200 juristas escandalizados com corrupção do governo do PT pedem imediata renúncia de Dilma Roussef

Durante encontro de ex-alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, juristas defenderam que a presidente Dilma Rousseff renuncie à Presidência da República com o objetivo de preservar as instituições brasileiras.

Leia esta informação desta noite do site www.uol.com.br:

Segundo os defensores do manifesto, as instituições foram atingidas por sucessivos escândalos de corrupção durante o governo dela e de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010).

O porta-voz do grupo foi o jurista e ex-ministro do STM (Supremo Tribunal Militar) Flavio Flores da Cunha Bierrenbach. Em discurso aos cerca de 300 presentes ao Circolo Italiano, em São Paulo, Bierrenbach afirmou que "o Brasil não pode ser hipotecado à corrupção".

Entre os que assinaram a proposta estão os juristas Modesto Carvalhosa e Ada Pellegrini Grinover, o ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo José Afonso da Silva (governo Mário Covas, 1995-99) e o ex-ministro da Justiça Miguel Reale Jr. (governo FHC, 2002).

Em entrevista à Folha, Carvalhosa já havia afirmado que a presidente Dilma prevaricou e que o governo está se articulando para livrar as empreiteiras implicadas na Lava Jato de punições severas.

"O povo brasileiro não suporta mais o estigma de legatário da herança maldita das felonias de seus governos. Governos cujo espólio inclui escândalos que se sucedem como pragas bíblicas, dentre os quais o desmanche da Petrobras é o mais revoltante", afirmou Bierrenbach, na única menção direta à Operação Lava Jato.

Após o almoço —que acontece em comemoração à instalação dos cursos de direito no Brasil, por dom Pedro 1º, em 11 de agosto de 1827—, foram recolhidas mais assinaturas de apoio ao manifesto.

O discurso de Bierrenbach também trouxe uma breve crítica aos opositores do PT. "A oposição, caso existisse, bem poderia apontar algum rumo, fora dos figurinos embolorados do oportunismo de ocasião."


O ex-ministro do STM concluiu que a "comunidade jurídica, despida de qualquer uniforme partidário", pedia a Dilma um "gesto de grandeza, para que a senhora presidente da República preserve tanto as instituições que jurou defender como sua própria biografia". Ao fim, declarou: "Renúncia já!".

11 comentários:

Anônimo disse...

Grandeza é uma palavra que essa sra. desconhece.
Bem como gentileza,humildade e bom senso.
O que ela conhece bem é truculencia,soberba e arrogancia.
Então não será com apelos educados que ela sairá e sim com a desaprovacão das pedaladas fiscais,os protestos do dia 16 e a consequente cassacão do mandato.

Anônimo disse...

Todos do PSDB kkkkkkkk

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Todos eles vinculados até as vísceras com essa direita que já não suporta estar fora do Poder, pois me parece faltar a ela o ‘oxigênio’ que o Poder assim como o Tesouro Nacional disponibilizam. É hoje, mais do que no passado incomensurável a voracidade deles.

Anônimo disse...

A DILMA TEM QUE SAIR MAIS NÃO PODEMOS ESQUECER A TURMA DE JUÍZES CORRUPTOS .

ADVOGADOS TRAMBIQUEIROS, JORNALISTAS COMPRADOS E A LISTA É GRANDE .

TODO MUNDO LEVA UM JABAZINHO, AGORA VEM TODO MUNDO COM ESTE LENGA LENGA QUE SÓ

A DILMA É A CULPADA.

Anônimo disse...

FUI ALUNO DA USP

DOS REALE, DA ADA, D ESTERZINHA FIGUEIREDO FERRAZ, DO SAYD KAHALI , DOS SILVA TELLES E DE TANTOS OUTROS...

NA "DITADURA" OS ADVOGADOS ERAM COMBATIVOS.

HAVIA FORÇA E CONTRA ELA RESISTÊNCIA DOS JURISTAS

DEPOIS, NA "DEMOCRACIA" TÃO ACHINCALHADA A COISA FICOU MAIS SUTIL...

E MUIOS SE ACOMODARAM...

FICARAM QUIETINHOS

SE DESARTICULARAM...

ACHARAM QUE ESTAVAM NO PARAÍSO...

