Artigo, Ricardo Noblat - Velório com o defunto ainda quente

Por cargos entenda-se o de sempre: dê-me seu voto que eu lhe darei cargos para que possa empregar seus afilhados. Ao lado, Giles Azevedo.-


O vice-presidente Michel Temer ficou de encontrá-la, hoje, pela manhã. Pretendia conversar sobre sua disposição de abdicar da coordenação política do governo.
Esperava, pelo menos, que Dilma simulasse interesse em mantê-lo ao seu lado.
Foi surpreendido com a designação por Dilma do seu assessor especial Giles Azevedo para assumir parte das tarefas que eram dele.
Desde a semana passada, como informa o jornal O Estado de S. Paulo, Giles tem se reunido com deputados que apoiam o governo para tratar de cargos e da atuação deles em CPIs.
Por cargos entenda-se o de sempre: dê-me seu voto que eu lhe darei cargos para que possa empregar seus afilhados.
Cuidado para que não sejam pilhados roubando!
Quanto a CPIs: o governo quer ser blindado em todas elas.
Significa: não quer ser investigado para valer em nenhuma.
Onde fica o discurso contra a corrupção?

Ora, não fica. Que novidade há nisso?

7 comentários:

Anônimo disse...

E que novidade há na distribuição de cargos comissionados para viabilizar conchavos e apadrinhamentos na política brasileira? Se o PMDB, PP, PSDB, PTB ou qualquer outra agremiação assumir a presidência no lugar da Dilma, vai acontecer a mesmíssima coisa! Discurso contra a corrupção? Qual o político brasileiro em exercício de mandato, e em condições de ter maioria no Congresso Nacional para ter governabilidade, que não está com o "rabo preso"?

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Queres mesmo uma resposta? Se eu disser, tu garantes a publicação?

Anônimo disse...

Denúncia contra Cunha liga Lava Jato à privataria tucana:

Livro publicado em 2011 trazia revelações sobre movimentações financeiras em paraísos fiscais por pessoas próximas ao senador José Serra. E também a Fernando Baiano, sócio oculto de Cunha

A denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tem uma surpresa. Na página 40 aparece a ligação da Operação Lava Jato com a privataria tucana, ao rastrear o caminho do dinheiro das propinas sobre contratos de construção de sondas pela Samsung para a Petrobras.Segundo a denúncia do Ministério Público, o representante da Samsung, Júlio Camargo.....

Será que dessa vez o PSDB vai? Será que os blogueiros do blog entregam a rapadura?

Anônimo disse...

Toma Temer. Vê se aprende de uma vez por todas que vc está tratando com o pete.

Anônimo disse...

Negociar com petistas ... só tolos acreditam que isso seja possível.

Anônimo disse...

Alguém sabe quando foi a última vez em que esse "assessor especial" trabalhou de verdade, batendo ponto, de carteira assinada? Isso tem jeito de ser mais um desses inúteis aspones, baba ovos, que se encostam em políticos e só produzem conversa fiada e aquilo que a gente larga no vaso sanitário.

Anônimo disse...

É preciso ser petista fanático para achar que o PT daria espaço para os tucanos na Petrobras, nas sondas, nos estaleiros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/