Moody's piora nota do Brasil. Governo Dilma à beira de virar mau pagador.

Apesar das tentativas recorrentes de reagir às más notícias nas áreas política e econômica, a presidente Dilma Roussef acaba de ser surpreendida pela comunicação de que a agência de classificação de risco Moody's rebaixou, nesta terça-feira, a nota de crédito do Brasil de Baa2 para Baa3. 

Trata-se da última nota dentro da faixa considerada como grau de investimento, que é uma espécie de selo de bom pagador. 

A agência também alterou a perspectiva da nota de "negativa" para "estável". 

A Moody's citou, entre os motivos para o rebaixamento, a fraqueza da economia e a tendência de aumento de gastos públicos.

Em meio à recessão, inflação alta e crise política gravíssima, a notícia deste final de tarde representa uma duca de água fria sobre o governo e engrossa as convocatórias para as manifestações de domingo em todo o Brasil. 

3 comentários:

Anônimo disse...

"O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinou na semana passada portaria que autoriza o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a contar o tempo que viveu na clandestinidade — entre outubro de 1968 a dezembro de 1979 — para efeitos de aposentadoria. A portaria, junto com outras 68 que envolvem ex-perseguidos políticos, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 4 de agosto, um dia após a prisão do petista pela Polícia Federal, investigado pela Operação Lava-Jato."

Enquanto isso, por causa do buraco na Previdência, milhões de brasileiros honestos terão de trabalhar por mais tempo, para ter direito a aposentar-se.

A Orcrim não tem limite.

Anônimo disse...

Por falar em mau pagador - caloteiro - me lembrei do SARTORI

Anônimo disse...

O Anônimo das 19:38 A vaca tossiu saiu este este Idiota bota idiota

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/