Tarso une-se a movimentos aparelhados da esquerda para combater seu próprio governo e o PT

Ao lado, Jandira Feghali, deputada federal do PCdoB, satélite do PT, e auditório. - 


Longe das cobranças políticas pelos estragos que cometeu na administração do governo gaúcho, o ex-governador Tarso Genro amplia a presença que quer ter na cena nacional desde que comprou casa no Rio.

E buscando ser uma alternativa pela esquerda ao próprio PT e ao governo Dilma, o que significa abandonar o barco que sempre apoiou e sobre o qual navegou por três décadas.

Tarso Genro e líderes da esquerda cevadas nos cofres e empregos públicos sabe que o governo Dilma e o PT estão podres e não durarão muito. 

Em Minas, ontem, ele somou-se a entidades que funcionam como aparelhos do PT e do Governo, como CUT, UNE, MST, FUP e Via Campesina, além de partidos como PCdoB e parte do PDT, para confrontar o que chamam de  pauta conservadora “imposta ao país” curiosamente pelo próprio governo que dizem apoiar e que para as entidades significa empregos e dinheiro farto de estatais.

Em discurso, João Pedro Stédile, profissional do MST, disse que a direita tenta dar mais um golpe contra a sociedade, apoiando o impeachment e queixou-se, porém, "dessa política econômica aplicada  e que não foi a prometida na campanha. 

16 comentários:

Anônimo disse...

AS ESQUERDAS TODAS VÃO SE UNIR, REFORMAR O PT, ALGUÉM VAI CAIR, PODERÁ SER ATÉ O LULA E VÃO FAZER O QUE O PMDB MEDROSO NÃO FAZ.

Anônimo disse...

Políbio,

O Tarso é um covarde.

Não foi a toa que fugiu do RS, nos anos 60/70, vestido de "prenda".

Agora, novamente, fugiu do RS e "gospe" no prato que comeu.

Denominar este pulha de "Tarsinho" é pouco.

JulioK

Anônimo disse...

é a gauchada exportando praga pelo Brasil a fora.

Anônimo disse...

O que poderíamos esperar desse sujeito, depois de afundar o Rio Grande do Sul na sua pior crise...?? ELLE É O MAIOR ENGANADOR DOS POLÍTICOS, CHEGA A SER PIOR DO QUE O LARÁPIO DO 9DEDOS51.

Anônimo disse...



Acho que já passou da hora do "verdadeiro povo" voltar seus olhos para esse "safa", o tal de stédile do mst que vive as custas do dinheiro público e se manifesta como se fosse dono de alguma coisa no País. Alias, fez muito mal o papa ao receber esse pulha no vaticano. cut, une e outros precisam também ser levados para a "mídia social democrática” -- esta que se formou a partir da critica pelos verdadeiros brasileiros. A tal "via campesina" que deu origem ao famigerado mst é o modo que o bispado brasileiro (CNBB) adota para manifestar-se a favor das idéias que chamam de socialisttas (= populistas, comunistas, etc.) e que também precisam ser objeto de repulsa pelos pagadores de impostos.

Anônimo disse...

É IGUAL AO LARÁPIO E TEM MUITO ESTUDO(MAL USADO)=PERIGO MULTIPLICADO

SE LULA PARECE AS SETE PRAGAS DO EGITO,MULTIPLIQUE TARSO POR CINCO

Anônimo disse...

Malditos comunistas assassinos sujos vermes de stalin, tem que mandar tudo pra CÚba esses fdp...Fora pt Fora comunas

Anônimo disse...

Anônimo das 11:51 h 06/09. Concordo contigo. Mas seja mais condescendente conosco (a gauchada, os bombachudos). Exportamos muita coisa boa, também: Elis Regina, Ronaldinho, as fronteiras agrícolas, Pe. Landell de Moura, churrasco, Giselle Bündchen...

Anônimo disse...

Movimentos sociais reagem com Frente Brasil Popular:

Lançado em Minas com apoio de entidades como CUT, UNE, MST, FUP e Via Campesina, além de partidos como PT, PCdoB e parte do PDT, movimento surge para confrontar pauta conservadora “imposta ao país”; Frente se impõe o desafio de enfrentar a intolerância e o fascismo com uma agenda política que mostre um caminho para o Brasil, além de defender o mandato da presidente Dilma Rousseff (PT); segundo a deputada federal Jandira Fegali (PCdoB-RJ), o movimento expressa o desejo de sair da defensiva e ir para a ofensiva com uma agenda, uma plataforma, uma visão desenvolvimentista de Brasil; em discurso, João Pedro Stédile, do MST, disse que a direita tenta dar mais um golpe contra a sociedade, apoiando o impeachment; queixou-se, porém, que a política econômica aplicada não foi a prometida na campanha


PS: Mais uma barrigada proposital do editor, ao contrário do que o editor mancheteou, tarso se une a Frente Brasil popular para defender o mandato de dilma.

