Michel Temer tira nota para esclarecer que não conspira contra Dilma. Há controvérsia.

A reportagem a seguir é de Mariana Jungmann, da Agência Brasil e nela o vice de Dilma esclarece que não conspira contra ela. Há controvérsia. O esporte preferido de Temer tem sido o de cutucar a presidente com vara curtíssima.

O governo faz que não entende e o vice repete diariamente que não disse o que disse.

Leia:

A assessoria do vice-presidente da República, Michel Temer, divulgou nota pública hoje (6) para repudiar as análises das atitudes do político que, segundo o texto, podem “levar à ideia de conspiração”. Na última semana, Temer disse a empresários em São Paulo que “nenhum governo resiste três anos e meio com a popularidade baixa”, como a da presidenta Dilma Rousseff.

Na nota deste domingo, a assessoria do vice-presidente ressaltou que ele não é um “frasista” e que “sabe até onde pode ir”. “Em mais de 30 anos de vida pública, o vice-presidente da República, Michel Temer, sempre expôs suas posições políticas de forma aberta e franca. Como acadêmico, seus raciocínios têm premissa e conclusão. Não é frasista. Não se move pelos subterrâneos, pelas sombras, pela escuridão.”

O texto prossegue afirmando que Temer age nos limites de seu cargo e dentro da lei. A nota procura rechaçar as “intrigas” e reitera que ele quer colaborar com a presidenta Dilma para a superação da atual crise enfrentada pelo país. “[Ele] trabalha e trabalhará junto à presidente Dilma Rousseff para que o Brasil chegue a 2018 melhor do que está hoje. Todos seus atos e pronunciamentos são nessa direção. Defende que todos devem se unir para superar a crise. Advoga que a divisão e a intriga são hoje grandes adversárias do Brasil e agravam a crise política e econômica que enfrentamos.”


Por fim, a nota da assessoria do vice-presidente diz que “a hora é de união” e que o compromisso dele é com “a mais absoluta estabilidade das instituições nacionais”.

14 comentários:

Anônimo disse...



É MAIS UM DOS SURFISTAS CAMALEÃO.

Anônimo disse...

Na entrevista corajosa que deu ao Estadão, Flávio Rocha aborda o comportamento do empresariado brasileiro com uma franqueza que faz a alegria do Antagonista. Ele disse que:

"Quando você fala do setor empresarial, existe muita confusão. Tem dois mundos completamente distintos. Tem o empresário de mercado e tem o empresário de conluio."(oantagonista)

Sabemos bem aqui no RS quem são os de conluio.

Anônimo disse...

não conspira não, ainda mais depois daquele tiro e morte de um soldado no palácio do jaburu (casa do vice-presidente).

Anônimo disse...

lula que mandou ele tirar nota, e vice é obrigado a fazer o que o chefe manda

Anônimo disse...

POR MAIS ESTRANHO QUE PAREÇA PMDB QUE LULA DE PRESIDENTE EM 2018.

O PRÓPRIO PT NÃO O QUER.

Anônimo disse...

Há controvérsia.
O Tremer é um anjo... decaído!
Pensar em tirar o lugar da Dilama... por que não?

André disse...

O sartori, que é do mesmo partido do temer, o diabólico pmdb, jogou por terra a dignidade da Brigada Militar, e colocou os gaúchos no inferno....

Anônimo disse...

O Temer está de olho na boutique dela
Ele está de olho é na boutique dela

Anônimo disse...

TEMER CONHECE O RENGO SENTADO E O CEGO DORMINDO.

SABE, PELO ANDAR DA CARRUAGEM DA MADAME, ONDE ELA CHEGARÁ, MAIOS OU MENOS QUANDO ELA CHEGARÁ,ESTÁ APENAS SE MOSTRANDO DISPONÍVEL E FALANDO,"AVISANDO AOS NAVEGANTES" QUE COMO JÁ DECLAROU , ESTÁ DISPOSTO E SE CONSIDERA ALGUÉM CAPAZ DE "UNIR O PAIS".

O PLANO PRINCIPAL DOS VICES É REPRESENTAREM COMO VICE,MAS...TEM QUE TER O PLANO "B"...
TEMER APENAS TORNOU PÚBLICO O COMPROMISSO DE CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO NO CASO DA MADAME SER INTERDITADA, E SE DECLARAR CAPAZ, E ESTAR INTERESSADO.NENHUMA CULPA,NADA ERRADO.

