

Anônimo disse...

Larapios como Cunha e Renan deveriam sumir do cenário juntamente com Dilma e Lula. Oportunistas, sem vergonhas,p. Ajudaram a levar o país para o caos e agora se mostram de bonzinhos. Todos ratazanas.

Missioneiro. disse...

Esse Perondi só fala...fala...fala...na próxima eleição não vai encher o saco. Não se reelege. Aqui em Ijuí tá todo mundo comentando isso...vai vir o Loureiro pra federal e patrolar ele e o Pompeu. Vão ajudar a tapar os buracos da estrada entre Ijuí e Catuípe cambada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/