Alckmin bate duro no governo Dilma: "Ele é o causador das crises econômica, política, ética e social. A crise é o governo".

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB-SP) afirmou na segunda-feira que o país vive uma "policrise" e que o governo federal não é a solução, mas sim o gerador dela.

Ao recuperar a informação nesta terça-feira, o site www.veja.com.br reproduziu a dura fala de Alckimin, que não é comum:

-  Nós vivemos hoje uma policrise: uma crise política, uma crise de natureza ética, uma crise econômica, e uma crise social. A crise é o governo. O governo não é a solução, é o gerador da cris.

Alckmin falou durante um jantar com cerca de 400 empresários em um hotel, na Zona Sul da capital paulista, promovido pelo Lide, grupo presidido pelo empresário João Dória, que recentemente manifestou sua disposição em disputar a prefeitura de São Paulo pelo PSDB.

O tucano disse ainda que há uma "fragilização total do quadro partidário" pelo excesso de legendas e, ao se referir à crise ética, afirmou que o aparelhamento do Estado na esfera federal acaba "aumentando os desmandos".

Duanrante a tarde, em Recife, Alckmin também criticou a atitude do governo federal em "não reconhecer erros" e de tentar "terceirizar responsabilidades políticas para solucionar a crise". "Não pode responsabilizar os outros pelos seus problemas. A primeira questão para você resolver um problema é você reconhecer o problema", disse o governador, que foi à capital pernambucana participar de uma homenagem ao governador Eduardo Campos, morto há um ano, vítima de um acidente de avião.


Apesar das críticas, Alckmin não se manifestou favorável a um pedido de impedimento da presidente Dilma Rousseff. "Essa questão de impeachment não está colocada neste momento. Não há nenhuma proposta hoje de impeachment no Congresso Nacional. O que precisa agora é investigar, investigar, investigar e cumprir a Constituição", afirmou.

8 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso:

Seca em SP tem nome: Alckmim e Cerra!

Alertas sobre a seca são feitos desde 2004

No Uol:

TCE culpa governo do Estado por crise hídrica em SP

Relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo afirma que a crise hídrica “é resultado da falta de planejamento das ações da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos” e que os alertas foram dados desde 2004. A pasta nega. De lá para cá, o Estado foi governado pelos tucanos Geraldo Alckmin, José Serra, Alberto Goldman e por Claudio Lembo (então no DEM, atualmente no PSD).

Segundo o relatório, elaborado pela diretoria que analisou as contas de Alckmin em 2014, aprovadas com ressalvas pelo TCE, “outras medidas poderiam ter sido tomadas anteriormente para que a crise não chegasse ao ponto em que se encontra atualmente, ou pelo menos para que seus efeitos fossem minimizados”.

O TCE cita como exemplos a despoluição dos rios Tietê e Pinheiros, a recuperação da Billings, o combate “mais efetivo” às perdas de água, a exigência de medição individualizada nos prédios, maior proteção aos mananciais, exigência de reúso da água na indústria, comércio e condomínios, financiamento de cisternas, anulação dos contratos nos quais a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) dá tarifas vantajosas a grandes consumidores, além da construção de novos reservatórios.

O tribunal lista ainda diversos relatórios e planos elaborados pelo governo ou pelos comitês de bacias hidrográficas nos 11 anos, que traçam cenários críticos na oferta de água para a região, para afirmar que “não é de hoje que alguns atores envolvidos com a questão dos recursos hídricos alertam sobre o problema da escassez”.

O relatório do TCE afirma que o governo Alckmin “deveria ter tomado também medidas efetivas para prevenção e defesa contra eventos hidrológicos extremos”, como estiagens severas, e cobra “a estruturação de um plano de contingências específico para eventuais riscos de escassez hídrica”.

(…)

PS1: Não ter água é um detalhe. O importante da Sabesp é ter o lucro !


PS2: E vai ter gente batendo balde no horário do programa do PSDB?

PS3: Boa hora para o Alkmin desviar o assunto.

Anônimo disse...

BEM, ACHO QUE NO CASO DO RS, QUANDO PREFEITURAS JÁ AMEAÇAM TAMBÉM NÃO PAGAR FUNCIONÁRIOS POIS GOVERNO DO ESTADO NÃO REPASSA VERBAS, É O MOMENTO DA POLÍCIA FEDERAL E DO MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRAREM EM AÇÃO PARA VERIFICAR TODAS AS CONTAS DESTAS PREFEITURAS.

PODEM ESTAR QUERENDO IR NA CARONA DO GOVERNO DO ESTADO.

Anônimo disse...

LASTIMÁVEL EMPRESÁRIOS ASSISTIREM PALESTRAS DE GOVERNADORES. TOTAL PERDA DE TEMPO.

NO PASSADO ATÉ ERA "STATUS" IR A ESTES ENCONTROS. HOJE EM DIA COM O QUE SABEMOS, DE COMO AS COISAS FUNCIONAM É ATÉ DESPRESTÍGIO.

Anônimo disse...

Hahahaha!
Já vem correndo o MAV Petralha para pichar qualquer crítico da Orcrim.

Anônimo disse...

O anônimo das 14:12 está mais por fora que água de coco.Em São Paulo tem a maior estiagem de todos os tempos e se nao fosse o bom desempenho do Governador Geraldo Alkimin e da Sabesp hoje não teria água nas casas de mais de 22 milhões de seres humanos na Área Metropolitana de São Paulo. Tenho uma caixa d'agua em casa,moro num dos bairros mais altos da Zona Norte de São Paulo a uma distância de 7 kms da Serra da Cantareira, nunca faltou água na Região, tanto é verdade que o Alkimin foi reeleito no primeiro turno.Ocorre que a Sabesp libera água durante um periodo aproximadamente 10 hs diaria, o suficiente para encher as caixas dagua.Uma caixa dagua de 1000 litros é suficiente por 2,5 dias para uma família de 4 pessoas adultas.A mentira tem perna curta,a Verdade sempre prevalece e tem vida longa.

Anônimo disse...

"Não há nenhuma proposta hoje de impeachment no Congresso Nacional", é a puta que o pariu seu tucano cagão, já existem vários pedidos de impeachment da anta lá no congresso, as lideranças tucanas é que estão se fazendo de cegos, surdos e cagões, para dar uma força para os petralhas, como sempre, e a manifestação dia 16 agosto é para isso mesmo, impichar a presidAnta!

Anônimo disse...

Mudou o discurso, Alckmin por causa das eleições de 2018? Não adianta remendar. Politicamente o senhor já perdeu.

Anônimo disse...

Como é que o babaca do Alckmim disse que não tem proposta de impeachment no congresso, vejam o que o Cunha disse pro MBL neste vídeo:
https://fbcdn-video-c-a.akamaihd.net/hvideo-ak-xtp1/v/t42.1790-2/11843935_308926239231526_1560065843_n.mp4?efg=eyJxZSI6InZpZGVvX3ByZWZlcnJlZF90YWdzXzIwMTUwMTIxLHRoZV9sYXVuY2hlZCIsInJsciI6NTY3LCJybGEiOjc0NH0%3D&rl=567&vabr=315&oh=5a2d24d2fd42ae1d0f115e77f4d443f3&oe=55CAB7A3&__gda__=1439348400_eba58758956a1b188be009d59b3ab8f2

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/