SE NÃO SE MANIFESTA COMEÇAM OUTROS A COBIÇAREM...NÃO A SUA BELA MULHER MAS O CARGO QUE ELE OCUPARIA.

SE TEMER OUSOU FAZER O QUE FEZ, TEVE SEUS MOTIVOS,POIS COMO SE DIZIA ANTIGAMENTE, "TEMER NÃO PÕE PREGO SEM ESTOPA"

Anônimo disse...

Há controvérsia se o chifrudo conspira contra a Capeta? Bota outro Belzebu, gente, escolham à vontade, pois o inferno vai continuar o mesmo em 2015, 2016....

Luiz Vargas disse...

Se o mordomo de funerária Michel Temer diz que não, então é porque sim. O não com sentido de sim ou o sim com sentindo de não é inerente a gelatinosa cla$$e política.
Não devemos nos esquecer que a culpa sempre é do mordomo.

Anônimo disse...

MP da Suíça vieram ao Brasil buscar documentos do propinão tucano:

Suíça leva documentos dos casos Alstom, Siemens e Lava Jato. A imprensa aliada do PSDB, escondeu

Um procurador do Ministério Público e um analista financeiro da Suíça passaram duas semanas no Brasil em busca de informações e documentos dos casos Alstom e Siemens, escândalos que atingem gestões do PSDB em São Paulo, e da Lava Jato

Os investigadores retornaram a Genebra levando cópias de documentos e relatos de testemunhas que podem abastecer suas investigações via cooperação jurídica internacional. No âmbito do Caso Siemens a missão não foi completa.

Os suíços queriam ouvir o depoimento do executivo Arthur Teixeira, indiciado pela Polícia Federal no inquérito do cartel de trens que operou em São Paulo entre 1998 e 2008 - governos Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, todos do PSDB. A PF atribui a Teixeira o papel de lobista do cartel dos trens em São Paulo. Teixeira, porém, se recusou a responder as indagações dos suíços. Ele nega ser lobista.O procurador e o perito suíços vieram a São Paulo munidos de dois pedidos de assistência jurídica internacional, um para o Caso Alstom, outro para o Caso Siemens.

Os investigadores não incluíram em sua pauta os depoimentos dos delatores do cartel dos trens Everton Reinheimer e Jean Malte Orthman - ex-diretores da multinacional alemã que fez acordo de leniência com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão antitruste do governo federal, em maio de 2013, e revelou toda ação do cartel.

Reinheimer e Orthman apontaram à Polícia Federal a estrutura hierárquica de empresas corruptoras. Reinheimer indicou, em seus depoimentos, os nomes de deputados federais que se teriam beneficiado de propinas de multinacionais, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou essa parte da delação por não encontrar provas de corroboração.

(...)

Entre os indiciados estão servidores públicos, doleiros, empresários e executivos de multinacionais do setor que teriam participado de conluio para obter contratos do Metrô de São Paulo e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

No inquérito da PF, o senador José Serra (PSDB), ex-governador de São Paulo, intimado para depor como "investigado", não foi indiciado. A PF não identificou ligação do tucano com o cartel, nem com crimes transnacionais (lavagem de dinheiro e evasão).

PS: Já que no Brasil tucano é INIMPUTÁVEL quem sabe na suiça dá alguma coisa. O Marin, ex-presidente da CBF, amiguinho do aécio foi preso por lá ligeirinho.

Anônimo disse...

Ao anonimo acima o que se fala do PSDB não é nenhuma novidade em termos de malandragem, agora o que se ouve do PT neste quesito, realmente é inacreditável ainda mais em se tratando de um partido de puros e acima de qualquer suspeita, é demais!kkkkkkk

Anônimo disse...

Tentam empilhar o Temer para dar o golpe Paraguaio, mas Temer não é bobo, sabe que seu cacife eleitoral não passa de Dep Federal, ou seja, não tem voto, nem prestigio. Collor caiu porque foi dedurado pelo seu irmão e seu partido, composto por apenas 8 deputados não conseguiram cacifar sua permanencia na Presidencia. Já Dilma integra um partido grande, aliados fortes e foi eleita sem a ajuda da globo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/