Governo decide cortar 10 dos 37 ministérios

Coube ao ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, anunciar esta manhã a redução de 10 dos 37 ministérios do governo Dilma.

Ele não informou quais serão os ministérios atingidos e nem se isto ocorrerá no âmbito de uma reforma ministerial.

Nem quando acontecerá.

12 comentários:

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA NADA, POIS OS GASTOS VÃO CONTINUAR COM SE MINISTÉRIOS AINDA ESTIVEM A FUNCIONAR. É TRETA, PARA GANHAR TEMPO E MARKETING.

Anônimo disse...

Conversa mole, não vai cortar os cargos dos apaniguados.
Joel

Cap Caverna disse...

Noticia bem ao estilo dos PilanTras: irão acabar com dez ministérios, mas só não sabem quais são,como farão essa redução e nem quando isso ocorrerá! Por favor, menos deboche com nossa inteligencia!

Anônimo disse...

DILMA, vais reduzir para 10 os orgasmos?

Anônimo disse...

Ue quais ministerios ja foram fechados pois até onde sei são 39.editor esta na hora de se recolher ou trabalhar menos pois os erros(principalmente de portugues) mentais estão se proliferando no blog calma Polibio pois vais infartar.

Anônimo disse...

Na semana que passou a presidAnta recebeu a visita da primeira miistra alemã,Angela Merckel,que veio acompanhada de 10 ministros,ou seja 2/3 de seu ministério que totalizam 15 ministros.A Alemanha é uma das mais ricas e desenvolvidas nacões do mundo,passou por 2 guerras mundiais que dizimaram e dividiram o país em 2.A parte oriental,comunista estava atrazada e quebrada quando se decidiu pela reunificacão das duas Alemanhas.Ninguem acreditava que pudesse dar certo e que os custos derrubariam a Alemanha Ocidental.
Pois para o espanto dos descrentes,não só foi feita como tornou a Alemanha reunificada na potencia mundial que é hoje.
E tem 15 ministros de estado,todos especialistas em suas respectivas pastas,e vieram ao Brasil em avião de carreira pois a Alemanha não possui um aerolula.
Isso é que faz toda a diferenca entre uma nacão desenvolvida e um arremedo de nacão.

Anônimo disse...

CORTAR MINISTÉRIOS É O DE MENOS, O IMPORTANTE É SABER SE OS OCUPANTES DOS CARGOS SERÃO DEMITIDOS. SE FOREM TRANSFERIDOS PARA OUTROS MINISTÉRIOS NÃO HAVERÁ REDUÇÃO NAS DESPESAS DO GOVERNO. COM TANTAS MENTIRAS QUE JÁ ASSISTIMOS ISSO PODE SER SOMENTE UMA NOTÍCIA DE FACHADA.

Anônimo disse...

Cinco ministérios são mais que suficientes:
- Saúde;
- Educação;
- Segurança;
- Infraestrutura;
- Arrecadação de tributos (fiscalização).
Todos os cargos preenchidos por concursados.
Extinção de todos cargos em comissão (só servem para acomodar "cumpanheros" de partido e moeda de troca para falcatruas)!

Anônimo disse...

Esses cortes são só "para inglês ver", já estava muito vexatório, até crio-se a expressão '40 ministérios para 40 ladrões', não vai mudar nada, a verba dos ministérios não será reduzida, apenas irão transferir os parasitas de um prédio para outro, ou sala para outra, o simplesmente irão trocar a plaquinha na porta!

Lucaspsb disse...

SÓ 10? Dava para ficar com só cinco como definiu o das 18:51.

Eita país caro esse Brasil, imposto escocês, serviços cubanos!

Se reduzir, tem que demitir ao menos todos os CC's. Não adianta muito fazer fusão e não reduzir o quadro/verba.

Anônimo disse...

cortar ou remanejar ?

Anônimo disse...

Não resolve cortar 10 ministérios e remanejar os CCs para os outros 27... o desperdício com o dinheiro público continua!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/