Para dona do Magazine Luiza, nível de confiança da população acabou

A presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, disse nesta segunda-feira, em evento em São Paulo, que não é uma pessoa otimista, mas confiante no país, e que é preciso "resgatar o Brasil" e ser protagonista para realizar as mudanças necessárias.

"O consumo não acabou, o que acabou, e o IDV [Instituto para o Desenvolvimento do Varejo] mostra isso, foi o nível de confiança da população", afirmou. "Nós precisamos resgatar o país", comentou a empresária, durante o Latin American Retail, evento de varejo promovido pela consultoria GS&MD.

Segundo nota logo abaixo, fica claro que o índice de confiança dos consumidores despencou fortemente. A nota abaixo é resultado de pesquisa da Fecomércio do RS. 


"Apenas 54% das casas têm lavadora de roupas e só 10% têm televisores de tela plana. E faltam 20 milhões de casas para atingirmos patamar de [moradias populares em] países desenvolvidos. Então, há muitas TVs e geladeiras que podemos vender ainda", disse Luiza Trajano, que até recentemente era apontada como uma das principais interlocutoras do empresariado junto a Dilma. 

22 comentários:

Anônimo disse...

O que a gente precisa é tirar os teus cupinchas do poder, dona Luiza.

Anônimo disse...

Mas essa senhora não representava o empresariado gaúcho junto ao governo Dilma? Agora declara outra fraude empresarial eleitoral!

Anônimo disse...

DEMOROU PARA CAIR A FICHA. ENTROU NA ONDA DO PT E SE LASCOU.

CONFIANÇA NÃO RECUPERA MAIS.

Emmanuel disse...

"Interlocutora junto à Dilma"!
Eis o empresariado brasileiro: quanto mais perto do governo, melhor.
Não é à toa que bem frisou "O Antagonista" dias atrás: "banqueiro brasileiro não é capitalista!". É pior: via de regra, "empresário brasileiro não é capitalista", quando muito um pelego do mercantilismo de estado, praticado no Brasil nos últimos 500 anos! ... e no qual só os apaniguados se dão bem.
Agora ... quando a canoa emborca a turminha cai fora ...

Unknown disse...

Luiza "Zé Ruela" Trajano: Já descobriu se o copo está meichei ou meivazi? Então se apresse logo, senão aquele antagonista, o Diogo Mainardi (lembra dele?) vem te pegar...
PS: com todas as ressalvas e no bom sentido...

Anônimo disse...

ESTÁ NA HORA DE REPENSAR BRASÍLIA, SÓ FICAM LÁ A PRESIDENTA E O VICE QUE SÃO DA MESMA TRIBO.

Anônimo disse...

TRAJANO FOI USADA PELO GOVERNO PARA ADQUIRIR LOJAS DE AMIGOS DO REI QUE ESTAVAM FALIDAS. ENTROU NA ONDA DELES. ESPERAMOS QUE SE AFASTE DESTE POVO, E VOLTE A ADMINISTRAR SUAS LOJAS, E PENSE EM FICAR BEM MENOR, É MAIS SAUDÁVEL.

DEVEM TER FEITO A PETEZADA INTEIRA COMPRAS NAS LOJAS DELA PARA "IMPRESSIONAR" DEPOIS QUE ELA EMBARCOU NA ONDA . . . É ASSIM QUE FAZEM, NÃO SÓ COM ELA ...

Cap Caverna disse...

A saída para as Lojas Magazine Luiza, é colocar a anta gorda barriguda gerenciando o conglomerado, que tudo se resolve rapidamente! Falência em 30 dias.

Anônimo disse...

"ESQUECEU" DE DIZER QUE OS PREÇOS LÁ FORA SÃO OUTROS E O SALÁRIOS TAMBÉM.

POVO NÃO DEVE COMPRAR NADA. LOJAS DEVERIAM VENDER SÓ PARA POLÍTICOS E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DOS LEGISLATIVO E DO JUDICIÁRIO POIS SÃO OS ÚNICOS QUE TEM DINHEIRO > SÓ QUE ESTES SÓ COMPRAM LÁ DE FORA.