Zé do Burro disse...

Tarso vai cumprir o ditado....pai rico, filho nobre e neto pobre....lamentável! Isto para nós, que sustentamos o Extado (com x mesmo!).

Mas pessoalmente ele é o pai, rico. Certamente saberá deixar sua mimada filha também rica (o que ela na realidade é, pois tratam-se de remanescentes de uma das grandes fortunas do estado). Quando foi para pegar uma CC na Assembléia, quem do partido pegou? Afinal, são mais R$16.000,00 mensais. Fora o fundo partidário. Gente, é muito dinheiro rolando nas mãos de quem não faz nada pelo País. São esquerda caviar!

Agora, acho que sua aprovação deva estar no patamar da Dilma, abaixo do volume morto. Por que será que transferiu-se para outro Estado? Cometemos um erro ao não reelege-lo. Aí eu queria ver à quantas andariamos......

Anônimo disse...

Não vou falar do Tarso porque esse já encheu o saco, mas da Jandira FECALI que é aquela comunista em que no site do partido diz: “Ser comunista significa, na atuação cotidiana, ter a perspectiva programática do socialismo, envolver o encadeamento de um conjunto de lutas políticas, econômicas e sociais que objetivam a substituição do capitalismo por uma forma superior de organização social”.
Mas o que sobra de exaltação ao comunismo nas palavras de Jandira falta-lhe na prática. O ensinamento do partido passa longe do cotidiano da deputada . A “substituição do capitalismo” não está no horizonte da parlamentar comunista que abriu neste ano (2014) um restaurante de comida árabe em Copacabana, zona nobre do Rio de Janeiro. Foram investidos 400 mil reais e nos planos de Feghali consta abrir mais dois ainda este ano. Todos na Zona Sul.
O nome do restaurante é Líbano Rio Express. Por lá, a Coca-cola, símbolo mercadológico do imperialismo neoliberal dos Estados Unidos custa caro: R$8,90. Esse restaurante é só para a elite da qual ele faz parte!
Comunistada vigaristas de merda! MORTE AO COMUNISMO!

Anônimo disse...

O PIOR DE TUDO É QUE PT É SEMPRE PT...DAQUI 4 ANOS ELE DESEMBARCA AQUI E OS DESAVISADOS VOTAM NELE DE NOVO...QUE POVINHO DE MEMÓRIA SEM CURTA,ACHO QUE NEM TEM MEMÓRIA,PASSA TUDO BATIDO...NAS ELEIÇÕES ESTAVA MAIS QUE CLARO QUE A DILMA JÁ NÃO TINHA MAIS CHANCE DE GOVERNABILIDADE,ERA TUDO MASCARADO,FALSO,E MESMO ASSIM TASCARAM VOTOS NESTA BANDIDA E AGORA VAMOS COMER O PÃO QUE O DIABO AMASSOU...O POVO DAQUI GOSTA DE LEVAR FERRO...

Anônimo disse...

"...E MESMO ASSIM VOTARAM NESTA BANDIDA..."

TALVEZ NÃO VOTARAM, MAS AS URNAS PREPARADAS ,NÃO D´PA PARA CONFERIR VOTO, TUDO PRAPARADO!

EM TEMPO, URNAS PREPARADAS PELA SMARTMATIC, UMA "EMPRESA CUBANA E VENEZUELANA".CONTRA TODA A ENGENHARIA DE INFORMATICA AVISANDO DA SACANAGEM ELEITORAL.

AÉCIO NÃO QUIS NEM CONFERIR...

Anônimo disse...

Por que fizeram o encontro da bandidagem em Minas? O governador Pimentel (PT) deve ter bancado tudo para essa canalhada que nunca fez algo de útil para o Brasil. Imagino o tamanho do rombo que os mineiros vão arcar (passagens, hospedagens, refeições, local e aparelhagem, presentinhos, diárias,...). Ficaram dois/três dias naquela discurseira sobre Marx, Stálin, Gramsci et caterva e gritando palavras de ordem contra nós, brasileiros que trabalham e pagam impostos.

Anônimo disse...

Tarso fugiu do RS mas continua recebendo sua aposentadoria por 4 anos de trabalho sem contribuição.
Está na hora do MP extinguir a aposentadoria de governador.

Unknown disse...

Deprimente como essa turma só se preocupa em poder e cargos. Não é a toa o descrédito do povão, até os mais humildes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/