E ENGULIRAM TUDO _ UM JUDICIÁRIO LENTO, JUÍZES MAL PREPARADOS, DESEMBARGADORES QUE DIZEM UM DIREITO PARTICULAR, MUITAS VEZES EM DESRRESPEITO AOS CÓDIGOS DE TODOS NÓS, MAS NÃO DELES, QUE SE GUIAM, CADA UM , POR SEUS PRÓPRIOS CÓDIGOS, SÚMULAS VINCULANTES QUE ENGESSAM O DIREITO, UMA REFORMA DO CÓDIGO DE PROCESSO QUE ELIMINA RECURSOS NECESSÁRIOS PARA A AMPLA DEFESA, LEIS INCONSTITUCIONAIS, AFRONTAS A CONSTITUIÇÃO...

ONDE ESTÁVAMOS, TODOS NÓS ADVOGADOS ???

ESSE MANIFESTO É TARDIO

ONTEM O PRESIDENTE DA OAB SE CONFRATERNIZOU COM O GOVERNO

ISSO É PROMISCUIDADE

A ADVOCACIA TEM O PODER DEVER DE SER INDEPENDENTE

E DE SEMPRE ATUAR EM DEFESA
DO CIDADÃO, SEJA ELE QUEM FOR

A ADVOCACIA INDEPENDENTE SOFRE UM DESMANCHE HÁ ANOS

O ESTADO TOTALITÁRIO SEMPRE ATUA ASSIM:

ACABA COM AS LIDERANÇAS INTELECTUAIS : OS ADVOGADOS, OS MÉDICOS E OS PROFESSORES SÃO OS PRIMEIROS

AGORA É CORRER ATRÁS DOS PREJUÍZOS

ESPEREMOS QUE DÊ TEMPO !



UM JUD



n disse...

O que é incontestável no governo LULA/DILMA, é que eles não enfrentaram nenhuma oposição, significando então, que tiveram plena liberdade de ação, para implantarem seus "projetos". Como o agir de cada ente segue a sua constituição, hoje podemos claramente definir a índole dessa dupla, que jamais poderá ser dissociada, eles são incompetentes, incapazes, mentirosos, usurpadores: com uma legião de lacaios (alguns deles se manifestam constantemente nos comentários deste blog)que também participam do butim do assalto ao Brasil.
Como que LULA/DILMA, amantes da filosofia do Che Guevara, signatários do foro de São Paulo, que afundaram nossa economia, que desmoralizaram os brasileiros no exterior, vão conseguir fazer o que decididamente não sabem?
Será que nosso destino é agonizar até 2018?

Anônimo disse...

Todos ilustres desconhecidos e de quarto escalão, além de serem de direita. Não conseguiram nem 10 segundos de glória, digo, de promoção no JN. Perguntinha ao anonimo das 20:46, os brigadianos, policiais civis, peritos do igepe, agentes da supepe, delegados e oficias de folga, junto com os professores, funcionários públicos que receberam parcelados, une, sindicatos, sem terra, sem teto, Petistas, pessoal do PSol, Pc do B e tal são bem vindos? Só que os protestos são conta o tiririca da serra, com direito a cartazes pedindo volta Tarso.

Anônimo disse...

Engraçado, 93% da população, agora é toda PSDB?

Anônimo disse...

Acho que os 93% da população não são PSDB. No meu caso, faço parte dos que acham que político exerce seu mandato em causa própria. Para provar que merece ser chamado de político tem que provar que é capaz e honesto. Talvez os dedos das mãos sejam suficientes para relacionar políticos com estas qualidades. Se fossem realmente éticos, não ficavam o tempo todo tentando obter vantagens para si. O primeiro ato do Sr. Tarso foi garantir sua aposentadoria de governador, que aliás, deveria ser anulada. Isto é ser sério?

Anônimo disse...

Esses MAVs petistas defendendo a quadrilha aqui nos comentários do Políbio são mesmo o fim da picada. E ainda aparece um velho idiota querendo relativizar direita versus esquerda a essa altura do campeonato. O Brasil realmente é um país de oportunistas e débeis mentais. NOJO de vocês.

Anônimo disse...

A coisa ta feia, a gente tem a esperança de que esse governo acabe logo para podermos ter um novo sonho, pior que está não fica, vamos gente o governo já acabou, pra que esperar mais, a Dilma teve sua chance...A mídia jornalistica não pode aceitar tanta corrupção, todos os dias, corrupção legalizada e não legalizada,falta de hierarquia salarial, ou seja qualquer funcionário público, ganhar igual um Ministro do Supremo, a onde vamos chegar ou já chegamos na situação da grécia. Será que os funcionários públicos são todos corruptos, que somente com altos salários, ficam honestos. Então o que dizer de um operário que ganha o salário mínimo e produz, bens para pagar o salário daquele que não produz, tá tudo errado. basta. O PT não pode continuar governando, pois pt nunca trabalhou na produção, somente leva o povo na lábia...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/