COM "ADIANTAMENTO" DE SALÁRIO DE 500,00 VAI COMPRAR ALGUMA COISA ???

TÃO BRINCANDO, DE NOVO.

Anônimo disse...

Esta senhora foi cogitada para ser ministra de dilma, não foi? O que está acontecendo?

Anônimo disse...

DNA. LUIZA!

Reclamas de um governo que apoias, sabemos dos negócios seus com estatais na distribuição de brindes sorteados da Liquigás, por exemplo.

A senhora é outra que perdeu credibilidade.

Anônimo disse...

Esta empresária andava lambendo as botas da presidente Dillma e do PT.Ela dizia maravilhas do governo Petista.O que houve contigo companheira???

Anônimo disse...

RESGATAR O BRASIL? DE QUEM? DO PT É CLARO...QUEM DIRIA,PARA O PAÍS VOLTAR A CRESCER,A CRER NELE MESMO,TEMOS QUE TOMÁ-LO DE UM PARTIDO,DE UMA FACÇÃO CRIMINOSA...ELES NÃO QUEREM LARGAR O OSSO...ISSO LHES RENDE FRUTOS PARA PERPETUAR A ROUBALHEIRA...LARGAR ESSE OSSINHO DÁ TRISTEZA NO PT...

Anônimo disse...

Agora que a vaca foi pro brejo os amiguinhos da petralhada estão preocupados com a situação.
A Dona Luiza precisa saber que a coisa vai piorar e muito pro lado dela, quando a população começar a saquear as suas lojas, e pior, com a conivência e incitação dos petralhas, psolentos e outras porcarias de esquerda, eles já tinha feito um "teste" a respeito disso em 2013! Do caos e das cinzas irá nascer a Fenix Bolivariana!

Anônimo disse...

Já comprei muito desta loja, via internet, no passado, mas desde que soube das companhias dela (dize-me com quem andas, dir-te-ei quem és), deletei seu site de minha lista de empresas confiáveis.

Anônimo disse...

Isso nem merece comentário. O governo sequestra o povo e uma representante do governo diz que vai pagar o resgate? Com o quê? Geladeira e tvs, que ela vai vender pra gente? Legal. Vende então em 30 vezes sem juros. Tá bom para a gatinha da foto?

Anônimo disse...

Lugar de chorar e na cama que é lugar quente.

Anônimo disse...

É simples, D. Luiza: Fora Dilma, Fora Lulla, Fora Pt.

Anônimo disse...

Pode chorar, Trajano, porque o povão está com as lágrimas no olhos há bastante tempo. Não foi a senhora que colocou o PT e a Dilma no céu? Agora aguente o tranco e este será forte. Quero que vocês, apaniguados da Dilma se explodam. Quero ver sua cara de paisagem a hora que os bolivarianos começarem a saquear suas lojas. Sugiro reclamar a quem tem responsabilidade em tudo isto, ao PT, ao Lula e á Dilma. Portanto, Trajano, vá chorar para eles, pois não temos culpa se a senhora se alinhou á gente da pior espécie. Chore na acama que é quente!

fred oliveira disse...

O que o brasil precisa e´de uma boa dose de liberalismo, de um choque de capitalismo verdadeiro para gerar emprego, renda, gerar riqueza e inovação. O que temos no país e´, no máximo, um capitalismo de Estado, com empresários agarrados no governo que, por sua vez, parece acreditar que o cidadão é um abobalhado, a precisar, sempre, da mão estatal. Outra coisa: esse papo de que o empresário brasileiro é competente é conversa fiada. Não tem capacidade competitiva pois mamam nas tetas do estado, apoiando um dos mercados mais fechado do planeta, que é o nosso. Claro que existem algumas poucas exceções no meio empresarial.

Anônimo disse...

MELHOR ELA ABRIR UMAS LOJAS NO EXTERIOR, E IR TRANSFERINDO PATRIMONIO SENÃO ...

Anônimo disse...

que abra uma loja de departamentos em EUA, e se mude definitivamente para lá, enquando ainda dá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/