Análise, Igor Giewlow, Folha - Anúncio amador reflete desorganização do governo

A análise a seguir foi publicada há pouco no site do UOL. O autor é o diretor da Folha em Brasília, Igor Gielow.

Leia:

Após anos de cobrança pelo inchaço da máquina federal, o governo resolve cortar 10 dos 39 ministérios. Baita notícia, condizente com a necessidade de sinalizar sintonia com o momento difícil do país –ainda que, na prática, a tosa acabe sendo mais cosmética do que efetiva, dado que não se faz muita economia meramente cortando pastas.
O que um governo faria? Convocaria uma entrevista com antecedência, visando atrair a atenção da mídia, e apresentaria planos claros. Poderia até tentar associar a austeridade com o previsível recrudescimento da crise econômica devido às novas más notícias vindas da China.
Bom, houvesse governo em Brasília, isso teria ocorrido. Como se trata da gestão agônica de Dilma Rousseff, o que se vê é um ministro anunciando timidamente, "no susto", que a medida bombástica irá acontecer, só não sabe bem dizer como.
O amadorismo do anúncio desta segunda é um reflexo cristalino da desorganização que impera na Esplanada dos Ministérios, dado que a piloto sumiu da cabine de comando.

Há também a grande probabilidade de o corte ter o mesmo fim da tal Agenda Brasil, que sumiu dos discursos oficiais com a velocidade com que surgiu: criar fumaça para tentar esconder a origem do incêndio.

5 comentários:

Anônimo disse...


Cortina de fumaça para engambelar trouxas e dar manchete.
Vulgo factóide.

O corte é só no papel. Na prática continua com está.
Prédios e mais prédios lotados de apaniguados,
roubando e mamando nas tetas do estado.

Estes não perdem o emprego. Se tiver a estrelinha vermelha
no peito, não precisa aparecer ( já que é um baita incompetente ).
É só esperar o crédito do salário e correr.......prá Suiça.

Emmanuel disse...

Ai ... ai ... ai ...
"Medida bombástica"?
Que medida bombástica?
Dez em trinta e nove?
Para ser bem realista, pouco importa esses inúteis continuarem em suas pastas: na verdade, o estrago já está tão bem feito que nem mesmo a virtual crise de que se fala nesta manhã teria o condão de aniquilar ainda mais a combalida economia brasileira.
Duro será examinar contas, por exemplo,da Petrobras, da Eletrobras e de outras "bras" que normalmente já são responsáveis pelos descalabros.
Corte de ministérios não faz nem cócegas nas contas, o que precisa mesmo e diminuir o tamanho do paquiderme estatal, inchado ainda mais pelas práticas criminosas do PT e de seus associados.
Fora disso ... créu .. créu ..

Anônimo disse...

NENHUM MINISTÉRIO DÁ MAIS OUVIDOS PARA DILMA/LULA/PT/PMDB MELHOR REDUZIR E RECOLOCAR PESSOAL MESMO. REDUÇÃO DE CUSTOS NÃO VAI ACONTECER.

NO ANDAR DA CARRUAGEM TEREMOS 6 MINISTÉRIOS, E REUNIÕES SERÃO A PRESIDENTA E A PRESIDENTA, BEM COMO ELLES GOSTAM.

POLÍTICOS TODOS DEVERIAM SAIR DE BRASÍLIA JÁ QUE ELA NÃO QUER.

Anônimo disse...

É apenas fumaça, mas o grande pajé marinho da aldeia tupiniquim já começou a embaçar a vista da indiada, o seu jornal colocou em sinais de fumaça gigante a manchete do feito da grande cacique índia toura sentada, e esperem a noite para ver no telejornal nacional da taba, o índio guerreiro da voz anasalada, a gazela grisalha, que substituiu aquele que Brizola chamava de bugio branco, o Cid, que não morre nunca, ao contrário do general EL CID.
Pedro Zanota

fred oliveira disse...

O Brasil não tem governo. É de uma incompetência à toda prova. Produz factóide e nem sabe mais fazer fumaça. Só recuperaremos o caminho da prosperidade om seriedade, gerenciamento, sem ideologia arcaica, vencida, e sem, portanto, o pt no comando. Fora disso, é só agonia, demissões, inflação e desesperança.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/